Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Katleen
Noiva Curiosa Dezembro 2024 São Paulo

Golpe de Fornecedores

Katleen, dia 27 de Julho de 2022 às 08:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Olá noivinhas, tudo bom?

Bom estou começando a organizar agora meu casamento e estou bem receosa por conta de golpe que estou vendo que bem frequente está acontecendo, por exemplo Buffet com 50 anos de história dando calote em vários noivos e deixando prejuízo. Vocês já passaram por algum golpe de fornecedores ? Me contem aqui nos comentários. E como vocês estão organizando os pagamentos dos fornecedores?

21 Respostas

Última atividade por Isabelle, dia 3 de Agosto de 2022 às 10:32
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha.
    Ultimamente eu estou vendo bastante relatos também... uma conhecida minha levou calote da empresa de decoração faltando pouco tempo para o casamento dela, a empresa não respondia, não atendia ligações, e ela já tinha pagado. Graças a Deus ela conseguiu contratar outro de última hora mas ela segue no processo de colocar eles na justiça e ter o reembolso. Depois da pandemia, está aparecendo muitas empresas que estão falindo e dando calote nos noivos, isso é muito triste... mas serve para ficarmos alertas, qualquer sinal estranho como não obter resposta já desconfie!!
    Por aqui, graças a Deus, não levamos golpe até o momento. Nós procuramos não pagar tudo de uma vez, para ter uma garantia.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Humm, obrigada. Irei testar para ver se consigo Smiley winking

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ei Audrey, eu fui pesquisando pelo instagram, facebook, colocando noivas e meu estado, até achar.

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu maior medo. Eu sempre pesquiso bastante sobre os fornecedores e quando estava procurando buffet até cheguei a receber uma super proposta e achei estranho e não fechei, depois soube por um grupo no Facebook que uma noiva foi enganada por esse buffet, eu fiquei horrorizada.
    Morro de medo porque não sabemos a maldade das pessoas.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ooi Alini, tudo bem? Sabe me dizer onde encontro esses grupos de noivas para minha região?

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então que seja criminalmente mesmo. Mas graças a Deus vcs conseguiram achar outro e arcar com o prejuízo... posso imaginar o desespero.

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior que algumas de nós (somos em 30 noivas) já tinham processado ela, mas ela tinha 2 reais na conta! Smiley sad

Infelizmente, não vai "dar em nada" civilmente, nosso dinheiro se perdeu.

A nossa esperança é resolver então criminalmente.

• Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu Deusss!! Vcs terão que resolver na justiça.

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente não, tivemos que contratar outro fornecedor...

O pai da golpista entrou em contato para pagar parcelado, até fizemos um acordo de 11 parcelas, mas depois da primeira eles sumiram de novo, estaríamos na terceira e nada até hoje.

• Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acabei de ler seu post... vc conseguiu resolver? ou conseguiu contratar outro ?

• Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós não passamos por isso, graças a Deus! Fechamos em outubro do ano passado e nosso casamento será em abril/23, já tinha conhecia a casa de festas... então foi super tranquilo. Demos um sinal de R$2.000,00 e estamos pagando até o mês da festa. Barman já estamos pagando, ele foi indicação do meu amigo fotógrafo (então a chance de ter algum problema é pequena).

Pesquise bastante, tenha referencias e leia o contrato 1000x se preciso.

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre foi meu maior medo! Por isso sempre dou a porcentagem exigida de entrada e deixo o dinheiro rendendo na conta para pagar com 15 dias antes da festa. Todos que fechei foi dessa forma, quem quis que eu pagasse antes nem dei andamento nas cotações. É um risco, melhor perder a entrada do que o valor todo.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A decoradora não apareceu mesmo? Vcs tiveram que contratar outra? Que pesadelo..
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos optando por dar o sinal e deixamos pra pagar o restante bem próximo do casamento pq se der alguma merda pelo menos perdemos só o sinal. Mas espero que não ocorra nada 🙌🏽
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kat!

Por aqui nao passei por nada parecido, graças a Deus. minha cerimonial fica bem em cima e só indicou fornecedores com quem ja trabalhou e continua trabalhando, isso me da uma tranquilidade pq os que eu achei e pedi opinião ela foi bem sincera.a única coisa que aconteceu de diferente foi que a dona da chácara que fechamos vendeu a chácara para uma amiga e só ficamos sabendo uns 2 meses depois. fiquei em choque kkkkk mas minha cerimonial e meu decorador foram na reinauguração da chácara e depois conversei com a antiga dona e ela me esclareceu tudo. no final, ficou melhor!

com relação a pagamentos, demos entradas e parcelamos apenas o valor da chacara, decor e filmagem. estamos juntando tudo para pagar nos meses mais próximos.temos que ter um pouco de cuidado com pagamentos a vista, eu evito...
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Noivinha, graças a Deus não passei por isso, e espero não passar, mas aqui no meu estado uma decoradora deu um golpe em várias noivas (a mesma da Chelsea), então é sempre bom pesquisar beeeem o nome do fornecedor antes de fechar, jogar o nome no reclame aqui, entrar em grupo de noivas da sua região, que assim uma vai ajudando a outra.

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu passei exatamente por isso.

Estava super curtindo a fase, apaixonada demais por tudo do casamento e a minha decoradora nos deu um golpe...

Eu fiquei bem baqueada, sofri bastante, fiquei até com raiva só em pensar em casamentos.

Graças a Deus eu me recuperei psicologicamente e segui em frente.

Contei tudo nesse post aqui:

Decoradora sumiu a 90 dias do casamento (casamentos.com.br)

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Katleen!

Por aqui, com a graça de Deus, não tivemos problemas com fornecedores até o momento. Acompanhamos todos nas redes sociais bastante tempo antes de fechar e até hoje vemos os eventos recentes e buscamos comentários no Google e Reclame Aqui.

Espero que até lá permaneça assim.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não estou tendo nenhum problema com fornecedores nesse sentido. De toda forma, optamos por apenas pagar a entrada de todos eles e vamos completar o pagamento bem próximo da data do casamento mesmo, como forma de segurança!
    • Responder
  • Katleen
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 São Paulo
    Katleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Clara,

Estou pensando em fazer isso também, antes estava pensando em ir pagando todos os meses mas fiquei bem receosa depois de ver alguns relatos de golpes, agora acho melhor dar a entrada e quitar um mês antes.

• Responder
  • Clara
    Noiva Esperta outubro 2023 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kat, eu estou começando a fechar os fornecedores agora e vamos fazer assim: damos a entrada e pagaremos o restante uns 2 meses antes. Por aqui vi uma casa de recepção que era bem famosa e estava no mercado a anos dando calote em várias noivas. E desde então, decidimos fazer assim já para não levar nenhum calote.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas