Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noivo Principiante Abril 2027 São Paulo

Gente, orçamento de 45mil está muito fora para um casamento ao ar livre para 100 pessoas?

Fernanda, dia 10 de Setembro de 2025 às 16:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 11

Oi, meninas.

Nosso orçamento é no máximo 45mil (ideal que fosse 35k) para 100 pessoas ao ar livre.

Queremos casar em 2027 entre fevereiro e abril, mas de acordo com os orçamentos iniciais tá tudo tão caro. Alguns orçamentos já chegaram em 32mil (só o basico: local, buffet, decoração e música). Nem cotei ainda vestido, lembrancinha, convite, e outras coisas.

Alguém me dá uma luz? haha estão passando por isso tb?

11 Respostas

Última atividade por Douglas, dia 12 de Setembro de 2025 às 15:48
  • Douglas
    Noivo Novato Junho 2026 Minas Gerais
    Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai far certo, nosso orçamento inicial era de 30k, porem com os primeiros orçamentos já viamos que não iamos conseguir fazer o que queriamos com esse valor, estamos tentando economizar ao maximo porem mesmo assim contratando fornecedores bons, creio que vai dar os mesmo 45k que vc ta planejando para 100 pessoas tbm porem em junho de 2026.

Tudo que da para fazermos para economizar estamos fazendo, nos mesmo que fizemos as caixinhas dos padrinhos, as lembrancinhas vão ser nós que vamos fazer, a identidade visual, convites etc eu mesmo que fiz, para poder economizar mas mesmo assim ainda manter uma qualidade. O meu ta faltando algumas coisas para fechar, buffet, decoração e doces, o restante já está bem encaminhado.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai que vai, vai dar certo, Deus os abençoe.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Te mandei!!

• Responder
  • Fernanda
    Noivo Principiante Abril 2027 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelos comentários, meninas! Já me deu uma baita luz aqui.

Vou optar por fazer de forma artesanal tudo o que eu conseguir fazer, para reduzir os custos.

Obrigada mesmooo!

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu está saindo este valor (sem contar trajes e produção dos noivos), também pra 100 pessoas em chácara pro ano de 2026. Sempre optando pelo menor/melhor custo benefício. Pra 2027 já jogue uma porcentagem a mais, pq tudo sobe rs

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento vai ser ao ar livre em um campo aberto, é um sítio, a maioria das coisas eu que estou fazendo e pedi para uma prima minha ser cerimonialista, ela é boa com essas coisas. Acho que se você manda fazer algumas coisas, vai entrar tranquilamente no seu orçamento, o meu já bateu 23k e falta fechar algumas coisas.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha. Não sei de onde em SP você é, mas em Mairiporã tem alguns sítios em um valor mais acessível. Olha, eu acho que 45k é um orçamento até bom para o sitio, mas considerando que falta foto, vestido e outras coisas, pode ser que você gaste um pouco mais. Se você fechar o sitio por 32k ainda sobra 13k, acredito que dê pra fechar o vestido e fotografo com opções mais em conta, mas ainda tem maquiagem e cabelo e outros gastos menores que juntando tudo da muita coisa rs. Como a Lara disse, uma opção é você tentar fazer algumas coisas manuais, ver se consegue diminuir um pouco a lista, pedir para algum amigo, ou se vocês forem religiosos, pedir para alguém realizar a cerimônia. Convite pode ser digital, o resto da papelaria você mesma pode fazer.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pode me mandar no privado o link das coisas pros arranjos das mesas? Eu tambem vou fazer mas tudo esta dando quase 500 reais KKKK

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito do estilo do seu casamento e da região que você mora. Talvez você tenha que abrir mão de algumas coisas, e fazer algumas coisas você mesma, como a papelaria. Meu casamento também vai ser ao ar livre pra 100 pessoas e já está na casa dos 50k faltando algumas coisas pra fechar ainda.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, aqui em sp... para cem pessoas, em um espaço ao ar livre eu acho dificil vc conseguir fazer por esse valor com tudo incluso... uma opção seria vc alugar um sitio ou chácara em local proximo e contratar um buffet de rodizio de pizza ou crepe, q normalmente o valor e inferior ao buffet q oferece jantar completo...ai vc teria q procurar economizar nos demais itens como decoração, musica, etc

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do que você pretende fazer. Eu to fazendo uma festa para 55 pessoas e nosso valor esta em 27 mil até agora (local, buffet, foto, vestido, assessoria no dia, lembrancinhas, docinhos, banda e decoração). Mas eu fui bem economica em algumas coisas e gastei mais em outras.

Por exemplo, me recusei pagar os arranjos de flores das mesas dos convidados, então eu mesma to fazendo, vou gastar 150 reais no máximo contra 600 que queriam me cobrar rsrs
    Os convites vão ser todos digitais, não tive caixinha de padrinhos (no lugar mandei personalizar uma ecobag com o nome de cada padrinho e madrinha, comprei 2 cervejas diferentes artesanais, cookies e fiz uma carta a mao convidando eles, sao 2 casais apenas).
    Então economizei em algumas coisas e gastei mais em outras mas ta tudo do jeitinho que eu quis.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas