Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marzielle
Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais

Forminhas de bombom diy - passo a passo

Marzielle, dia 2 de Dezembro de 2019 às 20:54

Publicado em Fórum DIY 33

Ola meninas!! Hoje vim mostrar pra vocês como estou fazendo minhas forminhas e economizando horrores. 🤑 1- o material é bem simples. Folha seda branca (ou na cor que você quiser), folha de seda verde para a folhinha, cola branca, lapis, regua, tesoura e algo para prensa ( eu usei a prensa propria...
Ola meninas!!


Hoje vim mostrar pra vocês como estou fazendo minhas forminhas e economizando horrores. 🤑
1- o material é bem simples. Folha seda branca (ou na cor que você quiser), folha de seda verde para a folhinha, cola branca, lapis, regua, tesoura e algo para prensa ( eu usei a prensa propria pois tinha em casa, mas vc pode adaptar com qualquer objeto que tenha o formato da forminha, como por exemplo uma tampa de PET e uma garrafa, um desodorante aerosol e uma tampa, etc, desde que um se encaixe no outro)
2- o primeiro passo é cortar os quadrinhos de 13x13cm para as petalas, cada flor gasta 3 quadrinhos, e o quadrinho de 9x9cm para a folha, cada flor gasta 1 quadrinho desse:
cfb_1679045.jpg 3- Agora dobre os tres quadros brancos juntos, duas vezes ao meio e depois em triangulo:
cfb_1679049.jpg
4 - corte no formato que preferir. Eu optei por cortar estilo coração
cfb_1679055.jpgcfb_1679061.jpg
5 - faça o mesmo com a folhacfb_1679063.jpg cfb_1679065.jpg
6- agora é hora de colar. O segredo é colar as pétalas de maneira desigual, ou seja, nao cole petala em cima de petala, vá girando de forma que apos os quatro pedaços colados você tenha uma flor cheiacfb_1679073.jpg
cfb_1679069.jpg 7 - agora e so centralizar a flor na sua prensa, apertar, ajeitar as petalas e pronto 🥰cfb_1679091.jpg cfb_1679093.jpgcfb_1679099.jpg
cfb_1679075.jpg
Prontinho!! O melhor de tudo é que cada forminha sai a mais ou menos R$0,07 😱 (aqui na minha cidade o papel de seda é R$0,25 e cada 3 sedas brancos vc faz 12 forminhas)
tenor.gif

33 Respostas

  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindoooo noivinha, arrasou!! Parabéns pelo capricho

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas