Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Novata Junho 2022 Minas Gerais

Fotografia - Como escolher?

Thais, dia 2 de Abril de 2020 às 11:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Olá Noivinhas, tudo bem?

Me caso em junho de 2021 e minha cerimonialista já falou para começar a ver os fotógrafos.

Eu não entendo muito de foto e tenho muita dificuldade de fato em ver diferença nos trabalhos, acho que são de fato todas iguais... rsrsrs

Assim, estou direcionando a minha busca para preço.


Alguém pensou dessa forma e se arrependeu?

9 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 3 de Abril de 2020 às 09:15
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thais!

    Ao escolher um fotógrafo, é importante avaliar tanto a qualidade do trabalho (fotos) quanto a qualidade do serviço (entrega, por exemplo). Esse último ponto você conseguem analisar lendo a avaliação de outras noivas, na seção OPINIÕES que você encontra no perfil de cada profissional;

    Algumas dicas pra você:

    #Dicas - Contratar ou não um fotógrafo de qualidade para o dia C?

    Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!!! Nos casaremos na mesma data e na mesma cidade! 💕 Nós fechamos com a empresa IPhotos, eles são muito bons e olhando o estilo de fotografia deles é muito parecido com nosso estilo, por isso o escolhemos. Também sentimos que tivemos uma boa sintonia e acho isso muito importante!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais, escolher foto e vídeo para nós aqui foi o mais difícil! Visitamos 4 empresas...
    Pela minha experiência a dica que te dou é preste atenção na linguagem, cada fotógrafo tem a sua, cada um tem um estilo diferente de fotografar e mesmo que seja a mesma pose, cada um tem uma forma diferente e visão diferente que acaba passando pro trabalho.

    Vc só vai conseguir diferenciar isso qdo começar a visitar as empresas. No começo vc vai pelo orçamento, peça orçamento e marque com aquelas que estão próximas do que vc pode pagar.Na reunião, eles vão te mostrar os álbuns e vídeos.... repare a forma de cada um de fotografar. Converse e pergunte o estilo de cada um, se é mais emoção, foto jornalismo ou algo mais produção mesmo!
    Outra coisa que ajuda bastante a perceber as diferenças é olha o Instagram de vários profissionais, ali tbm da pra sentir um pouco do estolo de cada um!
    Nos escolhemos uma produtora que trabalha com o estilo mais foto jornalismo, capturam os momentos mas as fotos são vem editadas tipo produção de revista!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, quando estava em busca do fornecedor para foto/vídeo minha prioridade era o melhor custo x benefício... Não estava disposto a pagar super barato numa qualidade questionável e nem muito caro mesmo sendo o melhor do mundo rs ... Mas tente ver mais referências de fotos, quanto as expressões, visão do fotógrafo e tratamento da foto (mais artística, mais natural etc..) pra ver se conseguir sentir as diferenças (que existem e não sai poucas viu rsrs) uma coisa muito importante e que percebi que faz a diferença é gostar do fotógrafo, pois na minha busca já aconteceu de eu encontrar um custo x benefício ótimo mas na hora de conversar eu não sentir confiança ou não gostar do profissional... Isso é de extrema importância na minha opinião pois quanto mais se sentir a vontade com o fotógrafo mais espontânea e bonitas sairão as fotos. Contratei a equipe da Lya Rocher Retratista (tá aqui no site) e não me arrependo. A sensibilidade dela nas fotos é sem igual.
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui pela qualidade das fotos, pedi muuuitos orçamentos, e selecionei 3 que mais gostei e eu e meu noivo definimos com qual fechar. Mas tivemos várias indicações deles também, estão aqui na comunidade: Millena Torres.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem que ir pela qualidade... existe muuuuuita diferença de foto por foto e foto profissional! Eu contratei o @mateusjosan olha as fotos dele e bem diferente ! Jamais optaria por um fotógrafo barato
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu como fotógrafa me senti na obrigação de dividir essas dicas com vocês!


    Como escolher o fotógrafo perfeito: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dicas-como-escolher-o-fotografo-perfeito-helpcarol--t574912
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente você tem que ir pela qualidade da foto, sentar com o fotógrafo e pedir pra ver o álbum (ver como a foto é, se é bem tirada, se não é embaçada, se o foco é bom). Se isso for ok, você tem que pegar um pacote bom: um valor que esteja incluso o álbum com as fotos que vcs escolherem, filmagem (caso vc queira), o pré wedding tb é vantagem.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha cidade (que é pequena) os preços são bem parecidos. Então, fiz questão de encontrar com os fotógrafos pra conversar e ver o portfólio. Assim, pude ver a diferenca no tratar, na disponibilidade pra me ajudar a realizar meu casamento do jeito que sonho.
    Esse foi o diferencial pra mim pra escolher.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas