Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Esperta Setembro 2021 Rio de Janeiro

Gastos desnecessários no casamento!

Amanda, dia 28 de outubro de 2020 às 11:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 42
Como anda o controle de vocês em relação a gastos desnecessários??

Eu amei a ideia de fotos instantâneas no casamento, mas não é algo essencial, estou mega tentada a contratar o serviço, porém só depois de fechar os fornecedores necessários e se sobrar dinheiro do orçamento.
O único gasto desnecessário para nós, até agora foi a estação de açaí, mas como será ao ar livre até que não é tão desnecessária assim rsrs
Como está o controle de vcs?

42 Respostas

Última atividade por Ellem, dia 16 de Janeiro de 2021 às 09:08
  • E
    Noiva Esperta Agosto 2023 Paraíba
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meninaaaaa! Se conseguir vai ser minha heroína te juro kkkk meu orçamento também é R$5.000,00 pra 90 pessoas e eu já estou ficando louca, mas tenho fé e muitos DIY pra dar conta, tô profetizando que vai dar certo (e tem que dar)

• Responder
  • Jorge
    Noivo Novato Março 2021 São Paulo
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foto instantânea é legal pra colocar na geladeira kkkk Geralmente são tamanho pequeno né? Eu contrataria se gostasse, como não faço questão... desnecessário.

Acho que gastos desnecessários geralmente estão ligados a falta de planejamento ou compra por impulso. Algumas coisas se vc não prioriza, n vale a pena incluir só pra agradar convidado, ainda mais quando é casamento low budget (minha opinião), rs.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, pra mim o difícil é me segurar 😂😂😂😅
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No momento estou tentada ao gasto desnecessário do bolo fake kkkk meu buffet oferece um, mas acho mto pequeno e queria um enorme, porém só encontro no valor de 200 pra cima e sei que não é uma necessidade. Então estou segurando a vontade e esperando cair dinheiro do céu, pq do meu orçamento sei q não vai sobrar nada kkkkk Fora isso, acho q não gastei com nada desnecessário, to seguindo o planejamento

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Março 2021 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta sendo tudo na ponta do lápis. Tudo bem no orçamento, porém do jeito q sonhamos.
    Meu orçamento é 15 mil pra 260 pessoas
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Está super certa! 🥰
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii =)

A vontade que eu tenho é saír incluindo um monte de coisas, porém estou igual a você, se sobrar um dindim podemos fazer algo legal.

Eu estou sendo bem mente aberta, coisas que não são tão necessárias eu to abrindo a mão, até porque não vale apena se endividar por essas coisinhas, mas se o dinheiro sobrar porque não, né?

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu orçamento é 4.000,00 pra 50 pessoas, nossa, eu já to surtando kkkkk imagina pra 200. Caso queira trocar ideias to aqui pra conversar! 😘😘
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou pesquisar 🥰🥰🥰🥰
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah por isso. Na minha serão 150 cabeças. Smiley xd

Até onde sei, o ideal seria usar o filme original. Se quer ver se outros funcionam, talvez alguém já tenha feito testes e postado no youtube.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, ela perguntou o número de convidados, eu terei 50 e então me passou o valor, eu tava vendo se é possível substituir o fime original por outro, pq a ideia de ter a câmera é bem válida!
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha perdão, respondi no impulso e nem vi quem era!

Eles deram algum limite de convidados no orçamento? Já vi lugares que cobram por número de pessoas. E o preço eu achei bem bom, esperava algo na casa dos 700.

Eu também estou com esse medo, mas como não vou comprar agora, vou esperar minha primeira reunião com a cerimonialista para ver se ela tem alguma sugestão a respeito.

E eu não sei te dizer onde vou comprar porque a fujifilm lançou a poucas semana a instax mini 11, e como meu casamento é daqui a 2 anos, não faz sentido comprar a instax 9 (que era a que eu queria) que foi lançada em 2017 e descontinuaram. Mas eu ficarei de olho em promoções porque esse filme é bem caro.

• Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, eu estou na luta de fazer meu casamento com menos de R$ 5.000,00, casamento no religioso e almoço. Um pequeno detalhe, é para 200 convidados kkk

Doidura ? Lógico kk Mas com o orçamento muitooooo apertado, fui percebendo que tem muitas coisas que nós mesmos podemos fazer, só que é mais comodo pagar o serviço.

No meu caso vou fazer tudo, na verdade eu, minha família, meu noivo e as madrinhas kkk

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal Mariana, muito melhor planejar assim!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fechei o açaí com a @estacaogigigourmet, acho que foi vc que me passou, não? Rsrs

Fechei estação tropical que é açaí, sorvete + 3 opções de frutas + 10 opções de caldas e confeitos por 399,00 mas acredito que se barganhar vc consegue reduzir esse valor!
    Eu tinha pensando nisso da instax mas como ficaria solto na festa, fiquei com medo de cair, ficarem segurando a máquina, quebrar, sumir, sei lá rsrsrs mas tinha sido minha primeira opção, sabe onde vai comprar o filme ???
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, temos uma listinha de coisas ESSENCIAIS das quais nós não abríamos mão, exemplo: álbum do casamento, pre wedding, um bar de drinks TOP, orquestra e vocal para cerimonia... e uma lista de coisas que queremos, porem não são prioridade, exemplo: kit toalete personalizado, cascata de chocolate, um presente a mais para os padrinhos no dia da cerimonia (além do convite), banda... e assim nós fomos decidindo o que era e o que não era prioridade pra nós conforme nosso orçamento... fechamos primeiro os essenciais/prioridade, e se sobra orçamento, vamos fechar os outros!

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, estamos bem no laço porque já abraçamos um estilo de casamento que não é barato.

Mas confesso que também temos a ideia da estação de açaí e queria até saber qual foi o seu fornecedor (e, se não for incômodo, a estimativa de preço) porque já quero ver o quanto vai estourar hahahahahahahaha

Além disso, >eu< queria MUITO colocar um led luminoso com 2 palavras, mas os aluguéis não estão me agradando por ser algo bem novo. E também pretendemos comprar uma instax mini e fazer um stand com um livro e a máquina a disposição para a galera bater foto e deixar uma mensagem pra gente. /o/

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😆😆😆hahaha
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já listei tudo que consideramos desnecessário e excluí da lista. Assim, não fico na tentação de querer fechar depois ou procurando fornecedores. Se sobrar uma graninha ao final de tudo, pretendo usar na lua de mel.

Estação de açaí? Que legal, nunca tinha visto Smiley smile
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O ideal é se preparar pra gastos nos previstos mesmo! Está certíssima!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba, legal! Pensou em todo mundo! 🥰
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que está tudo dando certo! 🥰🥰
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade 😂😂
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk tem que lembrar que ainda vem a casa, a lua de mel.. não da pra passar em tudo, infelizmente Smiley xd

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não fechamos nada desnecessário, está no nosso radar 😍 estamos preparando alguns trocados para essas ocasiões 😂😂😂😂
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é menina ! haha

Minha família é de outro estado e chega no dia, então quis marcar para mais tarde para que todos se arrumassem com calma, minha cerimônia na igreja começa as 20h30, a festa 22h e vai até as 4h. Ninguém vai poder dizer que meu casamento acabou cedo hahaha

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sou obrigada Amanda, não posso gastar o que não posso!

Colocamos um valor x no planejamento e precisei ser muito racional pra manter firme nisso.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau Paula! Até as 04:00 😱😱😱😱
    Que pique!!! Amei!!!!!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia! Vai agradar a todos! 😍😍😍
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda !

Por enquanto não fechei nada desnecessário, se sobrar dinheiro queremos contratar o lanchinho da madrugada, pois nosso casamento vai até as 4h da manhã, eu acho o máximo o carrinho de picolé, mas achei desnecessário se for ter o lanche da madrugada, meu buffet também oferece sobremesa, bolo com sorvete e os docinhos haha já é bastante doce.

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahhaha eu não sou chegada!! Aí tô pensando em incluir picolés!! Pra crianças e adultos que não gostam de açaí (poucos) kkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas