Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Constante outubro 2022 São Paulo

Fotos ou festa?

Aline, dia 8 de Março de 2022 às 01:22

Publicado em Fórum Organizar um casamento 94

Meninas, um pouco antes da pandemia fui em um casamento de uma amiga que fiquei surpresa com situação. Sua cerimônia estava marcada para 18h30, iniciou as 19h10 ( igreja católica). Após a cerimônia os noivos fazem a recepção no salão x. E já era uma 21h30 todos os convidados já estavam lá, o jantar...
Meninas, um pouco antes da pandemia fui em um casamento de uma amiga que fiquei surpresa com situação.
Sua cerimônia estava marcada para 18h30, iniciou as 19h10 ( igreja católica). Após a cerimônia os noivos fazem a recepção no salão x. E já era uma 21h30 todos os convidados já estavam lá, o jantar foi servido, o bolo, a cabine de fotos já estava rolando. E as 22h30 quando noivos chegaram, só que não! Eles foram tirar fotos com os padrinhos e familiares. Quando eles resolveram fazer a entrada dos noivos já se berava as 23h30, oi seja eles chegaram para abrir a Balada 😧😳😲
Não deu muito tempo, geral estava indo embora. Essa amiga até me perguntou se eu tinha mesmo ido, pq ela não me viu🤦🏻‍♀️
Meu noivo já deixo bem claro que não vai ficar tirando mil todos não. Acabou cerimônia 30min estourando pq ele quer curtir a nossa festa q o fotógrafo tire fotos nossas e dos caras novidades espontâneas. Pensando nesse ponto ele não está errado. Por mais que sonhamos tanto com esse dia. E até pagamos por essas fotos e filmagem. Mas eai será que rola um arrependimento, o que vcs acham que faz mais sentido?

94 Respostas

  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é legal tirar um tempinho pra algumas fotos mas não a festa inteira, por isso que uma cerimonialista é essencial no dia, pra organizar e otimizar o tempo de cada coisa, é bem importante destacar o que quer fazer no dia.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... Acredito q as fotos será a lembrança mais nítida.... Mas tbm acho q tem que ter mínimo e máximo de tempo p isso acontecer. As fotos da cerimônia acredito que são as mais importantes 🥰
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Simm.... Fotos pra mim realmente são as da cerimônia. Depois o fotógrafo q lute p tirar fotos legais kkkk
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tbm acho.....💜
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk acho que noivo pira e prate p cima do fotógrafo
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí Kerollyn.....
    São geralmente 5horas q vão voar.... E agente pensa em colocar tanta coisa legal nesse dia. E gasta horrores pra não ver nada.....
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk bora por esses fotógrafos pra se virar... E curtir
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente @camila....


    Foi isso mesmo q aconteceu nessa casamento dessa amiga....
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sempre, as de lei....
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰 tbm adorooooi
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Top.... Adora tbm a ideia mesmo q não use no álbum mas tirar fotos com vidados aquela questão de passear nas mesas conversar e comprimentar
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Top Linii....
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😆 isso mesmo....
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline!
    Aqui teremos reunião com a assessoria e faremos um cronograma da festa. De qualquer forma, já conversamos sobre isso e nossa festa inicia 19:30, assim, vamos chegar e já tirar todas as fotos (algo em torno de 45 minutos, pois foi o mínimo que nos pediram), e após, o fotógrafo que lute 😂😂😂 pois a ideia é justamente curtir a festa. Oxeeee, maior gasto, quero é curtir kkkk
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quero curtir a festa, mas não quero deixar de tirar fotos, nós iremos chegar no salão, iremos agradecer a presença de todos no microfone, vamos tirar as fotos protocolares (que segundo o fotografo leva cerca de 30 a 45 minutos), e ai sim vamos curtir.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui, as fotos protocolares foram super rápidas e conseguimos curtir muito a festa!
    Fotos são importantes, mas curtir a festa também é. Reserve um tempo para as fotos protocolares, e avise o fotografo sobre isso

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho o mesmo pensamento que o seu noivo, no máximo quero dedicar o tempo de 30min para as fotos protocolares. Para nós as fotos são importantes, mas gostamos mais da ideia de fotos espontâneas sabe? Justamente para aproveitar bem ao lado das pessoas e a festa em si.
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quero curtir muito a festa, se não passa o dia e fica aquele gostinho de arrependimento, quero fotos sim, mas se dedicar as fotos não

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, que situação péssima!

    Aqui com minha cerimonialista e fotógrafos, planejamos cerca de meia hora de fotos, pq quero curtir muito a festa e quero muitas fotos espontâneas, como você mesma falou.

    Isso se acertado com o fotógrafo dá super certo.

    As vezes era o caso de fotógrafo que não era especializado em casamento, que acha que o casamento é apenas uma sessão de fotos, esquece que muitos momentos da festa são importantes para os noivos.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Com certeza absoluta o casamento dessa pessoa foi somente pura desorganização! Contrata uma cerimonialista boa que ela nunca deixaria isso acontecer
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que situação complicada, também não quero perder muito o momento da festa. Porém, é importante as fotos, o que fica do dia além das lembranças, são os registros das fotos e do vídeo. Mas acho justo conversar com o fotografo para tentar ser o mais breve o possível. O melhor para o dia é o casal decidir que fotos não pode faltar e dar a relação para o fotografo.

    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os dois são muito importantes! Precisamos encontrar tempo para tudo na festa e aproveita tanto curtindo quanto tirando as fotos.

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei se dedicar as fotos , pq depois que a festa acabar só as fotos que sobrarão pra ter memória desse dia mas eu acho que tem que ter um equilibrio , tem que ter umas fotos posadas mas não ficar horas tirando essas fotos , afinal a festa é tão cara temos que aproveitar também

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia ninguém vai mais de mesa em mesa e acho ótimo. Fotos protocolares são feitas apenas com pais e padrinhos (Cortejo).
    Eu não gosto da ideia nem de sala dos noivos, eu jamais pagaria pra comer separado dos meus convidados.
    Minha prima fez assim e foi ótimo pq curtiu o casamento do início ao fim, ela mesmo pegou o microfone e agradeceu a presença falou que era pra todos curtirem e se sentirem abraçados, que durante o evento ela ia recebendo os "cumprimentos" esporadicamente.
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As fotos são importantes sim, mas acredito que tudo seja noção, né? Em todos os casamentos que eu fui madrinha, tiramos várias fotos com os noivos, e todos conseguiram curtir. Dá para fazer as fotos e curtir a festa sem problemas, só se planejar e fazer um cronograma para a festa.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim as fotos do casamento devem ser espontâneas. Pra captar o verdadeiro momento, enquanto vc vive esse dia ao máximo com as pessoas q vc ama. Fotos protocolares devem ser o mínimo possivel, só as básicas. Foi isso q combinei com meu fotógrafo.

    Fui em um casamento de uma amiga que o fotógrafo tbm não deixava ela em paz, querendo fazer milhares de fotos. Ele só parou quando ela começou a chorar falando q não aguentava mais e queria curtir a festa. Isso é um absurdo, por isso deve ser combinado desde o começo.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que os noivos tem que curtir o momento sim, os fotógrafos que lutem pra tirar as fotos espontâneas. É importante saber que algumas fotos posadas são importantes (com pais e avós,por exemplo). Mas o restante eu não julgo muito necessário, prefiro tambem as espontâneas. Se demorar tanto assim pra entrar, é capaz dos noivos ficarem "inacessíveis", e os convidados nem conseguir cumprimentá-los
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que umas fotos posadas tem que ter, as outras fotos pode ser espontanea curtindo os momentos,

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que algumas fotos posadas são essenciais, você deve pesquisar bastante e selecionar as que você não abre mão e passar para o seu fotógrafo. O restante deixa fluir, na minha opinião as fotos espontâneas são ainda mais bonitas ❤️
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho importante buscar o equilíbrio. Penso que o mais importante é viver o momento, então as fotos tem que ser estratégicas. Por exemplo, uma prima minha levou um tempo ok tirando as fotos e quando chegou na festa, só tirou foto com padrinhos e pessoas mais próximas, ela não passou de mesa em mesa tirando foto, e eu achei isso ótimo, vou aderir tbm. Porque aí ela aproveitou mais a festa e quem queria tirar foto com ela foi até ela e de boa ☺️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas