Olá noivinha e noivinhos.
Hoje venho compartilhar com vocês uma coisa chata que aconteceu comigo.
Dos seis irmãos da minha mãe, ela e um tio meu eram os mais pobres (preciso mencionar isso para iniciar a história).
A minha prima, filha da minha tia mais rica se casou em 2015, o casamento dela foi chiquérrimo e foi a primeira vez que vi que distribuíam chinelos em um casamento, achei aquilo maravilhoso e sempre disse que se um dia eu me casasse eu iria querer os chinelos. Hoje mandei um áudio para essa prima no whatsapp (para mim ela sempre foi muito querida, inclusive penso em chamá-la para ser minha madrinha de casamento) e pergunto pra ela como ela fez para selecionar a numeração dos chinelos e quantos chinelos ela comprou.
Gente, ela me respondeu com outro áudio, me explicou direitinho, mas acrescentou o seguinte, "Ah Paty, os chinelos não são importantes, não sei se vale a a pena distribuir chinelos hoje em dia, enfim, acho que é um negócio que vc pode pensar, não sei se é algo primordial. Vocês é que decidem o que querem e podem ter no casamento, mas vc pode distribuir um bombom de lembrança".
Ah, eu fiquei meio chateada, mesmo porque estou noiva desde setembro de 2018 e vamos no casar apenas em agosto de 2020, ou seja, quase dois anos noivos. Eu sou pobre sim, mas hoje trabalho, meu noivo também, estudei muito, fiz faculdade, mestrado e agora estou no doutorado, todos em uma universidade federal, ou seja u comi muito livro para hoje ter um emprego e não ganho rios de dinheiro, mas o que eu ganho consigo me manter e está dando para pagar os fornecedores.
Claro que eu sei que não posso gastar 85 mil em um casamento, como ela gastou em 2015, vou gastar em torno de 25 mil, com muito esforço e suor.
Poxa, não se estou muito sensível ou o que, mas essa mensagem me soou como "ah, para que vai inventar de ter chinelo se não tem grana", ou "eu tive um casamento foda pq tenho condições o dela tem que ser furreca".
Ah, eu ganharei os chinelos da minha irmã, já até um post aqui contando, ela se ofereceu para dar os chinelos.
O que vocês acham disso tudo?
Obrigada!