Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Junho 2024 São Paulo

Gerador: ter ou não ter?

Gabriela, dia 2 de Novembro de 2023 às 00:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá noivas
Já ouvi falar em gerador, mas sinceramente não queria gastar com isso. Será mesmo necessário? Me caso em junho.

11 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 5 de Novembro de 2023 às 00:31
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que sim. Se a gente pensar sobre a possibilidade de faltar luz acaba se do algo mais trivial pois é raro faltar luz, e teria que ser muito azar né? Mas não. Tem que pensar pelo lado de que o consumo de energia vai estar bastante intenso no casamento e existe a possibilidade de a energia padrão do local não sustentar. Fora que se você tiver o azar de faltar luz no bairro, todo o seu investimento na festa foi por ladeira abaixo. Na minha visão, é um gasto necessário.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenha.
    Pagamos,e no meu dia caiu uma SUPER chuva,raios e trovoadas. Só pensamos no gerador lá fora,pleno kkkk
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um negócio que a gente paga pra não ter que usar, tipo seguro de carro.
    Eu não arriscaria perder o dinheiro de uma festa inteira por uns 1700 a 2500 reais.

Uma festa completamente diurna, que pegue toda a luz do sol, pode não ter a necessidade. Mas por exemplo, casei as 16 e a festa foi até às 23. Tinha que ter.... E olha que dividi bem a questão elétrica, viu. Só DJ, luzes da casa e uma chopeira elétrica, uma das chopeiras era a gelo e a fritadeira era de tacho. Isso influencia no orçamento também.... Não deixe de alugar um gerador!
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q um aspecto q ninguém citou ainda é a possibilidade de uma sobrecarga na rede, pois são mtos electrónicos conectados ao mesmo tempo, então mesmo se o local não costume faltat luz acho super importante ter
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor é analisar: ja faltou luz no local? Se sim, com que frequencia?

Pra ser sincera na minha região fazem uns 5 anos que nao falta energia, nao teria porque alugar gerador
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas! Aqui nós avaliamos o seguinte cenário, nosso casamento vai ser à noite e pela média histórica de temperatura, será muito calor. Se faltar energia, a festa simplesmente não acontece! E se somar todos os outros orçamentos, não dá 10% do custo do gerador. Com certeza, não vale o risco!
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Analise as quedas de luz onde você irá casar, se for constante ou o local não aguentar (o que é estranho) sugiro que loque sim, porque vai ser um seguro pra caso falte energia bem na hora. Mas eles são bem carinhos até, precisa pensar bem e ver se cabe no teu bolso.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As meninas já disseram tudo, mas pra reforçar, eu acho ele super importante também, é pagar pela segurança
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Concorco muito com o que a Aline disse! A gente paga para não usar! É um gasto, mas imagine o tamanho do prejuízo caso acabe a energia? Sem banda/dj ou outras animações, comidas e bebidas estragando. A gente planeja por tanto tempo, então eu penso que se tiver um imprevisto que eu já possa resolver antes é muito bom!
    No meu caso acabei contratando um lugar para a recepção que já tem o gerador incluído no pacote.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho indispensável....eu acho o custo da locação do gerador ínfimo perto do prejuízo q vc vai ter se tiver uma queda de luz no dia...todo o investimento do casamento vai por água baixo....eu jamais casaria sem....
    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pense no gerador como um seguro, tipo seguro de carro, casa. Você contrata torcendo pra não precisar usar, então o que vc tá pagando não é tanto o equipamento em si, mas sim a tranquilidade de saber que se precisar, ele tá lá, pronto pra salvar tua festa.

Energia é um negócio importante demais numa festa de casamento. Se acaba do nada (e quando acaba, é sempre do nada), não tem música, não tem refrigeração e o prejuízo é enorme, se comparado ao custo de um gerador em stand by
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas