Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia
Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo

Ganharam presentes ?

Flávia, dia 9 de outubro de 2022 às 19:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Quem casou ou está próximo de casar ganharam presentes dos padrinhos ou convidados ?
Ainda faltam 4 meses para o meu casamento, começamos a enviar a pouco tempo o save the date e alguns convidados questionaram sobre a lista de presentes que está no nosso site.
Uma amiga do trabalho falou para eu não me "iludir" esperando por presentes pois no casamento dela ela recebeu 2 presentes sendo de 2 casais de padrinhos e ela teve 12 casais, e não ganhou nada de nenhum convidado.Claro que não estou casando para ganhar presente algum e prefiro 100 x a presença da pessoa, mas acho tão legal ganhar presentes e presentear uma pessoa e gostaria de trocar experiência com vocês.

31 Respostas

Última atividade por Thalita, dia 10 de outubro de 2022 às 23:06
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore, não são todos que sabem do nosso casamento, eu ganhei de uma amiga que será madrinha as lembrancinhas que eu queria, nossa me ajudou muitooooo.
    E meu cunhado me deu de presente de marcar o casamento para 1 mês antes do meu, isso depois que anunciamos, ou seja se tinha o risco de não ganhar nada, agora piorou kkkkk.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2023 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda vou casar em outubro do ano que vem.
    Eu acho que é educado comprar um presente mesmo que não seja ali do site da noiva eu sempre compro algo. Minhas primas casaram recente e ganharam muita coisa!
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é mulher, claro que não fazemos festa para ganhar presentes mas quem não gosta ? Ela deve ser uma pessoa muito "querida" com as pessoas do convívio dela hahaha
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha isso vai muito do perfil dos convidados, aqui chamamos apenas as pessoas mais próximas e demos a opção de lista e pix.

    Faltam 47 dias a já ganhamos algumas coisas, alguns padrinho preferiram dar o objeto em si e outros deram valores para ajudar na festa.

    2 tias minha, 1 amiga da minha mãe e 1 dos padrinhos me deram valores para ajudar na festa até o momento.

    No site do casamento temos 30 confirmações e 6 presentes... Como ainda tem bastante tempo, cremos que a maioria das pessoas deixarão para quinzena de novembro.

    Mas obviamente não estamos com muita expectativa para não haver decepção.

    • Responder
  • Debhora
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Espírito Santo
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em março, ainda não ganhamos nada, algunas promessas, mas acredito que pelo o menos alguma coisinha vamos ganhar sim
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem pessoas que deixam para comprar na semana do casamento, isso é super normal. E sua amiga foi uma exceção, nunca vi uma situação dessas kkkkkk.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Flávia! Acho que essa sua amiga é uma exceção 😅 aqui nós pedimos dinheiro e até pessoas que não foram presentearam. Claro, tivemos padrinhos que não deram nada, por exemplo, e convidados que deram muito. Mas nunca vi a pessoa só ganhar 2 presentes 👀
    • Responder
  • Cintya
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Cintya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu acho que nunca vi uma situação como essa, todos os casais que conheço ganharam presentes de todos e dos padrinhos normalmente algo até mais caro, claro que não chamamos por conta do presente e sim da importância da pessoa em nossas vidas, mas é raro alguém não presentear os noivos. Ao menos nos casos que conheço é assim, mas cada um tem sua realidade.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flá, cada caso é um caso. Eu coloquei pouca coisa na lista de presentes (tive 11 itens), e apenas eletrodomésticos, eletroportáteis e panelas (nada de móveis, nem cama, mesa e banho, nem eletroeletrônicos), mas fiz por "cotas", a pessoa dava o quanto podia e, juntando tudo que recebi desse jeito, ganhamos bem mais do que tinha na lista. E ainda teve aqueles que não olharam lista (os mais velhos), e deram o que é mais habitual, presentes físicos mesmo. Não tive gravata nem sapatinho.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Flávia

    Eu achava que não ganharia nada, mas somente 2 casais de padrinhos não deram , e dos convidados a grande maioria deu sim , e quem não deu presente contribuiu na hora da gravata e sapatinho então acabamos ganhando bastante coisas

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, 2 presentes somente? Não é pq passam a gravata não? Já ouvi dizer que tem convidados que não presenteiam e dão o dinheiro na hora da gravata. Pq nenhum convidado presentear achei um pouco demais, eu ficaria um pouco triste. E nem tô com expectativa em relação a isso, mas tbm nenhum.. 😅
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Recebi da maioria dos convidados sim.

    Porém teve padrinhos e alguns convidados que não deram... faz parte.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu ainda não me casei mais é obvio que fazemos festa pela presença e para curti, mas presentes são bem-vindos né hahaha, mas não crie muita expectativa pois se caso negativo para você não se decepcionar, no meu noivado eu ganhei presentes que eu mesma nem esperava então talvez mais próximos eles comecem a presentear, eu mesmo deixo sempre para ultima hora hahaha

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Flavia. Ganhamos presentes sim! Os padrinhos aproveitaram a black friday do ano passado então os presentes deles ganhei bem cedo, já dos convidados começaram a chegar mais ou menos 1 mês antes do grande dia.

    Tivemos 1 casal de padrinhos apenas q não nos presenteou mas a presença deles valeu de presente já q eles são de outro estado.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flávia, eu ganhei muitooo presente. Acho que vai dos convidados e dos padrinhos. Os meus todos fizeram questão de presentear. Como só chamamos pessoas próximas e não teve aqueles convites por obrigação, todo mundo queria dar nem que seja uma lembrancinha pra gente.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flávia, recebemos presentes sim! Para ser sincera, muito mais do que esperávamos. Porém, essa minha experiência não é regra. A tendência é receber menos do que se espera. 😬
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente o pessoal presenteia na semana do casamento
    • Responder
  • Cecilia
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Cecilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso daqui 25 dias. Muitos no começo perguntaram da lista de presente e etc. eu fiz uma lista fictícia no site e entreguei junto com o convite. Até o momento apenas 1 presente simbólico. Na lista eu até escrevi que nosso presente mesmo é a presença de todos e etc. talvez quando tiver na semana do casamento cheguei mais alguma coisa, até porque, eu mesma fui em 2 casamento esse ano e um eu era madrinha e nos 2 eu dei o presente na véspera 😬🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso no mesmo dia que você e até agora não ganhamos ainda
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal ! ❤️
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi May, quando estiver próximo você vai ganhar ❤️
    Eu já ganhei o dia da noiva de uma madrinha e fiquei muito feliz 😍
    Não me preocupo com isso não, mas gostaria de trocar experiência, claro que não é uma exigência
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que você tem bastante coisa, por aqui nós temos tudo kkkkkk moro junto há 6 anos 😂
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Alini, que o seu dia seja incrível ❤️
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, foi exatamente o que eu falei, eu quero a presença de todos, não estou casando para ganhar presentes, até porque moro junto há 6 anos, temos tudo e temos condições de trocar se quisermos ! Eu não entreguei convites, fiz o post para trocar experiências
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, pelo q eu entendi vc nem entregou os convites, então eu acho um pouco cedo p receber presentes. De todo modo, eu acho q presente e um agrado, da quem quer é quem pode....acho q gente tem q estar aberta aos presentes, mas entender q nem todo mundo pode ou quer presentear ..e tá TD bem.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Flávia, eu me caso no próximo sábado, e quem tem me presenteado é mais minha família. Meu casamento é para 300 pessoas, e eu recebi uns 10 presentes, juntando com padrinhos, acho que de convidados não irei ganhar pelo andar da carruagem, os padrinhos do lado do meu noivo, ninguém se pronunciou ainda.
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita gente me pergunta sobre o que eu preciso, mais presente mesmo, até agora só ganhei 2, e falta dois meses pra eu casar 🤣 A maioria do pessoal da em cima da hora mesmo, mas eu não gosto de ficar a mercê, sabe ? Então a maior parte das coisas eu já comprei logo, somente o enxoval de cama e banho que deixei para ganhar de presente.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que é bem relativo, vai do perfil dos convidados. Mas como as meninas disseram, quando vai chegando mais perto da data as pessoas começam a dar os presentes ou deixam até para dar no dia mesmo, não acho que precisa se preocupar. Por aqui eu ainda não ganhei nada, mas a data está bem distante e não convidei as pessoas gerais, alguns padrinhos queriam dar agora o presente, mas como não teria espaço para guardar pedi para esperarem um pouco kk
    • Responder
  • Thalia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Flávia, fique tranquila as pessoas dão presente mais perto do casamento, comecei receber faltando uns 2 meses mas agora na última semana foram muitos mais.
    Ganhamos geladeira, fogão, jogo de jantar, Mixer, multiprocessador, hack com painel, Airfryer e muito mais, fora valores em dinheiro e tudo agora na reta final e olha que nosso casamento é pequeno.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamos em 2018 e recebemos muitos presentes! Poucos foram os itens que não recebemos e tivemos que comprar pós casamento. Única coisa é que a maioria começou a comprar os presentes quase no dia C
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Flávia!

    então, já vi muitas histórias aqui sobre essa questão de presentes, são casos e casos, né?

    já vi gente que não ganhou muita coisa e gente que ganhou tudo!

    por aqui, faltam 35 dias para nosso dia C.

    até agora uma madrinha e uma tinha minha deram presente em pix, meu pai deu um pix também que deu para comprarmos cama e geladeira, ganhamos um micro-ondas de uma amiga ontem. da lista fictícia ganhamos poltronas, filtro de água, uma cota de vakinha e um fogão de um padrinho.

    começamos a receber presentes só agora nesses 2 últimos meses, sabe? o básico para viver na nossa casa já temos, então o que vier depois está ok. eu estava um pouco preocupada com isso, sabe? mas decidi ficar tranquila e confiar em Deus que iríamos conseguir tudo o que precisamos até lá Smiley heart

    não fique preocupada com isso!

    já ouvi muito aqui que muuuitas pessoas deixam para dar na gravata no dia da festa e teve muita gente que conseguiu arrecadar uma grana legal assim.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas