Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suzan
Noiva Novata Março 2026 Rio de Janeiro

Gostaria de saber se posso fazer a cerimônia e festa de casamento, e depois de alguns anos oficializar no civil, tem algum problema?

Suzan, dia 12 de Março de 2024 às 13:47 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 7
Posso casar só com cerimonia e depois de alguns anos oficializar no civil ?

7 Respostas

Última atividade por Karina, dia 12 de Março de 2024 às 19:57
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poder você pode, se não for no religioso, porém se a intenção é casar porque o papel que é o "contrato legal" deste elo ficaria para depois? Acho que primeiro precisa entender até onde isso faz sentindo para vc.
    Tive uma amiga que fez isso e acabou não casando oficialmente depois.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou advogada e não indico...gera uma situação de insegurança juridica para vcs... td bem q vcs podem fazer um contrato de união estável, q tb garante direitos, mas não faz muito sentido se a intenção de vcs é casar. fora q ate onde eu sei, q para igreja católica e necessário q vcs se casem antes no civil

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for na igreja não pode não, tem que ter o civil antes ou na hora. Se for só uma cerimônia simbólica, talvez possa

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se sua cerimônia não tem nenhum cunho religioso, pois algumas religiões pedem o civil, não tem problema

    Mas creio que o melhor é sempre casar no civil primeiro, pois é ele que garante perante a lei todos os direitos de casada

    • Responder
  • Mallyn
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acredito que se sua cerimônia tenha cunho religioso, não é possível fazer a cerimônia sem o civil, e é importante estar casado perante a lei para qualquer outra situação pós-casamento

    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além disso que a Gabriele falou, vocês não serão considerados casados perante a lei caso deixe pra fazer o civil depois apenas
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende se a sua cerimônia pretendida é católica. Não é mais possível casar na igreja antes de casar no civil
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas