Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Novata Janeiro 2023 Paraná

Fotos

Ingrid, dia 21 de Março de 2023 às 08:02 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 12
A fotógrafa que fotografou meu casamento fez lindas fotos, mas ela tratou todas as fotos de forma exagerada e eu odiei todas 😭😭😭😭, meu marido parece que está usando batom nas fotos. Será que a gente tem direito as fotos sem tratamento? (Ela quer me cobrar um valor absurdo para mandar o arquivo sem edição).

12 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 22 de Março de 2023 às 11:11
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que deveria falar com ela primeiramente, ser clara e sincera sobre não ter gostado do trabalho final!
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo o que li nos comentários você revisou o contrato e lá consta a informação que as fotos são entregues tratadas.
    Eu acho que você deveria ser sincera e falar que achou que aedição esta exagerada e preferia algo mais sutil e tentar entrar um acordo.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Janeiro 2023 Paraná
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas li o contrato com calma e realmente única coisa que consta é que ela vai entregar as fotos tratadas mesmo. 😭😭😭
    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem algo no contrato falando sobre isso?
    Na dúvida, marque com um advogado para lhe orientar
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ingrid, vc ja falou pra ela que nao gostou muito da edicao e queria algo mais natural?

    Talvez ela re-edite e te mande... mas sem edicao acredito que nao esteja no contrato... mas sempre vale dar uma relida

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não li o contrato, não sei o que foi pactuado entre vocês, mas sempre dá questionar judicialmente contratos.

    Mas vou dar minha opinião profissional, nestes casos é melhor negociar...Ações judiciais um demandam tempo, dinheiro (ainda que no Jec- que o pessoal chama de pequenas causas,- até um certo valor, não é necessário advogado em 1 grau, mas sempre existe possibilidade de recurso) e tb geram desgaste emocional. então eu tentaria negociar e só em ultimo caso ingressaria em juízo.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bom revisar o contrato, como nao deu certo na conversa veja com algum advogado com base no contrato. Se no contrato não tiver a questão da edição vocês não são obrigados a aceitar, mas se tiver vai ser mais complicado. Em ultimo caso, eu pagaria o valor porém não à indicaria para ninguém e deixaria claro, porque todas as fotos precisam ser pré-aprovadas e isso deveria estar em contrato.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Janeiro 2023 Paraná
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pesquisando exatamente isso, se tenho esse direito pra entrar nas pequenas causas.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa eu acho isso um descaso, o mais importante é que o cliente fique satisfeito com o produto final, principalmente num dia importante desses!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja sincera e diga que isso não é o que esperava de uma edição e, caso ela insista em não ceder, vá ao Procon e verifique até a possibilidade de um processo. É estúpido um profissional fazer um trabalho bom e querer entregar algo horrível ao cliente.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Janeiro 2023 Paraná
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😭 infelizmente pressionei com o educação e não consegui. Meu marido não aceitou nem revelar as fotos pq disse que esta parecendo o Ken Humano kkkk (rindo de desespero).
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Direito, infelizmente acredito que não. Provavelmente está no contrato que ela iria mandar todas as fotos editadas, e enviar sem edição vai fugir da estética visual dela e perder um pouco a sua identidade como profissional. Mas acho que seria interessante dar uma pressionada com educação e explicar a importância pra vocês, pra tentar fazer um acordo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas