Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paulo
Noivo Novato Setembro 2024 São Paulo

Frustração com Foto do Casamento

Paulo, ontem às 16:25 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 7

Contratamos o casal Hugo e Danielly que possuem uma empresa de fotografia chamada 'Criativamente Fotografia' (@criativamentefotografia pelo instagram). São um casal do Rio de Janeiro que aparentemente atendem varios estados.


Encontramos eles durante a busca por fotografos no instagram, vimos as fotos do feed e achamos boas e marcamos uma conversa por vídeo. Eles falaram sobre o estilo fografico deles, que seria algo menos formal e mais focado em 'fotos espontaneas' e que ele disponibilizaria 100% do material bruto e que não fariam edições. Ofertaram um pacote deles de Pré-Wedding + Fotos do Casamento + Filmagem por R$4.600,00 que poderiam ser parcelados no cartão. Nós informamos que queriamos somente um teaser do casamento, e que eles deveriam focar nas fotos do evento, e ficou acordado que um deles no dia ficaria com a noiva e o outro iria encontrar o noivo no buffet. O ponto que nos fez escolher eles foi a possibilidade de contar com dois profissionais de fotografia no evento com um valor que estavamos achando somente um. Como as fotos que vimos no instagram agradavam, fechamos com eles.


Como acordado, marcamos um ensaio fotografico pré-wedding que foi realizado no dia 23/06, um domingo, na instancia turistica de Paranapiacaba (Santo André/SP). É um local bem bonito onde são realizados muitos ensaios fotograficos por conta do ambiente rústico da ferrovia abandonada. Chegamos no local por volta de 15h e fotografamos até as 17h. Foram feitas cerca de 700 fotos desse dia. Ao recebermos as fotos começou o problema, fotos sem enquadramento algum, muitas fotos que eles dizem ser 'espontaneas' mas são fotos aleatórias e muitas fotos repetidas. Não gostamos do resultado, mas até por falta de tempo para o casamento, decidimos falar com eles sobre o que achamos das fotos para que eles se atentassem para o dia do casamento. Mandamos diversos audios e mensagens explicando em detalhes do que não gostamos e o Hugo sempre bem relutante de que nós que estavamos enganados sobre o resultado.


Seguimos para o dia do casamento - 01/09.


Making Off Noiva: Como falei, eles são do RJ e eles vão para os locais das fotos de onibus ou carro para economizar. Quando a isso, problema deles como eles fazem o translado para o local das fotos, mas no dia do casamento eles vieram de carro na noite anterior do Rio de Janeiro para São Paulo (cerca de 6hs de viagem), chegaram no salão de beleza onde minha esposa estava se arrumando com a mãe, a irmã e a filha, e informaram que tiveram um problema com o carro e não conseguiram dormir, então como 'a noiva ainda não estava pronta' o Hugo foi DORMIR. Ou seja, as fotos do making off da noiva são limitadas a quando ela já estava praticamente pronta, na hora que ele acordou.


Fotos da Cerimônia:

Durante a cerimônia o Hugo ficou filmando e a Danielly ficou tirando as fotos. Esperavamos que fossem feitas fotos que traduzissem a emoção do evento. Fotos espontaneas dos abraços, dos parentes emocionados e etc, algo que não foi feito. Muito pelo contrário, eu tenho fotos aleatórias de alguns convidados e poucas fotos da minha familia no altar. A melhor foto do altar, quem tirou foi uma convidada, pois as fotos do fotografo estão com o véu da noiva cortado (e isso é só um exemplo do enquadramento pífio apresentado nas fotos).


Fotos pós cerimonia:

Após a cerimonia, fomos todos para fora do buffet para realização das fotos tradicionais de casamento. Nem nessas fotos o Hugo conseguiu fazer bom enquadramento. A foto onde estão todos os participantes do altar, simplesmente tem um PILAR na frente de um dos padrinhos e meus pais que ficaram no fundo não aparecem direito. Sem contar que muitas fotos não foram feitas, tais como fotos dos casais de padrinhos ou dos casais de pais. As fotos que foram feitas da noiva, muitas com pessoas ao fundo, sem orientação nenhuma para que as pessoas saissem de tras.


Fotos da festa/evento:

Não fizemos pista de dança, o que facilita na hora de tirar as fotos dos convidados. Mesmo assim, o que temos são fotos sem enquadramento adequado, fotos aleatórias onde as pessoas estão escoradas na mesa ou mastigando, por exemplo.


Ao recebermos as fotos, a decepção foi enorme. O dia não volta mais e não vamos ter outra oportunidade para refazer as fotos. Recebemos cerca de 1200 fotos onde conseguimos selecionar cerca de 200 onde a maioria vão precisam passar por edição para ficarem aceitaveis (retirada de pessoas, enquadramento, edição para retirar algo da frente do foco da foto - tal como um pilar).


Quando recebemos o vídeo teaser (este pelo menos ficou bom), eu mandei uma mensagem para o Hugo informando que estavamos bem insatisfeitos com a qualidade das fotos e pontuei cada um dos problemas descritos acima. O retorno dele foi uma mensagem falando absurdos como "o local estava muito cheio" (local para 150 pessoas tinham 126), "o making off da noiva nao foi feito pq ela nao estava pronta" (até onde eu sei, making off é da preparação dela), e mandou um audio falando que eu estava agindo de má fé com ele pois estavam pedindo que ele me devolvesse 2mil reais (valor que me foi cobrado para editar as fotos) ou que ele mesmo fizesse a edição (algo que ele disse que não ia fazer). Falou que não me responderia mais e que se eu quissesse que processasse ele pois ele não tinha medo de processos.


Por fim, estou eu e minha esposa com um muitas fotos horriveis do nosso dia de casamento.


Sinceramente, não caiam no conto de contratar fotografos que: (1) não estão registrados nos sites de casamento (2) sem conhece-los pessoalmente antes e ver muito do portifolio deles (3) sem tentar contatar os casais que fizeram fotos com eles para saber mais sobre o atendimento deles e (4) se eles foram de outro estado, tenham uma atenção especial pois isso pode causar problemas e com certeza para finalizar EVITEM CONTRATAR AMADORES COMO OS DA CRIATIVAMENTE FOTOGRADIA (HUGO E DANIELLY). Fotografos profissionais tem olhar

7 Respostas

Última atividade por Kamila, hoje às 09:42
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem palavras, que situação horrível, fiz meu pré no RJ com uma fotografa aqui do site, deu tudo certo graças a Deus. Mas a minha fotografa do casamento também é aqui do site e agora com seu relato me deixou com um baita medo, porque achei o preço bem em conta. Vou buscar mais informações. Obrigada pelo alerta!

    • Responder
  • Italí
    Noiva Curiosa Março 2025 Bahia
    Italí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, olhando a pagina deles parece ser incrível as fotos, mas também não sabemos como foi a experiência dos outros noivos. Realmente uma pena...

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2024 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!


    Não consegue um outro profissional para editar? As vezes consegue salvar algumas, pode ser uma solução legal!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que triste

    Por isso é sempre bom pesquisar bastante, e estranhar quando o valor é bem mais abaixo do valor de mercado. Só minha fotografia foi quase 5 mil (2 fotógrafos) para o casamento e pre wedding, sem vídeo
    O vídeo foi uma outra empresa que paguei mais uns 4 mil.

    Uma pena, espero que consigam solucionar isso

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito que tenham passado por isso, ainda mais com algo insubstituível como os registros do casamento! Procurem o direito de vocês.
    Agradeço o relato para que outros casais aqui fiquem atentos. Priorizem indicações sempre, infelizmente a internet é um mar de enganação.

    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, Paulo! Sinto muito por vocês terem passado por isso. É horrível ser ludibriado por "profissionais" irresponsáveis e amadores. Sei bem como é. Como você falou, a melhor coisa, sem dúvidas, é pesquisar a reputação do fornecedor com outros contratantes. Acrescento ainda que vale até mesmo verificar o status do profissional nos sites do TJ e da Receita Federal. Aprendi isso à força, pois levei um golpe de um fotógrafo que havia conhecido aqui no site. Paguei 50% do valor e o cara simplesmente sumiu. Quando pedi para cancelar o contrato pela falta de comunicação, aí que ele não deu mais sinal de vida, mesmo. Tomara que vocês tenham ficado com uma quantidade de fotos suficientemente boas para pelo menos montar o álbum. Verifique se cabe processo.

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa!!! Que falta de profissionalismo dos dois... é ótimo você compartilhar isso conosco... ainda mais para as noivinhas do RJ já ficarem ciente quanto ao serviço deles. Sinto muito por vocês de coração!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas