Por ser uma época de frio, depende muito do horário que ira realizar a cerimônia.
Se optar por dia é uma ótima opção fazer ao ar livre. Já se for a noite, o salão fechado é mais confortável
Olá noivinha! Eu acho lindo casar em ambiente ao ar livre, sem dúvidas te indico isso kkk Porém é sempre bom ter um plano B em caso de chuva. Por mais que digam "ah é difícil chover nessa época", nunca abra mão de ter um plano B, infelizmente nada é impossível. Já fui em casamento que era ao ar livre, mas infelizmente o tempo mudou de uma hora para outra e acabou chovendo o que claramente se torna uma dor de cabeça para quem não tem um Plano B. É sempre bom fechar um espaço que tenha ambas das opções de ao ar livre e ambiente coberto. Fica a dica!
Eu prefiro salão fechado por toda a estrutura e conforto (não precisa ficar pensando na previsão do tempo, se preocupar com tipo de calçado, repelente, pontos de iluminação, etc.).
Depende muito da região que será o casamento e também do gosto de vcs mas eu, particularmente, prefiro em salão fechado pois sou de São Paulo e o clima aqui é louco kkkkk, uma hora está um sol escaldante e depois de repente fica um frio da peste e uma chuvarada então não dá pra confiar
Pq é mto mais bonito, mas teria um plano B ! Eu vou casar num semi aberto pra não ter risco, chama ranch life.
Noiva Esperta
Novembro 2024
São Paulo
Nathalie ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Sou apaixonada em decoração rústica, vai ficar lindo! Noivinha, quando for visitar os lugares, sempre pergunta sobre o plano B caso chova. Normalmente, eles já estão acostumados a lidarem com imprevistos. Vai te ajudar a decidir melhor no final 🙏🏽
Noiva Master
outubro 2024
São Paulo
Camila ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Julho é frio e ninguém merece casar ao ar livre e passar frio ou tomar chuva. Eu escolheria salão fechado
Final de semana com feriadão ajuda bastante os convidados que vem de outro estado, com calma.
Casei num domingo e era feriado na segunda, ai teve convidado que veio sexta a noite, sábado de manhã tranquilo, curtiu o casamento no domingo e foi embora com calma na segunda
Se é uma coisa que vocês querem muito, é melhor trocar a data.
Quando decidimos casar, uma coisa que não abria mão era casar de dia e casar ao livre, e num final de semana que tivesse feriadão devido aos meus convidados de outros estados, o restante nem ligava. Então fui pesquisando a data com feriado e epoca que não chovesse tanto
Ver mensagem citada
Sim, nós queremos muito casar ao ar livre só que com a data que escolhemos não ficaria muito bom por causa do clima e por ser no mês de Julho, mais irei optar por trocar a data e fazer ao ar livre 🤍
Lugar aberto sempre foi pré requisito pra mim. Não abria mão. Só abriria mão se chovesse. Então escolhi um local com casamento aberto que tivesse um plano B se chovesse. E graças a Deus não choveu e casei num lugar aberto
Noiva Esperta
Dezembro 2024
Paraná
Flaviane ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Eu não me atentava muito ao clima do mês, mas depois de escolher a data, to analisando e tentando precaver conforme o esperado para o mês conforme estação, etc
Ver mensagem citada
Sim, também pensamos nisso Nossa vontade é de casar ao ar livre mais estamos com receio por conta da data, optamos até em trocar a data do casamento
Ver mensagem citada
Sim, por ser um mês de muito frio e chuvas, pensamos até em troca a data pra um mês mais quente e fazer o casamento ao ar livre, assim economizar na decoração. Obrigada pelo conselho ☺️
Ver mensagem citada
Nossa agora que eu vi que saiu errado hahaha er TENDA* e não renda. Enfim, eu acho extremamente necessário tenda em casamento ao ar livre, além da chuva tem a questão do sol forte, já fui em um assim e não foi agradável, era as 16:00 da tarde.
Eu acho tenda muito, mas muito necessário mesmo em casamento ao ar livre e eu acho que dá um charme e fica bem lindo com tenda.
Eu gosto muito de cerimonias ao ar livre, as fotos ficam melhores, a festa acaba mais cedo e dá para aproveitar mais, entre outras coisas. Porém acredito que vai muito do perfil do casal, entendender se vocês são mais diurnos ou noturnos, se a pele de vocês fica mais bonita à luz do dia ou no flash da camera e tudo mais
Depende muito do que você e seu noiva queiram. Eu vou me casar ao ar livre pois era o me desejo e de minha noiva, mas escolhemos um lugar, onde caso chova, possamos tbm fazer dentro do salão. Sempre bom pensar em um lugar que tenha vários planos para a cerimonia.
Noiva Esperta
Dezembro 2024
Paraná
Flaviane ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu vou casar na igreja, as 11 da manhã, e o almoço será em uma chácara dentro da cidade, mas que possui dois ambientes, aberto e fechado, por conta da incerteza do clima eu optei pegar um lugar que me permite ter as duas opções.
Oi, noivinha! Me caso em 27/07 desse ano e escolhi salão fechado pelo motivo de clima. É frio, venta, não seria lugar um campo/chácara ou qualquer lugar aberto. Pense principalmente no clima e estilo do seu casamento também.