Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Curiosa Novembro 2017 Pará

Formatura ou casamento

Juliana, dia 31 de Janeiro de 2016 às 02:36 Publicado em Fórum Festa 0 55
Toda mulher sonha em casar com o amado dela, ok! Hoje em uma conversa entre amigos todos disseram que tenho que fazer a minha festa de formatura, pois é mais importante. Meu financeiro não me permite fazer duas festas desse tamanho em um só ano... Gente, to chorando aqui com essa situação, pois meu noivo quer muito qie seja em julho de 2017 e minha formatura é em Março de 2017. ?

55 Respostas

Última atividade por Angélica, dia 22 de Abril de 2016 às 19:26
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É noivinha... complicado mesmo... mas acho que o casamento não tem comparação... faz uma festinha menor na tua formatura e uma festa legal no casamento... beijos !!!!

• Responder
  • Marli
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Marli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se voce tem que decidir entre um e outro, acho que deva dar prioridade ao seu casamento, ainda mais que é tbm a vontade do seu noivo... Participe da colação festiva.

Uma opinião, mas vai de cada um!!

Eu me formei em 2014 e ainda não estava planejando meu casamento, por isso consegui fazer minha formatura... mas se fosse hoje e eu tivesse que escolher, seria o casamento!

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu me formei em 2013 e mesmo assim optei só por fazer a colação de grau e depois sai com os amigos para comemorar, não foi nada demais mas amei mesmo assim. Se eu tivesse que escolher entre um e outro certamente escolheria o casamento, pois como disse não senti falta alguma da formatura, somente a colação já foi ótima e a comemoração depois valeu muito mais a pena Smiley smile

• Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, minha formatura é mês que vem, e meu casamento em setembro, eu escolhi o casamento, pra mim é mais importante do que a formatura, vai de vc o que vc sente mais importante Smiley winking

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2017 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também tive que escolher, preferi o casamento, participarei da colação somente. No casamento tenho a possibilidade de compartilhar minha felicidade com mais pessoas.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos na mesa situação, amiguinha!

Me caso em setembro/17 e me formo em agosto/17. Não posso fazer as duas...

Pesei no meu consciente e achei que a coisa mais marcante na minha vira seria meu casamento, então optei pela festa de casamento. Caso vá fazer algo na formatura, será só colação, sem a festa.

• Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, colação de grau que é a obrigatória eu jamais deixaria de lado, é um "rito" de passagem e depois de tanto tempo a emoção de segurar o canudo de formada é indescritivel, agora eu JAMAIS trocaria minha festa de casamento pela festa da formatura, sendo bem sincera rs.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Novembro 2016 Espírito Santo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, sei como é! Minha formatura foi nesse sábado (dia 20/02), e meu casamento será em novembro: não é fácil conciliar as duas coisas. Mas, se eu tivesse que escolher, optaria pelo casamento sem dúvidas!
    Caso realmente não tenha como pagar a festa, pense em uma comemoração mais simples pela sua formatura, um almoço em um restaurante legal com as pessoas mais queridas, algo assim, só para essa conquista tão importante não passar em branco! Smiley laugh

• Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça os dois, dando prioridade só casamento. Reúna os mais próximos (seus país, amigos íntimos, que totalize no máximo 30 pessoas) saia para comer uma pizza, ou faça uma festa tipo um aniversário simples, só para tirar fotos e guardar de lembrança. Seu diploma VC vai ter independente da festa. Mas seu casamento você não terá agora se colocar a festa de formatura em primeiro lugar
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adiaria a formatudo, é um evento que marca o fim de uma grande luta mais não é mais imporante que o casamento....essa é minha opinião, mais tem que ver quais são suas prioridades ..e adiar um os eventos, eu não fiz formatura, depois de duas formaturas achei um gasto desnecessário, alem de ter tido uma péssima experiencia com a formatura da minha irma ...

• Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu teria me formado em Direito em 30/01/2016, mas como casei em 26/12/2015 decidi que adiaria a formatura por mais um ano, afinal 7 anos na faculdade merece uma comemoração.

Talvez pense em adiar algum dos eventos como eu fiz, depois que o casamento passou eu continuei na mesma empolgação, só que agora planejando a minha tão sonhada formatura.

• Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tá doida é

Muito melhor casar que fazer formatura!!

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada! Deus abençoe seu casamento!

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!

Desejo muita felicidade, sorte, amor e compreeção você tambem! É dificil mesmo as pessoas entenderem essa colocação, mas vejo que tens pensamentos parecidos com o meu! Muitos beijos no coração!

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que coisa boa tbm. Bjs e boa formatura e casamento.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou! De verdade, desejo muita felicidade para você, toda a alegria e amor do mundo para a sua vida! Toda a diversão que você merece nessa formatura e toda a paixão no seu casamento! Sua história é linda e você merece, mesmo muita gente não entendendo (e nem vão, tem gente que não liga tanto para o profissional)!!!
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Março 2018 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolheria o casamento, pq será uma festa onde terá apenas meu noivo, minha familia e amigos comemorando junto comigo esse momento tão especial da minha vida, e ficara guardado para sempre.

• Responder
  • Gabrielli
    Noiva Esperta Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, poderiamos, mas são duas coisas bem distintas, gerarira mais custo, vamos fazer o noivado e casamos depois que eu me formar

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Decidimos adiar o casamento e fazer a formatura! Smiley kiss

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, noivinhas, obrigada por opinarem, entendo a colocação de cada um de vocês, mas minha decisão foi pela formatura, não por não ama-lo, mas conversamos e onde há amor há compreensão, desta forma decidimos fazer a minha formatura e adiar o casamento. Eu vim de muito longe, passei por muitas coisas em uma cidade que não conhecia e não conhecia ninguém, sozinha enfrentei as dificuldades até ele chegar em minha vida, o meu profissional é tão importante pra mim quanto pra ele, pois sonho com minha independencia, assim, passamos a sonhar os sonhos um do outro e estamos dispostos a esperar um pouco mais pelo casamento, assim, além de tudo não vou casar descabelada e com olheiras por causa do TCC e do Exame da OAB! Obrigada noivinhas lindas! Amei ter esse debate com vocês! Um Belo e abençoado casamento pra vocês!Smiley heart

• Responder
  • Gabrielli
    Noiva Esperta Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode comemorar os dois juntos de tal maneira. Mas eu escolheria o casamento. Pensa na idéia! Bjs
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Julho 2016 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tive que fazer a mesma escha que você RS. Me caso em julho desse ano e minha formatura é em setembro . mas no meu caso não tive dúvidas , priorizei meu casamento . formatura posso fazer outras, casamento é uma vez só. Optei apenas pela colação e meus amigos super me entenderam e vão me dar convites deles pra mim e para meu noivo e irei participar da festa com eles, só que apenas como convidada. Estou super tranqüila com minha decisão ! Boa sorte flor !!!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho o casamento mais importante, geralmente a formatura é mt caro e sabemos que nem vale isso tudo e de qlqr forma vc terá o diploma
    • Responder
  • Kryscila
    Noiva Ativa Agosto 2017 Ceará
    Kryscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também passei por esse questionamento, abri mão de minha formatura pra fazer meu casamento e a decisão foi fácil ! Não me arrependo, talvez eu vá na formatura como convidada, se não for por mim ok! Acho formatura um gasto desnecessário, mas tem que ver o que você prioriza, aí você se decide. Espero ter ajudado Smiley kiss
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm vou passar por isso, mas sem dúvida nenhuma escolhi meu casamento!
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta ver com ele se pode ser mais tarde, ou antes. Bjs e boa sorte.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu não pensaria duas vezes no meu casamento! Primeiro porque vc pode fazer a colação de grau e sair com seus amigos, outro é um dinheiro a toa nem todos que vc deseja vai querer gastar dinheiro em ir apenas em uma formatura, seus amigos vc pode ver quando desejarem marcar algo! Se vc ama muito seu noivo e quer passar a vida toda com ele coloque prioridades na sua vida! Seu casamento como uma delas!
    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, na minha opinião, o casamento será mais importante. Primeiro porque você vai fazer a colação de grau e pode se encontrar com os amigos dos dela para comemorar. Segundo porque na formatura, a festa será com diversas pessoas que você não conhece! No máximo, você vai ficar com as amizades da sua turma - em média, até 30 pessoas. E no meio de tanta gente, certamente vocês vão se separar e de perder no meio da festa. Logo, podemos facilmente limitar a quantidade de pessoas a 10 amigos. Terceiro, porque se você quiser se graduar outras vezes, também terá a oportunidade.

Agora, o seu casamento é O SEU DIA! Toda mulher sonha com ele desde que é criança! Talvez esses comentários de que não é importante seja devido ao alto índice de divórcios. Mas, caramba, quem disse que você está se casando para se separar depois?? Além disso, no seu casamento, vão estar as pessoas que realmente te amam e que fazem parte da história de vocês dois Smiley heart e se o objetivo aqui é contrariar os índices de divórcio e ser felizes para sempre, você não vai ter outro casamento!! A não ser que comemorem bodas e repitam a celebração, não vai ter outro!! E quem está tomando a decisão de estar ao teu lado pelos próximos 80ou 100 anos é o seu noivo!
    Então, flor... Pensa com carinho Smiley winking Beijos, Deus te abençoe!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo do que isso significa pra vc, Vale a pena adiar o casório um pouquinho pra ser tão maravilhoso quanto o dia de comemorar sua conquista... ( outro comentário foi enviado incompleto, sem querer, rsrs)
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz minha festa de formatura e não me arrependo... Realmente é um momento único... Investi tudo o que pude... Não tive festa de 15 anos e a minha formatura foi o meu dia de princesa, eu escolhi um vestido lindo e curti cada segundo... Meus pais ficaram muito felizes, principalmente pq sou a primeira formada da família. A Dentista filha do Pedreiro e da Doméstica, que estudou a vida inteira no Colégio público e se formou na UERJ... Enfim Tudo isso tinha um significado imenso pra mim... Faz um ano que me formei e ano que vem Vou casar.. Dependendo do
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe