Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Fotografia de casamento

Fernanda, dia 30 de Novembro de 2022 às 19:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34
Guardado

Boa noite noivinhas e casadinhas Smiley ring

Como anda a organização por ai, em pausa para as festas de fim de ano ou à todo vapor ainda?

Por aqui acabamos de tomar uma decisão importantíssima (que na verdade são duas), decidimos a fotografia do nosso casamento. Isso no final são duas decisões porque acarreta em estourar um pouco nosso orçamento, mas sempre soubemos que a única coisa que queríamos investir era a fotografia e assim será!

NOSSA FOTOGRAFIA SERÁ TOTALMENTE ANALÓGICA!!!!

camera-film.gif

Nós estamos tão felizes e animados por aqui que quase não estamos aguentando sem sair contar pra todo mundo dessa notícia, por isso vim aqui contar pra vocês para ver se passa um pouco dessa vontade.

Ps. fotografia analógica é aquela que durou até o início dos anos 2000 e era feita em câmeras com filmes, e as fotos não podem ser editadas depois, nem tem como ficar tirando várias fotos para escolher as melhores, afinal os filmes são caros.

Agora me contem se vocês teriam coragem de ter seu evento fotografado nesse estilo, e por quê?

Teria coragem

21%

10 votos

Não teria coragem

79%

37 votos

34 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 3 de Dezembro de 2022 às 22:49
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que tudo! Achei super diferente a ideia.

Por aqui acho que não conseguiria 👀 escolhemos os nossos fotógrafos justamente porque nos identificamos com a edição (só de filtro) que eles fazem. Amo câmeras analógicas mas não sei, acho que não teria coragem de não ter como ninguém ver se as fotos estão ficando boas, tudo que foge do meu controle me enlouquece hahaha

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh entendi noivinha, de fato tem que cuidar com isso e fazer como no nosso caso, contratar um profissional com muita experiência
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiiii Fê !

Que coragem mulheeeer !

Realmente você terá os momentos de forma fidedigna UAU,

Não correria esse risco porque gosto de ter sempre um plano B sabe ?

Vou recebe-las digitais, algumas reveladas e terei o álbum também, mais o fato de guardar o arquivo para revelar toooooodas depois me prende muito!

beijooooo

• Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui o medo não é nem em relação as fotos não ficarem boa no sentido de aparência, até porque eu amo fotos espontâneas e sem edições, pois acho que elas retram a essência. O trauma era quando eu tirava fotos e quando ia revelar o filme queimava, as fotos estavam sem enquadramento e coisas do gênero kkkk 😅
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E é normal essa insegurança mesmo hoje em dia pelas facilidades que a tecnologia dá de podermos descartar as fotos que não gostamos né, acredito que a fotografia analógica é sobre aprender a gostar de todos os ângulos porque são eles todos que formam a vida real e o natural mesmo

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz super sentido Ana, para fotos comerciais e de fato com cara de "capa de revista" ou de editorial e tal é importante o trabalho de edição mesmo, por aqui optamos pela analógica pois não teremos nenhuma foto posada ou protocolar, serão todas expontâneas e estamos confiando no caminho que os eventos irão nos levar

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulheeeeer nao teria coragem não hahahahaha, amo fotografia, piro na forma de antigamente, mas para casamento ficaria meio insegura rs

• Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A ideia é bem diferente mas, para o casamento não teria coragem rs

Acredito que ficará em incrível já que a proposta com certeza é dentro do proposito e estilo do casal Smiley heart

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de amar foto analógica não teria coragem de deixar 100% da fotografia do casamento nesse estilo.
    Temos polaroide e vamos fazer algumas, mas faço questão das fotos "comerciais".
    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uaaauuuu!!! Ja quero acompanhar!!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui nem teremos as fotos posadas/protocolares, toda a fotografia analógica será expontânea mesmo, da cerimonia, da festa, de tudo. Mas entendo bem seu medo, no meu caso eu acho que tanto o treinamento do fotografo quanto a aceitação da realidade ajuda com isso, acredito que minha fotografa já sabe perfeitamente como evitar fotos “””esquisitas””” da festa e se acabar saindo uma ou outra eu e meu noivo acharemos o máximo afinal é aquilo ali que tava realmente acontecendo né? Sinto que na fotografia analógica nos conectamos com a realidade, e ainda evitamos aquela fase de escolha das fotos no final hahaha
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você levantou um ponto importante mesmo Lu, por aqui vamos ter 3 celebrações em dias diferentes, espero que isso ajude a fotografa a capturar o máximo possível com a analógica, mas para auxiliar mais ainda, nós também entregaremos câmeras analógicas aos convidados na recepçao, para que eles tirem fotos das coisas pela sua visão
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não teria coragem. Poderia até contratar um fotógrafo para as fotos analógicas, posadas, mas pediria uma equipe (mais um ou dois fotógrafos), com câmeras digitais, pois gosto das fotos espontâneas - e tendo as digitais isso fica bem mais fácil a meu ver, pois sempre tem aquela foto que você adora, mas tem "um vulto", ou um "pedaço" de qualquer coisa para atrapalhar, aí dá para editar, cortar, enfim.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento será desconectado (sem celulares), mas vamos entregar cameras analógicas também para os convidados tirarem fotos na recepção. Queremos nos prender ao natural, zero edição no final
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O fotógrafo do nosso casamento também faz fotos analógicas, inclusive um casamento recente dele foi misto, com fotografia digital e analógica. Eu amaria ter registros nesse molde, mesclado, só não tivemos por custo mesmo. Mas apenas analógicas eu realmente não arriscaria, não pela edição em si, mas por já ter a experiência de sentir que vários momentos de "perdem" mesmo na fotografia digital, que dirá na analógica... É uma decisão realmente muito pessoal, mas em termos estéticos, eu absolutamente amaria! Smiley love

• Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vi um casamento no insta que tinham fotos analógicas tbm e estavam lindas! É uma otima ideia mas eu nao teria coragem... E a parte boa é que vc pode contar tbm (se quiser) com as fotos dos convidados.

• Responder
  • Itana
    Noiva Curiosa Dezembro 2026 Bahia
    Itana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A intax tá na lista de desejos por aqui também, é a nossa forma de aliar tec e analógico. Além de trazerem personalidade né?
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a ideia super legal, mas com certeza ficaria com medo de fazer por causa da edição kkkkkkkk. Mas é muito bom quando fechamos exatamente o que queremos, dá vontade mesmo de sair contando para todo mundo kkk
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai ficar incrível Fer, com certeza Smiley heart, e como falei o fato de não editar de serem vocês 100%, vocês de forma natural, é bacana demais, já quero ver essas fotos.

• Responder
  • Sra Rosário
    Noiva Constante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Sra Rosário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maximo 😍
    Eu já quero muito um fotógrafo no casório, que Deus me conceda
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem demais né Ita? Eu e meu noivo somos grandes fãs, além da fotografia analógica teremos apenas a fotografia instantânea com uma instax no dia

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo esse medo Lu, por aqui são anos de terapia pra entender que o bonito está nos olhos de quem vê. Já tenho certeza que acharei todas as fotos lindas simplesmente por serem de um momento lindo e de muito amor sabe

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ficar lindo, quero ver as fotos aqui depois!!!
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

MELHOR AINDA, por você já ter elas o único gasto é dos filmes, vale tanto a pena que não consigo nem descrever minha felicidade em estar realizando esse sonho

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente tá morrendo com esse contrato Cata, afinal serão 3 datas diferentes, somando pós wedding e tudo teremos 5 momentos com a fotógrafa que é INCRIVEL, confiamos totalmente no trabalho dela pra deixar as fotos incríveis sem precisar de nenhuma edição

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho várias câmeras analógicas já, então imagino que eu daria na mão de algumas pessoas específicas e só compraria os filmes mesmo, fica mais fácil ☺️
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Compra as câmeras descartáveis Mari! custa cerca de 250 cada uma e vem 27 poses, eu acho que vale a pena investir em umas 3 ou 4 pra ter umas 100 fotos naturais naturais do dia sabe?

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É incrível mesmo! Na minha recepção terei além da fotógrafa profissional com sua câmera analógica, algumas câmeras analógicas descartáveis nas mesas para os próprios convidados (com uma listinha de missão de fotografia, coisas para eles fotografarem) e a instax mini polaroid também para tirar fotos na hora tanto para os convidados levarem embora quanto para termos um mini album pronto já no fim da festa

• Responder
  • Itana
    Noiva Curiosa Dezembro 2026 Bahia
    Itana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A tecnologia é uma aliada, mas as fotos analógicas tem uma nostalgia tão boa

• Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não teria coragem rsrs tenho trauma de tirar mil fotos e quando ir revelar as fotos estarem ruins kkk
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não teria coragem rsrs
    Sou refém da tecnologia
    Mas fico feliz pela decisão de vocês, afinal o casamento deve ser a cara dos noivos !

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não teria coragem noivinha kkkk, apesar de achar bem bacana a parte de não ter edição. E que bacana que tomaram essa decisão, cada coisinha que vamos fechando dá vontade de contar ´pra todo mundo né?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas