Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais

Gente que te coloca para baixo

Patrícia, dia 16 de Setembro de 2019 às 17:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 57

Olá noivinha e noivinhos. Hoje venho compartilhar com vocês uma coisa chata que aconteceu comigo. Dos seis irmãos da minha mãe, ela e um tio meu eram os mais pobres (preciso mencionar isso para iniciar a história). A minha prima, filha da minha tia mais rica se casou em 2015, o casamento dela foi...

Olá noivinha e noivinhos.

Hoje venho compartilhar com vocês uma coisa chata que aconteceu comigo.

Dos seis irmãos da minha mãe, ela e um tio meu eram os mais pobres (preciso mencionar isso para iniciar a história).

A minha prima, filha da minha tia mais rica se casou em 2015, o casamento dela foi chiquérrimo e foi a primeira vez que vi que distribuíam chinelos em um casamento, achei aquilo maravilhoso e sempre disse que se um dia eu me casasse eu iria querer os chinelos. Hoje mandei um áudio para essa prima no whatsapp (para mim ela sempre foi muito querida, inclusive penso em chamá-la para ser minha madrinha de casamento) e pergunto pra ela como ela fez para selecionar a numeração dos chinelos e quantos chinelos ela comprou.

Gente, ela me respondeu com outro áudio, me explicou direitinho, mas acrescentou o seguinte, "Ah Paty, os chinelos não são importantes, não sei se vale a a pena distribuir chinelos hoje em dia, enfim, acho que é um negócio que vc pode pensar, não sei se é algo primordial. Vocês é que decidem o que querem e podem ter no casamento, mas vc pode distribuir um bombom de lembrança".

Ah, eu fiquei meio chateada, mesmo porque estou noiva desde setembro de 2018 e vamos no casar apenas em agosto de 2020, ou seja, quase dois anos noivos. Eu sou pobre sim, mas hoje trabalho, meu noivo também, estudei muito, fiz faculdade, mestrado e agora estou no doutorado, todos em uma universidade federal, ou seja u comi muito livro para hoje ter um emprego e não ganho rios de dinheiro, mas o que eu ganho consigo me manter e está dando para pagar os fornecedores.

Claro que eu sei que não posso gastar 85 mil em um casamento, como ela gastou em 2015, vou gastar em torno de 25 mil, com muito esforço e suor.

Poxa, não se estou muito sensível ou o que, mas essa mensagem me soou como "ah, para que vai inventar de ter chinelo se não tem grana", ou "eu tive um casamento foda pq tenho condições o dela tem que ser furreca".

Ah, eu ganharei os chinelos da minha irmã, já até um post aqui contando, ela se ofereceu para dar os chinelos.

O que vocês acham disso tudo?

Obrigada!

57 Respostas

• T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa concordo 100%, eu particularmente detesto Chinelo em casamento, prefiro ganhar um alguma coisa comestível do que ganhar uma coisa que não vai ter utilidade e vai acabar indo para o lixo
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha eu acho melhor ganhar um "mimo" como uma trufa, do que ganhar coisas sem utilidades que no fim acabam no fundo do armário ou no lixo
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente eu não vi dessa forma, na minha opinião parece mais que ela se arrependeu de ter dado o Chinelo, por isso ela falou isso. Ela ate pode ter comprado na época mas hj ela não compraria mais, talvez ela tenha tido dor de cabeça com o fornecedor. Eu sinceramente não uso chinelo em casamento então como convidada ficaria mais feliz com uma lembrança comestível .
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vi maldade no que ela falou, parece que na verdade você que está comparando seu casamento com o dela, já que ela não mencionou isso. Tente se tranquilizar e faça as coisas do jeito que você quer de acordo com seu orçamento. Não deixe se chatear com essas coisas, senão até a data do casamento você vai surtar, infelizmente o que mais tem é gente querendo dar palpite.

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio Grande do Norte
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda, eu não vi maldade no que ela falou. Acho que o que ela quis dizer foi que talvez você pudesse achar alguma outra lembrancinha que também te agradasse e que fosse mais usual para os convidados. Mas se é realmente algo que você quer, vai em frente. Fica bem Smiley kiss

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, pelo que eu entendi se foi falado dessa forma mesmo eu não vi maldade no conselho dela .. até porque chinelos são realmente lindos, porém nem sempre é uma lembrancinha bem utilizada .. alguns convidados simplesmente acabam deixando eles de cantinho depois do casamento .. acredito que ela n quis dizer q você n pode pagar, e sim que com o valor dos chinelos você consegue dar uma lembrancinha mais utilizada por todos ! Fica em paz noivinha !
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc está sensível.

Ela foi muito educada e quis te abrir os olhos pra uma realidade (chinelos são pouco ultilizados)
    Fica bem
    • Responder
  • Simone
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Paraná
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinha, pelo o que você escreveu não me pareceu que ela tenha falado por mal. Pareceu mais que ela quis te dar um conselho, ainda mais porque ela já se casou. Recentemente casei e até cogitei os chinelos, mas é um gasto muito alto e não é tão necessário pois só as mulheres usam e na verdade muitas delas já levam rasteirinhas e chinelos para usarem no casamento. Mas se é um sonho e um desejo seu, nada mais justo que você ir atrás e adquirir para seu casamento. Nessa fase estamos muito frágeis e tudo que escutamos acabamos interpretando de forma errada, não leve para o lado pessoal. Busque aproveitar o máximo esse tempo entre a preparação do casamento e o casamento em si. Passa voando e depois sentimos saudades! ;*

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não liga pra isso, sempre terão aquelas opiniões contrárias que não agregam a nada!!

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenta abstrair e não ficar chateada. Vários tipos de comentários aparecem nessa hora.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha te entendo completamente kkk
    Os comentários são fogo de ouvir e quanto mais próxima for a pessoa mais doloroso é.
    Fiz um debate falando sobre e não lembro quem escreveu mas o conselho foi seguido. Não deixe a pessoa falar ! Não dá abertura. Pq chega uma hora no qual não conseguimos mais fazer o filtro, e isso vai criando uma paranóia na gnt " será que todo esse esforço vai valer a pena ?" " Nossa não sei pra que toda essa frescura, porque quando acabar a festa vai sobrar só as dividas" , e as pessoas fazem isso naturalmente , muitas vezes até sem noção de quanto isso dói .Siga seu sonho! O que o dinheiro não dê Deus proverá! Aprender a dizer NÃO , vc esta errada , meu grande dia vai ser incrível! E uma tarefa difícil.Mas você vai conseguir! Felicidades noivinha 😘
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem chato isso né noivinha, confesso que também escuto comentários do tipo as vezes, que estou sonhando de mais, que isso ou aquilo é muito caro, que não temos condições, e isso me chateia, principalmente pq vem de pessoas bem próximas. Mas sabe a gente tem que ignorar essas coisas se não ficamos muito tristes, eu tô deixando entrar em um ouvido e sair no outro como dizem , tô confiando em Deus, Ele vê que fico aborrecida então sei que vai me justificar. Não se sinta humilhada por isso, vc vai ter seus chinelos e ela ainda vai ficar de cara grande, penso assim.
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que isso tudo vai de interpretação.
    PODE ser que ela falou nesse sentido que você entendeu, assim como PODE ser que ela falou só pra te ajudar mesmo, de bom coração.
    De fato, chinelo não é uma coisa primordial, e ela já tendo feito tem mais embasamento pra falar se vale ou não a pena. Vai de você decidir o que fazer com o conselho, simples assim 🤗E como seu casamento está longe ainda, te aconselho a ignorar muita coisa que ouvirá daqui pra frente, dando pitacos, pedindo coisas, convites, etc.Beijos
    • Responder
  • .
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    .... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha às vezes interpretamos de outra maneira o que os outros dizem, fica em paz, se você quer e pode, então faça!!
    O casamento é seu, faça ele do jeitinho que você sempre quis até onde o orçamento chegar
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Calma! ela de certo não falou por mal!, talvez ela gastou e achou que não valeu a pena ou quis dizer que ano que vem terá opções mais modernas...

Mas não se abale, se quiser faça as pessoas adoram dar palpites que nem pedimos! finja que não ouviu e siga em frente

• Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Releve certos comentários. As vezes ela não falou por mal, mas se o fez, ignore! Se tens vontade de dar os chinelos, dê!
    Faça mais simples, dentro do que cabe em seu orçamento e do seu noivo, sendo do jeitinho que vcs querem. Não perderá o brilho e não deixará de ser marcante por ser assim, muito pelo contrário, o simples muitas das vezes é mais bonito e encanta demais a quem o vê.
    Foca no seu casamento e vá em busca de realizar o seu sonho, como vc quer. Ela já viveu o dela! Não deixe nada interferir negativamente no seu. Deus abençoe!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Não leve a mal o comentário dela, pelo que você escreveu, aparentou mais preocupação mesmo do que tentar se passar, querendo se mostrar superior. Faça o casamento como você e o seu noivo estão planejando, será um dia lindo para vocês. Esse período de organização acaba sendo um período mais sensível para os noivos, principalmente para as mulheres. Então pode acontecer que comentários sem maldade se tornem algo terrível, então cuidado para acabar não interpretando mal o que te disseram.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que os chinelos só as mulheres usam , pq são tão decorados kkkk que os homens não vão usar , meio que realmente ficam sem uso , talvez ela falou pq se arependeu de ter dado chinelos , não pareceu que foi para desmerecer. As vezes é melhor fazer oque a gente acha melhor sem perguntar a opinião dos outros, para evitar essas coisas , se já ganhou os chinelos da sua irmã e é uma vontade sua , não vejo o porque não dar .
    • Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... tem que ver o sentido que ela falou isso para voce, de repente ela quis te dar uma dica... e de repente nao falou por mal...
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patrícia, achei que ela foi super educada na resposta e realmente te deu uma opinião sincera sobre os chinelos (eu também acho que nao vale o gasto)
    Cuidado na interpretação, ficamos mais sensíveis nessa fase, não conheço sua prima e nem a relação de vcs, só você pode saber...mas releve!!!
    Faça seus chinelos com muito amor e carinho e vai dar tudo certo!!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Eu não acho que ela falou isso pra te desmerecer ou dizer q tu não tem dinheiro. É que realmente hoje não é tão comum mais darem chinelo pros convidados, as noivinhas estão parando c esse hábito. Só por isso.
    Mas se quiser, faça!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não liga pra isso, relaxa. As pessoas gostam de falar
    Os chinelos nem são caros, foi um dos intenso mais baratos da minha lista kkkk
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não liga pra isso, não tem nada melhor que conquistar as coisas que você quer com seu suor! Eu tenho certeza que seu casamento vai ser maravilhoso e você não vai precisar gastar 85 mil pra ser assim! E faz oque você sempre quis, pessoas pra nos desanimar tem de sobra, mas não deixa isso te abalar não 🤗
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. As vezes ela falou porque se arrependeu de ter dado isso no dela. Se você ficou com a pulga atrás da orelha, responde perguntando “pq vc acha isso? Se arrependeu de ter dado no seu?”
    Mas minha dica é: não pergunte mais nada pra ela, nem pra nenhum outro conhecido. Tire todas suas dúvidas aqui no fórum, você vai evitar muita dor de cabeça e parente dando pitaco onde não deveria. E dessa forma tudo será uma surpresa pros convidados. Fica em paz!

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vc não tem que dar tanta importância assim para o comentário dele. Óbvio que eu iria ficar chateada também, mas não levaria em consideração e se puder fazer, FAÇA!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas