Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clara
Noiva Principiante Setembro 2025 Espírito Santo

Gente tenho dúvidas sobre casa em lugar aberto ou fechado me ajudem,o que vocês escolheriam?

Clara, dia 3 de Junho de 2024 às 09:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 42
Guardado




Gente tenho dúvidas sobre casa em lugar aberto ou fechado me ajudem,o que vocês escolheriam? 1
Gente tenho dúvidas sobre casa em lugar aberto ou fechado me ajudem,o que vocês escolheriam? 2
Me ajudem tira essa dúvida, a data do casamento seria no dia 26/07/2025

Casar no ar livre

65%

62 votos

Casar no salão fechado

34%

32 votos

42 Respostas

Última atividade por Frazão, dia 18 de Junho de 2024 às 22:12
  • Frazão
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Pernambuco
    Frazão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em particular prefiro fechada, mas vai depender muito da época do ano que vc pretende casar, se for tempo frio e chuvoso, melhor fechando.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Principiante Abril 2025 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por ser uma época de frio, depende muito do horário que ira realizar a cerimônia. Se optar por dia é uma ótima opção fazer ao ar livre. Já se for a noite, o salão fechado é mais confortável
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo Estado
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Eu acho lindo casar em ambiente ao ar livre, sem dúvidas te indico isso kkk
    Porém é sempre bom ter um plano B em caso de chuva. Por mais que digam "ah é difícil chover nessa época", nunca abra mão de ter um plano B, infelizmente nada é impossível. Já fui em casamento que era ao ar livre, mas infelizmente o tempo mudou de uma hora para outra e acabou chovendo o que claramente se torna uma dor de cabeça para quem não tem um Plano B. É sempre bom fechar um espaço que tenha ambas das opções de ao ar livre e ambiente coberto. Fica a dica!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro salão fechado por toda a estrutura e conforto (não precisa ficar pensando na previsão do tempo, se preocupar com tipo de calçado, repelente, pontos de iluminação, etc.).
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito da região que será o casamento e também do gosto de vcs mas eu, particularmente, prefiro em salão fechado pois sou de São Paulo e o clima aqui é louco kkkkk, uma hora está um sol escaldante e depois de repente fica um frio da peste e uma chuvarada então não dá pra confiar

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Maio 2025 Minas Gerais
    Glecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!! tudo bem?eu gosto da ideia de lugar fechado caso o tempo mude ...
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaa que ótimo!! Vai ser lindooooo ♥️
    • Responder
  • Clara
    Noiva Principiante Setembro 2025 Espírito Santo
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Optamos pro troca a data assim casarmos ao ar livre 🥹
    • Responder
  • Clara
    Noiva Principiante Setembro 2025 Espírito Santo
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Optamos por muda a data do casamento, assim realizaremos nosso casamento ao ar livre 😍
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo ao ar livre, mas provalvente estará frio, por isso escolheria local fechado
    • Responder
  • Gabriela
    Noivo Principiante Novembro 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq é mto mais bonito, mas teria um plano B ! Eu vou casar num semi aberto pra não ter risco, chama ranch life.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou apaixonada em decoração rústica, vai ficar lindo! Noivinha, quando for visitar os lugares, sempre pergunta sobre o plano B caso chova. Normalmente, eles já estão acostumados a lidarem com imprevistos. Vai te ajudar a decidir melhor no final 🙏🏽
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Julho é frio e ninguém merece casar ao ar livre e passar frio ou tomar chuva. Eu escolheria salão fechado
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mês bom pra casar durante o dia, chance de chuva é bem pouca, eu super casaria ao ar livre ☺️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Final de semana com feriadão ajuda bastante os convidados que vem de outro estado, com calma.

    Casei num domingo e era feriado na segunda, ai teve convidado que veio sexta a noite, sábado de manhã tranquilo, curtiu o casamento no domingo e foi embora com calma na segunda

    • Responder
  • Clara
    Noiva Principiante Setembro 2025 Espírito Santo
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tem isso tbm porque meus familiares mora em outro Estado
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se é uma coisa que vocês querem muito, é melhor trocar a data.

    Quando decidimos casar, uma coisa que não abria mão era casar de dia e casar ao livre, e num final de semana que tivesse feriadão devido aos meus convidados de outros estados, o restante nem ligava. Então fui pesquisando a data com feriado e epoca que não chovesse tanto

    • Responder
  • Clara
    Noiva Principiante Setembro 2025 Espírito Santo
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, nós queremos muito casar ao ar livre só que com a data que escolhemos não ficaria muito bom por causa do clima e por ser no mês de Julho, mais irei optar por trocar a data e fazer ao ar livre 🤍
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lugar aberto sempre foi pré requisito pra mim. Não abria mão. Só abriria mão se chovesse. Então escolhi um local com casamento aberto que tivesse um plano B se chovesse. E graças a Deus não choveu e casei num lugar aberto

    Gente tenho dúvidas sobre casa em lugar aberto ou fechado me ajudem,o que vocês escolheriam? 3

    Gente tenho dúvidas sobre casa em lugar aberto ou fechado me ajudem,o que vocês escolheriam? 4

    Gente tenho dúvidas sobre casa em lugar aberto ou fechado me ajudem,o que vocês escolheriam? 5

    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Constante Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não me atentava muito ao clima do mês, mas depois de escolher a data, to analisando e tentando precaver conforme o esperado para o mês conforme estação, etc

    • Responder
  • Clara
    Noiva Principiante Setembro 2025 Espírito Santo
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria muito que fosse ao ar livre, mais por conta do clima estou com essa indecisão, optamos até em troca a data
    • Responder
  • Clara
    Noiva Principiante Setembro 2025 Espírito Santo
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha pensado nisso, mais estamos querendo muda a data pois é no mês de muito frio aqui em nossa região
    • Responder
  • Clara
    Noiva Principiante Setembro 2025 Espírito Santo
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, também pensamos nisso
    Nossa vontade é de casar ao ar livre mais estamos com receio por conta da data, optamos até em trocar a data do casamento
    • Responder
  • Clara
    Noiva Principiante Setembro 2025 Espírito Santo
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, por ser um mês de muito frio e chuvas, pensamos até em troca a data pra um mês mais quente e fazer o casamento ao ar livre, assim economizar na decoração. Obrigada pelo conselho ☺️
    • Responder
  • Clara
    Noiva Principiante Setembro 2025 Espírito Santo
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade não tinha pensado nisso 😊
    E como é um mês de frio podendo até chover, acho que é uma ótima ideia 😸
    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa agora que eu vi que saiu errado hahaha er TENDA* e não renda. Enfim, eu acho extremamente necessário tenda em casamento ao ar livre, além da chuva tem a questão do sol forte, já fui em um assim e não foi agradável, era as 16:00 da tarde.


    Eu acho tenda muito, mas muito necessário mesmo em casamento ao ar livre e eu acho que dá um charme e fica bem lindo com tenda.
    • Responder
  • Clara
    Noiva Principiante Setembro 2025 Espírito Santo
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, isso ajudou muito 😊
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto muito de cerimonias ao ar livre, as fotos ficam melhores, a festa acaba mais cedo e dá para aproveitar mais, entre outras coisas. Porém acredito que vai muito do perfil do casal, entendender se vocês são mais diurnos ou noturnos, se a pele de vocês fica mais bonita à luz do dia ou no flash da camera e tudo mais
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho menos arriscado em caso que o tempo mude
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do que você e seu noiva queiram. Eu vou me casar ao ar livre pois era o me desejo e de minha noiva, mas escolhemos um lugar, onde caso chova, possamos tbm fazer dentro do salão. Sempre bom pensar em um lugar que tenha vários planos para a cerimonia.
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Constante Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar na igreja, as 11 da manhã, e o almoço será em uma chácara dentro da cidade, mas que possui dois ambientes, aberto e fechado, por conta da incerteza do clima eu optei pegar um lugar que me permite ter as duas opções.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Me caso em 27/07 desse ano e escolhi salão fechado pelo motivo de clima. É frio, venta, não seria lugar um campo/chácara ou qualquer lugar aberto. Pense principalmente no clima e estilo do seu casamento também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas