Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais

Gente que te coloca para baixo

Patrícia, dia 16 de Setembro de 2019 às 17:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 57

Olá noivinha e noivinhos.

Hoje venho compartilhar com vocês uma coisa chata que aconteceu comigo.

Dos seis irmãos da minha mãe, ela e um tio meu eram os mais pobres (preciso mencionar isso para iniciar a história).

A minha prima, filha da minha tia mais rica se casou em 2015, o casamento dela foi chiquérrimo e foi a primeira vez que vi que distribuíam chinelos em um casamento, achei aquilo maravilhoso e sempre disse que se um dia eu me casasse eu iria querer os chinelos. Hoje mandei um áudio para essa prima no whatsapp (para mim ela sempre foi muito querida, inclusive penso em chamá-la para ser minha madrinha de casamento) e pergunto pra ela como ela fez para selecionar a numeração dos chinelos e quantos chinelos ela comprou.

Gente, ela me respondeu com outro áudio, me explicou direitinho, mas acrescentou o seguinte, "Ah Paty, os chinelos não são importantes, não sei se vale a a pena distribuir chinelos hoje em dia, enfim, acho que é um negócio que vc pode pensar, não sei se é algo primordial. Vocês é que decidem o que querem e podem ter no casamento, mas vc pode distribuir um bombom de lembrança".

Ah, eu fiquei meio chateada, mesmo porque estou noiva desde setembro de 2018 e vamos no casar apenas em agosto de 2020, ou seja, quase dois anos noivos. Eu sou pobre sim, mas hoje trabalho, meu noivo também, estudei muito, fiz faculdade, mestrado e agora estou no doutorado, todos em uma universidade federal, ou seja u comi muito livro para hoje ter um emprego e não ganho rios de dinheiro, mas o que eu ganho consigo me manter e está dando para pagar os fornecedores.

Claro que eu sei que não posso gastar 85 mil em um casamento, como ela gastou em 2015, vou gastar em torno de 25 mil, com muito esforço e suor.

Poxa, não se estou muito sensível ou o que, mas essa mensagem me soou como "ah, para que vai inventar de ter chinelo se não tem grana", ou "eu tive um casamento foda pq tenho condições o dela tem que ser furreca".

Ah, eu ganharei os chinelos da minha irmã, já até um post aqui contando, ela se ofereceu para dar os chinelos.

O que vocês acham disso tudo?

Obrigada!

57 Respostas

Última atividade por Patrícia, dia 22 de Setembro de 2019 às 01:35
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Flavinha, agora que a poeira abaixou eu percebi que ela não falou por mal.
    Eu ganhei os chinelos da minha irmã, então não terei gastos com isso.
    • Responder
  • Flavinha
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Flavinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica difícil avaliar sem ouvir o tom que ela falou, eu vi vários vídeos de noivas no YouTube dizendo que se arrependeram de gastar com chinelos, mas se é algo que vc sempre quis, faça!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, noivinha...
    Depois que eu dei uma resfriada na cabeça, eu vi que ela não fez por mal.
    Eu ganhei os chinelos da minha irmã, por isso eu darei como lembrancinha.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Ou. Eu parei para analisar a situação depois, de cabeça frio e realmente acredito que ela não disse por mal.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Não acho que ela quis te diminuir não viu, mas eu te entendo. Nunca fui uma pessoa muito sensível mas nesta fase pré casamento qualquer coisa me ofende rsrs Fica calma e tenta relevar, o importante é que você quer os chinelos e até já ganhou de presente!

• Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii Noivinha, eu acho que ela não falou pra te diminuir. Eu também tive duvidas sobre o chinelo, eu queria dar como lembrancinha, mas como eu tenho um orçamento apertado, vi que não posso gastar com aquilo, e fui atrás de lembrancinhas mais baratinhas.

Maaaass... se é seu sonho dar chinelos, faça sim!

• Responder
  • Rubi
    Super Noiva Janeiro 2020 Paraná
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que ela não quis te diminuir, apenas falou isso porque talvez ela mesmo re arrependeu de ter dado chinelos, como uma dica mesmo pra você não se arrepender, mas se é teu sonho teno certeza que não irá. Eu vi o que tua prima falou como um concelho querendo dizer que ela é rica e tu pobre

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa sorte!! Por nada! Beijos Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse período a gente fica bem sensível, parece até TPM rsrsrs
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Dany! Vou tentar abstrair sim.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha. Seguirei o seu conselho. Beijos.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, obrigada! Concordo com vc. Beijos.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Louise ! Eu fiquei chateada, mas já passou, eu acho que de fato ela não falou por mal. Fiquei tão chateada na hora que achei que ela havia feito por maldade.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alline! Eu fiquei chateada, mas já passou, eu acho que de fato ela não falou por mal. Fiquei tão chateada na hora que achei que ela havia feito por maldade.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Larissa! Eu fiquei chateada, mas já passou, eu acho que de fato ela não falou por mal. Fiquei tão chateada na hora que achei que ela havia feito por maldade.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada,.Dani! Eu fiquei chateada, mas já passou, eu acho que de fato ela não falou por mal. Fiquei tão chateada na hora que achei que ela havia feito por maldade.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Dani! Eu fiquei chateada, mas já passou, eu acho que de fato ela não falou por mal. Fiquei tão chateada na hora que achei que ela havia feito por maldade.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Ana! Eu fiquei chateada, mas já passou, eu acho que de fato ela não falou por mal. Fiquei tão chateada na hora que achei que ela havia feito por maldade.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Eu fiquei chateada, mas já passou, eu acho que de fato ela não falou por mal. Fiquei tão chateada na hora que achei que ela havia feito por maldade.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Jamilly. Realmente não vou deixar me desanimarem.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Débora! Não vou deixar esse povo me desanimar. Deus está no controle!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Realmente não tirarei nenhuma dúvida com ela. Beijos.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Eu fiquei chateada, mas já passou, eu acho que de fato ela não falou por mal. Fiquei tão chateada na hora que achei que ela havia feito por maldade.
    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acredito que ela não quis dizer o que você entendeu hahaha o que eu entendi foi que os chinelos são algo desnecessário, mas claro, se você quiser dar isso de lembrancinha, tudo bem. Acredito que como ela teve essa mega festa, ela sabe que muitas coisas não tinham necessidade e pra falar a verdade, ninguém lembra muito do que será dado de lembrancinha.

Converse com ela sobre as coisas que valeram a pena e as que não.

Não se sinta mal Noivinha, ela só quer te ajudar!

Fique em paz Smiley ring

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não conheço sua prima, mas não acho que ela tenha falado por mal. Ela falou apenas uma coisa que eu cada vez mais tenho visto. Muitas noivas não estão optando tanto pelos chinelos como lembrança. Entre o chinelo e o bombom eu prefiro o bombom, kkk. Eu vou ter duas lembrancinhas e as duas vão ser comestíveis.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ao meu ver eu não achei que ela falou por mal não.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pati acho que talvez ela nao tenha falado por maldade, nao guarde isso com voce

• Responder
  • Ana Santos
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Ana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, a gente realmente fica muito chateada com alguns comentários ne... eu tbem já ouvi alguns que aff... uns querem ate escolher as coisas pelos noivos ne

Sobre minha opinião, acho que ela não quis te dizer isso não... eu acho a ideia do chinelo um mimo bem legal pois dependendo de qto tempo terá a festa é bom para suas convidadas dar uma relaxada nos pés, mas como ela falou acho que não são tão importantes mesmo... não vi nenhuma alfinetada.

Mas independente disso siga seu coração noivinha.. não se importante com que as pessoas falem, é mais fácil vc correr atrás da informação por aqui e algum te ajudar do que pedir a opinião de pessoas que possam te magoar.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pati, nós ficamos muito sentimental com a organização do casamento. Eu também estou assim, mas tento focar no melhor das pessoas. Se é o seu desejo ter os chinelos e você pode fazer isso, então FAÇA e seja feliz! Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, releva. Acredito que ela não falou por mal, só não soube colocar a situação da melhor forma. A gente fica muito sentimental na fase de organização de casamento.

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Junho 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não vi maldade.

Acho que ela foi pra você como as meninas que abrem debates de "deu certo x deu errado" são pra gente.

Pelo que me parece em 2015 ela achou que seria algo necessário e hoje ela já não vê mais assim. Mas é obvio que o casamento é seu, e voce pode ter o que voce quiser hahhaa.

Mas eu não vi maldade na sua prima não. tenta não comparar o seu casamento com o dela!!

• Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que ela tenha falado por mal Pati, interpretei como uma dica, de quem gastou e viu como algo desnecessário. Claro, que você a conhece melhor que qlquer uma de nós, mas juro que não levei pro lado ruim não.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas