Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Ganhar fornecedor de presente

Fernanda, dia 2 de Dezembro de 2022 às 20:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 43
Hello comu,


Quem aí já ganhou ou vai ganhar algum fornecedor ou item do casamento de presente dos pais ou padrinhos? Pra quem responder 🙋🏻‍♀️ me contem qual foi e como a pessoa te falou/ofereceu, ou até se foi você que pediu. Estou com algumas dúvidas nesse quesito que meu orgulho está me impedindo de tomar uma decisão neutra

43 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 7 de Dezembro de 2022 às 16:58
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ganhei o vestido de noiva e um padrinho disse que vai pagar a penteadista

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fer. Acho que é mto relativo de quem e o que!

    Por exemplo, não teria foto e filmagem por questões de orçamento e minha mãe resolveu me dar de presente. Aceitei pq era algo muito importante e ela fazia questão que tivesse. Fechei com um fornecedor q eu já tinha feito orçamento e tentado o máximo de desconto possível pra caber no orçamento. Se fosse outra pessoa oferecendo, talvez eu não me sentiria a vontade pra escolher um fornecedor e nem pra deixar a pessoa escolher.

    Não teria bem casados tbm por causa de orçamento e um padrinho quis me dar. Nesse caso eu neguei. Não via bem casados como prioridade e por fim acabei ganhando um item pra minha casa que era 10000x mais importante.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai está me dando as caixinhas dos padrinhos, uma madrinha me deu o lacre de cera e o envelope para o convite, um padrinho nos deu as fotos do pré wedding .
    Toda ajuda é bem vinda!
    Minha sogra disse que me daria as toalhas bordadas para dar aos padrinhos e depois ela veio me passando o contato e o valor de quanto a pessoa faz, fiquei triste, mas relevem, não rendi, só desisti da ideia de dar as toalhas.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe pegou um empréstimo para poder dar um dinheiro pra gente, a tia do meu esposo é aposentada em dois empregos, ganha muito bem, fiquei chateada pela falta de consideração, já que meu esposo faz tudo por ela, mas como ela nos disse, nós temos a vida toda para comprar nossas coisas
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ganhei meu vestido de noiva dos meus avós ❤️ e meu casamento, minha mãe está me ajudando a pagar
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fê por aqui não recebemos ajuda de ninguém, por enquanto 😅 estamos fazendo tudo sozinhos, teremos a lista de presentes, mas já estamos cientes que os convidados não são obrigados a nos presentear né ... Maaas caso alguém da família resolva nos presentear em relação aos preparativos do dia C, não tem nenhum problema 😅 o PIX é super fácil de decorar kkkkk
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora, respondendo a sua situação específica: eu seria sincera com eles. Diria que o que eles estão pretendendo dar a vocês é um presentão e com certeza vcs ficariam gratos por eles, porém no momento seria algo que não teria utilidade pra vcs, e que se eles realmente querem presentea-los com algo de maior valor assim, se poderia ser com esses fornecedores que faltam e que vc quer tanto.
    Conversando com eles e expondo a real necessidade, tenho certeza que eles não irão se incomodar com a "troca". É melhor vc ser sincera, e ganhar algo que realmente vai fazer sentido para vcs ( e que eles tem condições de arcar) do que aceitar algo que no fim vai deixar vcs com mais dívidas rsrs. E lembre-se, não foi vc quem chegou e pediu a eles esses presentes super caros, eles que ofereceram... Aceitar o presente não te faz inferior a quem conquistou sozinho, pelo contrário, mostra que vc tem apoio de pessoas que te amam e que podem te ajudar a realizar seu sonho.
    😊
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fê!!
    Eu tenho uma tia (que também é minha madrinha de batismo e crisma) que é confeiteira. Faz bolos de festa maravilhosos e eu fiz orçamento com ela para o nosso bolo de pote. Ela não aceitou o pagamento e disse que seria um presente dela para nós.
    Fiquei sem graça de aceitar tudo, ofereci a ajuda de custo ao menos da mão de obra, comprar os potinhos.. e ela não aceitou. Sendo assim, aceitamos o presente e com certeza foi um presentão. RsrsComo eu moro com meus pais, eles estão por dentro dos preparativos e vão ficar por conta da compra dos ingredientes do jantar para a cozinheira na véspera, e nos detalhes minha mãe sempre me ajuda. Fora isso, eu e meu noivo estamos dando conta de tudo, sem pedir nada à ninguém de fora.
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, fiquei muito feliz !
    • Responder
  • A
    Noivo Novato Fevereiro 2026 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou aqui já pesquisando e anotando ideias para minha renovação de votos!
    Poremmm quando casei não pedi nadaaaaa, nem lista de presente eu fiz; o sonho era nosso, então nós que tínhamos que arcar com ele (sempre pensei assim)! DEUS foi maravilhoso e usou pessoas para nos presentar! Quem realmente quiser te ajudar, vai te procurar
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Bem, por aqui tivemos o grande privilégio de ganharmos a lua de mel da minha avó materna! Ela é muito próxima (membro da família tipo pai e mãe mesmo sabe?) e nos ajudou durante todo o namoro, sempre muito presente.

    Mas foi ela que sugeriu! Desde muito antes de ficarmos noivos ela falava que iria nos dar a lua de mel. E agora está cumprindo, rs!

    Isso está ajudando bastante financeiramente porque querendo ou não, independente do destino, é um mega gasto a mais. E economizando nisso podemos investir um pouquinho mais em outras coisas do casamento.

    Agora quanto ao restante, não vamos pedir nada pra ninguém, queremos que todos fiquem à vontade para pagar o que quiser e o quanto puder. A única coisa que estamos fazendo, é pedir para nos darem dinheiro em todas as datas comemorativas (Natal, aniversário), assim conseguimos pagar fornecedores! Hahaha

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um alívio kkkkk... Duas amigas me deram 2 presentes assim: Uma perguntou o que faltava eu fechar eu falei, ela pediu pra eu escolher o fornecedor que ela ia pagar, a outra também falou pra eu escolher quem eu queria de lembrancinha que ela ia pagar, e assim foi feito. Ganhei toda a papelaria e as lembrancinhas. Eu serei eternamente grata a elas ♥️
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é isso. Não é dar conta de tudo, é ver o que é melhor para vocês. Nós trocamos o apartamento do meu marido para aceitar a casa dos pais dele por questão de espaço, localização e nosso planejamento; e, com uma despesa a menos, realocamos os gastos e tivemos o que realmente queríamos (ou até mais que imaginamos). No fim, não é sobre orgulho, muito menos ser inferior, é sobre ter bom senso e saber aproveitar as oportunidades que nos oferecem.
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito que expor a sua opinião será a melhor ideia,

    aqui ambos tem apartamento, e eu já tenho carro, então mais despesas não seriam bem vindas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    faça o que tem que ser feito, bjooo

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu cunhado é fotografo; a prima de meu noivo maquiadora, minha tia me deu meu vestido, meus pais ajudaram no buffet e talvez a gente ganhe iluminação. Eu não tou pedindo, mas se quiserem dar eu aceito, mas dou meu toque
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um segundo carro pra gente e uma viagem internacional pra ano que vem, honestamente a gente preferia o dinheiro kkkkkkk já temos carro, ap quitado e mobiliado e estamos planejando 2 luas de mel sozinhos, mas estamos ai ficamos sem saber o que fazer com esses presentes
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fê te entendo super !

    ai realmente tem que ser a decisão do casal né ?!

    dependendo do que for ser, talvez seja algo q vcs terão sempre na casa de vcs né ?

    a festa será meio q passageiro

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa isso me deu um bom norte, vocês aceitaram o imóvel (algo que os meus sogros queriam dar mas eu ja tinha comprado solteira e quitado) e aí puderam investir no resto, me vejo menos como “”inferior”” aceitando se parar para pensar que conquistei/investi mesmo em muita coisa sozinha e tenho que ter noção que nao da pra dar conta de TUDO
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente, pese o que realmente quer e como realocar as possibilidades. Se precusam muito do segundo carro aceite (embora depois sejam despesas em dobro), eu abriria mão de uma viagem em família para Colômbia, que é um país super acessível (já fui e adorei, mas é algo "postergável"), e diria que preferiria um "up" na lua-de-mel e iria para um lugar que realmente seria "o" lugar. Quando casei também pensávamos em fazer tudo mas, os pais do meu marido garantiram o imóvel, então preferimos investir pesado naquilo que importava para nós (aí compramos carro, demos uma bela festa embora fosse um mini wedding, e surtamos na lua-de-mel, indo para o Atacama - ficamos em um dos melhores hotéis de deserto listado em votações internacionais - e depois partimos para as Ilhas Maurício para passar uma semana conhecendo o país, com todos os mimos que tínhamos direito). Para nós isso compensou. E ainda sobrou o suficiente para comemorarmos o primeiro ano de casados - aí fomos para Colômbia e Curaçao. Então, vai dos seus planos...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza você está certissima De, eu jamais aceitaria um fornecedor que não fui eu que escolhi por exemplo, mas estou num impasse enorme pois estou fechando fotografia esse mês, cerca de 12-13 mil de investimento e queremos fechar nossa lua de mel em janeiro e cotamos em 10 mil, aí essa semana descobrimos que meus sogros querem nos dar um segundo carro de presente de Natal para pararmos de dividir o nosso, e meu pai além de ja ter me dado um iPhone 14 de aniversário esse mês, ainda quer nos dar uma viagem internacional em familia para Colômbia. Eu sou muito mais simples que isso pois cresci mais pobre e hoje entendo que eles (meus pais e meus sogros) tem condições mas eu NÃO, porém fico no impasse de que se vou ganhar algo “””inútil””” que nem precisamos aqui, preferia ganhar algo escolhido e que estamos precisando como esses fornecedores que citei sabe. Ai mulher minha cabeça está um turbilhão de sentimentos com isso
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se seu orgulho te impede então não aceite. A partir do momento que temos condições de fazer por nós, torna-se desnecessário cogitar aceitar "ajuda" alheia. Eu não aceitei nada, mas não por orgulho porque penso que nunca sabemos o dia de amanhã então é um sentimento que não alimento; mas por entender que, se o casamento é meu, eu faço - e se alguém oferece algo, já viu: passa a achar que também tem direito de opinar e ir além do que deve. Fora que aceitar um fornecedor pelo o que a pessoa pode oferecer nem sempre é aquele que realmente queríamos: ou é muito simples perto do que poderíamos ter ou é muito mais do que achamos necessário e nem sempre se identifica com o casal.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem pessoas e pessoas né? Por aqui meus sogros se pudessem pagavam o casamento todo, meus pais até tem condições de dar algo mais caro mas apenas 1 item tipo lua de mel ou fotografia e filmagem, ja para os meus sogros poderia ser tudo e nem faria diferença, mas como falei no post, sou muito orgulhosa e isso muitas vezes me faz nao analizar essas possibilidades com sabedoria
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fernanda, eu não tenho mais meus sogros, são falecidos, mas a tia do meu esposo, que é a unica parente que ele tem perto, que entrou com ele na igreja, não nos deu NADA, hahaha

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que bacana, por aqui tenho medo especialmente do meu pai e da minha sogra opinarem (sem serem solicitados) eles já sao muito assim. É meio inocente, é o jeito deles, mas com assuntos de casamento eu fico muito receosa pois nao quero ouvir nenhuma critica ou ate pedido que não posso atender sabe
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que madrinha incrivel Fla, parabéns pela escolha, e acho que você não tinha que ter vergonha nenhuma de aceitar não, ela fechou ate pra ela, significa que ela gostou do profissional e você merece um bom profissional tambem
    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah não é? Faz o PIX hahahahafaz-o-pix-jf-pix.gif

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, as decisões eu e meu noivo que tomamos quanto aos fornecedores.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana Alini, principalmente a primeira tia que apenas perguntou o valor, foi lá e pagou. Queria que meus sogros e pais tivessem essa consciência de perguntar o que estamos precisando antes de nos presentear nesse Natal kkkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo Mari, eu estou justamente nesse impasse, também acho que pedir presente é muuuito feio, mas ao mesmo tempo descobrimos aqui que vamos ganhar outras coisas de presente de Natal em um valor maior do que o nosso casamento todo, a vontade de “remanejar” o presente para um fornecedor do casamento ta grande, até porque pior ainda seria ganhar o presente e vender depois né
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, aqui estamos ate organizando em segredo pra não ter que contar em que pé estão as coisas, mas ta dando justamente essa vontade: falar oh me da o presente de Natal em dinheiro por pix hahahah
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Barbara, que linda sua mãe, mas me conta, ela ainda esta te respeitando nas tomadas de decisão?
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ganhei o dia da noiva de uma madrinha minha !
    Primeiro ela me falou que achava justo as madrinha se ajuntarem e me presentear com o dia da noiva, eu falei pra ela que não gostaria que fosse sugerido isso pois não acho que seja uma obrigação e não sei as condições das pessoas.
    Depois de um tempo ela falou que iria me presentear com o dia da noiva e pediu para eu solicitar 3 orçamentos.Eu morro de vergonha dessas coisas, mas não recusei hahaha, fiquei super feliz por esse presentão, e ela acabou fechando com o maquiador mais caro, fiquei até sem graça falei que não precisava ser com ela, mas ela fez questão ! Fechou penteado e make de madrinha com ele para ela também !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas