Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Curiosa Novembro 2017 Pará

Formatura ou casamento

Juliana, dia 31 de Janeiro de 2016 às 02:36

Publicado em Fórum Festa 55

Toda mulher sonha em casar com o amado dela, ok! Hoje em uma conversa entre amigos todos disseram que tenho que fazer a minha festa de formatura, pois é mais importante. Meu financeiro não me permite fazer duas festas desse tamanho em um só ano... Gente, to chorando aqui com essa situação, pois meu...
Toda mulher sonha em casar com o amado dela, ok! Hoje em uma conversa entre amigos todos disseram que tenho que fazer a minha festa de formatura, pois é mais importante. Meu financeiro não me permite fazer duas festas desse tamanho em um só ano... Gente, to chorando aqui com essa situação, pois meu noivo quer muito qie seja em julho de 2017 e minha formatura é em Março de 2017. ?

55 Respostas

• B
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No ensaio da minha formatura o reitor da faculdade nos disse que a formatura era mais importante que o casamento, pois era uma conquista nossa. Ok.. ate ai tudo bem. Eu nao fiz festa de formatura... tive a colaçao de grau e depois fui com a minha familia e igos mais intimos para um restaurante para comemorar... e foi maravilhoso. Deixarei a festa para o casamento hahahah
    • Responder
  • Taislainy
    Noiva Novata outubro 2017 Minas Gerais
    Taislainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pense e reflita, eu já me formei e tive a sorte de não precisar de escolher entre as duas coisa, ocasamento ou formatura, se estivesse em sua situação iria ficar louca, porque minha festa foi muito sonhada. Mas de coração se hoje estive nesta situação escolheria o casamento, lá vai estar todas as pessoas que você ama. Compre seu convite e se quiser leve algumas pessoas. Irá aproveitar da festa comi qualquer formado que pagou. Bjus
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que os dois são importantes, e não acho que você tenha que escolher uma das duas. Converse com seu noivo para vocês adiarem um pouquinho o casamento, ele tem que entender, porque os dois são importantes para você.
    • Responder
  • Samyla
    Noiva Ativa Maio 2016 Rio de Janeiro
    Samyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me formei há cinco anos e não tinha dinheiro pra pagar a festa. Comprei um convite como convidada e fui na festa, foi maravilhoso! Gastei beeeeem menos e aproveitei a mesma coisa. Caso me formasse novamente às vésperas do meu casamento, não pensaria duas vezes e faria exatamente a mesma coisa!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Dezembro 2016 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha faça faça aquilo que seu coração desejar mais. Pois eu abri mão da minha formatura pelo meu casamento. Mas fiz isso pq não tenho muitos amigos e a formatura tem coisas que eu não gosto e além do mais nem é uma formatura muito importante pq não é da faculdade, apesar de na minha cidade essa formatura ser muito famosa. Então nem foi difícil pra eu escolher. Pense e repense. Boa sorte na escolha!
    • Responder
  • Elis
    Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu deixei a formatura de lado pois eh mto cara e vc pode ir somente á festa, nao muda nada vc vai linda do mesmo jeito, vc vai dançar do mesmo jeito, vc vai tirar fotos do mesmo jeito.

• Responder
  • Y
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não escute os outro !Eu me caso em outubro de 2017 e me formo em dezembro e quer saber nem pensei em fazer formatura,primeiro pq tenho poucos amigos na faculdade e segundo que acho mais importante o casamento que formatura
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva outubro 2016 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, com planejamento de verdade da pra fazer os dois! Minha formatura é dia 06/08 e o casamento 08/10, bem mais perto que o seu... Eu sempre falei com meu noivo que não abriria mão, depois de muita luta, merece sim ser comemorada! Bjs
    • Responder
  • Viviane
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acredito q seja uma escolha difícil, afinal só quem passou 4 ou 5 anos estudando como louco, sem dormir e sem comer direito sabe o quanto é imortante a colação e o baile de formatura.Mas vou falar do meu caso pra fazer essa escolha pensei assim, o q eu mais quero fazer o baile e comemora o fim de todo esse trabalho e deixar o casamento pra um ano depois ou me casa e me unir o com a pessoa q amo e usar a festa do casamento como uma forma de comemorar todas as minhas conquistas com as pessoas q eu amo por perto?Eu optei pelo casamento, não pq o baile de formatura seja menos importante mas pq nas minhas prioridades o casamento é mais importante q o baile. Eu fiz a formatura do colégio e de verdade é muito legal me diverti muito e tal mas no outro dia nada mudou, minha prima tbm fez festa de formatura e no outro dia nada mudou vc só n vai mais pra facu. Agora o casamento n, vc vai se unir com a pessoa q vc ama e no outro dia tudo será diferente. Mas faz o q seu coração mandar novinha, e conversa com seu noivo pra ele entender sua decisão se caso for a formatura.Bjs
    • Responder
  • Lídia
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Juliana, acredito que no seu lugar se meu noivo insistisse para o casamento eu iria casar ao invés da formatura. Ate porque acredito que se você optar adiar o casamento, seu noivo não irá gostar muito. Porem, se você sabe que depois vai acabar se arrependendo por não ter feito formatura, exponha isso ao seu noivo, quem sabe ele seja bem compreensivo.
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Novembro 2019 Bahia
    Karolaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor a sua formatura é algo que so vai acontecer agora seu casamento pode acontecer no final do ano . Tu deve conversar com seu noivo e mostrar seu lado das coisas . Lhe desejo sabedoria e siga o seu coração
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, acho q a vida é feita de etapas e é bacana a gente viver cada uma delas! Eu tive a festa de formatura e foi a realizacao de uma conquista!! Agora terei o casamento q é outro sonho! A formatura se vc perder agora nao terá novamente, a festa de casamento vc pode ter mais pra frente! Pq a pressa? Os anos acabam passando rapido, qdo vc vê ja é 2018, 2019 e por ai vai! Deixo minha singela opiniao Smiley winking e boa sorte na sua decisao! Bjos!
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita escolha difícil ... não sei o que é mais importante ... o que posso te garantir ... casamento pode esperar, formatura infelizmente não, se vc deseja fazer sua formatura conversa com o noivo e explica, ele vai entender. ..
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz a sua formatura e casa no civil e Depois de alguns Anos voce se casa na igreja Eu fiz isso,Eu dei preferenza a casas e bens materiais do che festa hoje Depois de 12 Anos Vou realizar Meu sonho de casar na igreja,pensa nisso beijos
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So espero não ter crise de consciência depois, tenho quase certeza que terei
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas amiga, você não vai ser egoísta por querer comemorar uma vitória profissional. Cara, você vai se formar, isso é lindo e com tanta história de luta no meio, é super merecido a festa! Ele que não pode ser egoísta de não entender essa importância, explica para ele. E pelo visto a faculdade começou antes do namoro (certo?) então ela tem prioridade! Hahahaha
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente noivinha, é algo meu, lutei muito por isso, sonhei muito com isso, deixei minha familia no interior e sai pra estudar, durante o curso o conheci, ele d onha com o casamento e quer muito qie seja no próximo ano... Eu também sonho com o casamento e nao queria ser egoísta... É um dilema
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu o amo, mas vim de longe pra isso, pra me formar, ele me apoia com a faculdade, pois é importante pra nós dois que eu tenha essa independência, conversamos sobre formatura e ele nao sabe o que dizer, pois também sonha com o casamento
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo, mas lutei tanto pra conseguir me formar. Da mesma forma que esperei tanto por alguém como ele
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já eu acho que a formatura é mais importante. Lembrem que a festa do casamento pode esperar um pouco, mas a da formatura não. Amiga, é a festa de comemoração de tanto trabalho e noites mal dormidas, quem não acha faculdade importante realmente pode pensar que é bobeira, mas você que sabe. Festa do casamento pode esperar mais uns meses,mas a formatura é esse momento, aproveite!
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Constante Maio 2016 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem pensar duas vezes eu faria meu casamento.. .Todos seus amigos estaram la....Vai ser lindo.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Maio 2017 Espírito Santo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reveja suas prioridades, NUNCA que formatura é mais importante que MEU PRÓPRIO CASAMENTO, abri mão de cursar facul no momento para me organizar meu casamento, esse momento é mais importante do que qualquer diploma no momento! Cada coisa em seu tempo! Boa sorte linda!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja quais são suas prioridades, noivinha. Lembre - se que um casamento é para sempre e uma formatura é apenas um dia com pessoas que você provavelmente não manterá contado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas