Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo

Fornecedores tem que aceitar adiar a festa ?

Amanda, dia 15 de Dezembro de 2020 às 12:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Noivas, boa tarde.

Gostaria de saber se os fornecedores são obrigados a aceitar adiarem a festa caso os casos não diminuem ou não tenha vacina e os noivos prezem pela sua saúde e de seus convidados ou eles podem se recusar a adiar ?

7 Respostas

Última atividade por Natália, dia 27 de Dezembro de 2020 às 18:22
  • N
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso casamento estava em maio/2020 alteramos pra maio/2021. Tivemos alguns ajustes nos valores de alguns fornecedores:
    - buffet
    - salão - vestido de noiva- decoração- música da cerimônia- bar
    No total o aumento sobre o valor do casamento foi de quase 7%.
    Estamos receiosos agora porque tememos que seja necessário alterar novamente o casamento, pq acreditamos que até em maio as coisas não estarão melhores.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu buffet adiou mas não me mandou o novo contrato com a nova data mesmo com as minhas inúmeras cobranças minhas.

    Eles me respondem e somem, marcamos de ir ao salão 2x e eles desmarcaram...sinceramente se pudesse cancelava pq nao confio neles devido a falta de profissionalismo

    Até o momento não me cobraram nada a mais, mas em contra partida podem estar enrolando para entregar o contrato novo para poder pedir o reajuste ano q vem
    Enfim...o casamento era um sonho e agr parece mais um problema para todas nós

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Valentina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não são obrigados não Amanda!
    Somente se estivermos em decreto de calamidade publica.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda,

    Enquanto perdurar o estado de calamidade pública, os fornecedores não só são obrigados a adiar, como não podem cobrar nenhum valor adicional pela mudança.

    Já batemos um papo sobre isso aqui na comunidade inúmeras vezes, inclusive.

    Se quiser entender o porque a legislação não permite a cobrança de multa dê uma olhada no debate que escrevi sobre o assunto. Tomara que te ajude.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles nao sao obrigados , se vc adiar vc deve pagar a multa estipula por eles , eles so sao obrigados se a organizacao de saude fecha tudo novamente , ai sim eles deve fazer o adiamento de tds os casamento se as noivas quiserem caso ao contrario nao
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas, vale a pena já falar com a cerimonialista, e pedir para ela verificar com os fornecedores a possibilidade de adiamento. Pq como muitas pessoas estão fazendo os casamentos, mesmo com público reduzido, eles podem sim recusar a prorrogar, só reduzindo o valor pela diferença na quantidade de participantes.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só são obrigados a aceitar sem custo enquanto estivermos em lei nacional de calamidade publica que, a princípio, vai até 31/12/2020. Após está data, vai depender de votação no congresso ou medida provisória do presidente, a nível nacional, e dos governadores e prefeitos, a nível municipal.
    Caso não seja prorrogada, o fornecedor tem o direito de não aceitar adiar sem custo adicional
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas