Hoje vim mostrar pra vocês como estou fazendo minhas forminhas e economizando horrores. 🤑
1- o material é bem simples. Folha seda branca (ou na cor que você quiser), folha de seda verde para a folhinha, cola branca, lapis, regua, tesoura e algo para prensa ( eu usei a prensa propria pois tinha em casa, mas vc pode adaptar com qualquer objeto que tenha o formato da forminha, como por exemplo uma tampa de PET e uma garrafa, um desodorante aerosol e uma tampa, etc, desde que um se encaixe no outro)
2- o primeiro passo é cortar os quadrinhos de 13x13cm para as petalas, cada flor gasta 3 quadrinhos, e o quadrinho de 9x9cm para a folha, cada flor gasta 1 quadrinho desse:
3- Agora dobre os tres quadros brancos juntos, duas vezes ao meio e depois em triangulo:
4 - corte no formato que preferir. Eu optei por cortar estilo coração

5 - faça o mesmo com a folha

6- agora é hora de colar. O segredo é colar as pétalas de maneira desigual, ou seja, nao cole petala em cima de petala, vá girando de forma que apos os quatro pedaços colados você tenha uma flor cheia

7 - agora e so centralizar a flor na sua prensa, apertar, ajeitar as petalas e pronto 🥰

Prontinho!! O melhor de tudo é que cada forminha sai a mais ou menos R$0,07 😱 (aqui na minha cidade o papel de seda é R$0,25 e cada 3 sedas brancos vc faz 12 forminhas)