Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebecca Andriolo
Noiva Ativa Junho 2027 Rio de Janeiro

"Gravata é feio, presente é feio..."

Rebecca Andriolo, dia 10 de Dezembro de 2024 às 11:26

Publicado em Fórum Organizar um casamento 34

Eu tô vendo a galera aqui falando que fazer gravata é feio, fazer lista de presentes é feio... Só eu não acho feio? Kkk Pra mim, as duas coisas são uma oportunidade para participar do início da vida do casal de forma orgânica e divertida. Pelo menos no meu círculo social, que é cristão, todos...
Eu tô vendo a galera aqui falando que fazer gravata é feio, fazer lista de presentes é feio...
Só eu não acho feio? Kkk

Pra mim, as duas coisas são uma oportunidade para participar do início da vida do casal de forma orgânica e divertida. Pelo menos no meu círculo social, que é cristão, todos esperam e ficam felizes em participar, ainda mais porque é uma chance legal de sermos generosos com nosso dinheiro! Não tem mesquinharia e ninguém é rico também.
Minha família adora escolher um presente especial e isso é uma maneira de unir ainda mais a família! Nada como convidar seus avós ou tios para visitar sua casa e mostrar como o presente dado está sendo útil e demonstrar gratidão!
Pelo que eu vejo, as pessoas que mais falam que é feio são aquelas que não dariam presentes!
O que vocês acham?

34 Respostas

• Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz lista de presentes e fiz sapato e gravatinha.
    Não me arrependo de ter feito.
    E antes mesmo de fazer a lista de presentes, tinha gente perguntando o que eu já tinha, que ela daria tal coisa.
    Sapato e gravatinha também, muitos convidados falaram pra eu fazer que isso é uma tradição por aqui, e quem não quiser dar está tudo bem, ninguém é obrigado a nada.
    Teve muitas pessoas que não me deram presentes.
    Teve pessoas que não deram dinheiro no sapato e gravatinha e tudo bem.
    Mas falar que é feio fazer, isso não é.
    Eu mesmo não tenho coragem de ir em um casamento sem dar presente e quando vou, já deixo separado o dinheiro pra dar no sapatinho.
    O importante mesmo é fazer oq deseja fazer.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gravata é feio porque é literalmente alguém na tua frente te induzindo a dar dinheiro. Lista de presentes não porque a pessoa na casa dela, no tempo dela, escolher o que quer.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas