Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Ganhar fornecedor de presente

Fernanda, dia 2 de Dezembro de 2022 às 20:12

Publicado em Fórum Organizar um casamento 43

Hello comu, Quem aí já ganhou ou vai ganhar algum fornecedor ou item do casamento de presente dos pais ou padrinhos? Pra quem responder 🙋🏻‍♀️ me contem qual foi e como a pessoa te falou/ofereceu, ou até se foi você que pediu. Estou com algumas dúvidas nesse quesito que meu orgulho está me impedindo...
Hello comu,

Quem aí já ganhou ou vai ganhar algum fornecedor ou item do casamento de presente dos pais ou padrinhos? Pra quem responder 🙋🏻‍♀️ me contem qual foi e como a pessoa te falou/ofereceu, ou até se foi você que pediu. Estou com algumas dúvidas nesse quesito que meu orgulho está me impedindo de tomar uma decisão neutra

43 Respostas

• Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fernanda, minha tia me deu o vestido, ela chegou pra mim, perguntou se eu já tinha ido olhar vestido, eu disse que já, ela perguntou se eu tinha gostado de algum, eu disse que sim, ela perguntou o preço, e disse que me daria de presente.
    Uma prima me falou que daria o DJ de presente, que foi o mesmo DJ do casamento dela
    e uma outra tia os bem casados, todas chegaram até a mim e ofereceram.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até agora só quem disse que quer pagar algum fornecedor foi minha mãe, pois ela é fotógrafa e conhece muitos fornecedores amigos que poderiam fazer de graça ou por um valor bem em conta. Eu vou avaliar um por um, pois as vezes o barato sai caro, e se eu não gostar do fornecedor, acho melhor pagar do meu bolso para ter algum que me deixe satisfeita.
    Caso outras pessoas da família se ofereçam para ajudar, eu não tenho problema em aceitar a ajuda, mas também quero ser eu que decido os fornecedores, então iria só passar o valor ou o contato do fornecedor para a pessoa acertar. Eu nunca pediria, acho que presente tem que vir da pessoa que quer dar, mas também não tenho problema em aceitar, pois acho que cada um sabe da sua condição e o que é possível fazer.
    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse assunto é bem delicado. Não ganhamos nada e qdo me perguntam eu digo que já resolvi tudo. E tô aqui pensando que se alguém até a festa insistir, vou dizer: meu pix é meu celular. Hahahahah
    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente! Exatamente isso!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fe, eu estou aceitando muita ajuda da minha mãe.

Por aqui a situação é a seguinte: ia fazer casamento por adesão em um restaurante. Mas minha mãe veio me dizer que achava muito feio e que morria de vergonha dos convidados terem que pagar e que ela pagava. Comecei fincando o pé dizendo que eu não me importava, mas ela também fincou o pé e aceitei.
    Depois disso, teve uma situação em relação ao restaurante que fez com que ficássemos receosos se seria uma boa fazer o casamento lá. Compartilhei com a minha mãe e ela disse que pagava um local adequado para eventos. Aí o casamento começou a tomar outra proporção.
    Minha mãe além do buffet e do local também está arcando com o bolo de corte e o chopp. E infelizmente tive que pedir dinheiro pra pagar a iluminação e sonorização. Mas cada um faz como pode. Ela disse que não se importa em pagar pois nunca fiz grandes festa, nem de 15 anos ou formatura.
    Acho que no seu caso, vale falar pros seus pais que o mais útil seria algo para o casamento sim. Você diz quanto está precisando e para o quê e eles decidem o que querem te dar. Minha sogra também nos doou algum dinheiro para ajudar no casamento e está tudo bem.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui estamos organizando o casamento em segredo justamente pra não ganhar nada sabe, queremos fazer sozinhos, pagar sozinhos e ter liberdade. Masssss estamos divididos na questão nao aceitar nada porque descobrimos nossos presentes (carissimos) de Natal e só conseguimos pensar que esse dinheiro seria mais util no casamento sabe
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai May, nem lista de presentes vamos ter, mas agora de Natal nossos pais querem nos dar presentes caros que não precisamos, e como é feio vender presente depois, só conseguimos pensar que seria maus util algo do casamento
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui tenho o mesmo pensamento Cata, inclusive estamos organizando em segredo tudo, mas nossos pais de qualquer forma querem nos dar presentes de Natal caríssimos (viagem internacional, carro, etc) e ai pensamos “caramba a gente não precisa disso, mas se alguém pagasse tal coisa do casamento seria mais util” mas tambem nao queremos ninguem realizando esse sonho pela gente
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiiii Fê Smiley heart

Então vamos lá :

Escolhi casais que eu tenho aquele carinho, aquele afeto, que eu ficaria sem jeito por não estarem comigo !

Sobre os presentes não pedi nada a nenhum deles :

PORÉMMMMMMMM

Minha mamusca, queria pagar o bolo de corte e os doces finos, e eu falei assim pra ela :

- NÃO MÃE, Na festa será eu e o Alan, e se for algo em menor proporção é aquilo que podemos fazer, não quero que ninguém pague nada da festa, não acho justo ! ( Mais esse é um pensamento meu noivinha, você tem o seu então veja)

No final eu falei assim se a sra quiser dar algo pode ser para nossa casa, mais nada de dívidas para nos dar nada, afinal teremos muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo para ir ajustando aquilo que não teremos de cara no começo!

Então a minha dica é :

Tome a sua postura,

E sustente ela até o final.

Até porque imagina ganhar um fornecedor que você não gostou ou não goste do trabalho e ter que ficar com ele pois foi presente ?

acho horrível essa ideia!

seja feliz e fique leve Smiley heart

dontbesad-buddy.gif

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, por aqui um padrinho meu sugeriu me dar de presente a lua de mel, mas não me senti à vontade para aceitar kkk ai falei que ele poderia apenas escolher um presente da lista de presentes que eu criei. Acho que isso depende muito, se fosse, por exemplo, meus pais ou os dele oferecendo acho que ficaria mais tranquila! Mas é algo bem pessoal mesmo.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não ganhei nenhum fornecedor de presente não. Mas também só tenho duas madrinhas e se elas quisessem me dar eu não aceitaria. Não por orgulho ou nada do tipo, mas quero ter o prazer de pagar tudo, pra ter tudo do meu jeito. Nem meus pais eu quero que ajudem, coisa minha mesmo hahahaha

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas