Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Gravata e sapatinho ou operação lua de mel??

Vitória, dia 29 de Setembro de 2021 às 19:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 40
Guardado
Oii noivinhas lindas! Como vocês estão?


Ontem me deparei com uma pergunta inusitada aqui de uma noivinha que me fez parar para pensar um pouco rsrsrs
Ela comentou que iria fazer a gravata e que estava pensando se tinha necessidade de fazer o sapatinho também ou se só a gravata tava ok... Não sei onde vocês moram mas aqui e super comum os noivos fazerem os dois.. depois que li esse post, tive a ideia de fazer junto com meu noivo a "operação lua de mel", que era feito antigamente antes do sapatinho e da gravata... Eu gostei bastante da ideia pois me sentiria muito mais confortável pedir junto com meu noivo e também pq não precisaremos passar duas vezes seguidas na mesa (o que eu acho muito chato)!!!
O que vcs farão? Apenas a gravata/sapatinho, os dois ou a operação lua de mel?? Me contem 🥰

Apenas gravata/sapatinho

26%

23 votos

Gravata + sapatinho

25%

22 votos

Operação lua de mel

47%

41 votos

40 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 27 de Julho de 2023 às 19:24
  • Caroline
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah uma Duvida Cruel ,, ambos são bem legais !!



    • Responder
  • Laís
    Noiva Esperta Setembro 2022 Minas Gerais
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei operação lua de mel porém escolhi minha mãe e uma das Madrinhas para poder passar de mesa em mesa com a gravata e o sapatinho.
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gravata e sapatinho
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faremos gravata+sapatinho. Acho legal tanto para brincar com os convidados como com as convidadas.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faremos a Operação Lua-de-Mel por meio de cotas no site, pois sabemos que nossos amigos e familiares fazem questão de nos presentear e só precisamos de dinheiro, mesmo, rsrs.

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Vi
    Eu fiz os dois, achei que super valeu a pena arrecadamos um ótimo valor rs

    Gravata e sapatinho ou operação lua de mel?? 1

    Gravata e sapatinho ou operação lua de mel?? 2

    Gravata e sapatinho ou operação lua de mel?? 3


    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso em fazer só um também, may.. por enquanto estou optando pela operação lua de mel!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei em Apenas gravata/sapatinho.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode deixar, aviso sim Smiley heart

    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda não decidi, mas a maior chance é ser operação lua de mel mesmo por causa da bagunça que eu quero participar kk

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Geralmenre, Vi, as noivinhas fazem com as madrinhas para ficar mas descontraído, até porque são as madeinhas que fazem a farra hahaha Mas eu entendo o seu posicionamento, acho que eu também ficaria meio sem jeito. Vai ser divertido vocês fazerem juntos.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que dá certo sim Vi eu estou muito confiante ☺️ a intenção minha e que todas particem e não precisa contribuir com uma quantia alta, aí quem participar vai ganhar um chaverinho de participação 😉 eu comprei a cúpula trancada pelo mercado livre a um mês atrás comprei por R$ 150,00 não sei subiu, veio 49 chave falsas e 1 verdadeira e eu tive a opção de escolher entre buquê e santo Antônio, achei diferente e legal.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ale, isso mesmo... Fico receosa desse constrangimento kkk vou acabar ficando com a operação lua de mel mesmo 🥰 vc irá fazer algum também??
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Kelly, depois me conta como vc fez e o que achou da experiência 🥰
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Carol, estou quase escolhendo ela também!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô quase escolhendo ela 🥰
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk na vdd Mari, nem pra quem tá na mesa é chato.. aqui é tão comum que os convidados vão preparados!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha, consegue mesmo viu.. comentei aqui com com uma noivinha, tenho uma colega que conseguiu comprar a geladeira a vista com o dinheiro da gravata e do sapatinho!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Fer, essa parte da "competição" é a melhor e a que deixa tudo mais divertido.. adoreiiii a ideia!!! 😍 Vou tentar fazer algo assim também.. em relação a lembracinha, gostei da ideia da Paty dos brinquinhos e também gostei da ideia de Ju.. ela vai fazer com santo Antônio mas pensei em fazer com o buquê.. é tipo uma cúpula, o buquê vai dentro e cada convidada que der algum dinheiro, ganha uma chave.. quem tiver com a chave que abre, ganha o buquê!!! Adorei essa ideia
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii may, com certeza.. também penso assim, os convidados não são obrigados a participar e apesar disso a maioria já vai preparado porque isso por aqui é supeeeer comum... Na vdd, é ao contrário.. os convidados chegam a estranhar quando não tem !!
    E outra como vc disse: depois que a gente banca um casamento inteiro, QUALQUER ajuda é bem vinda.. tenho uma colega que chegou a conseguir comprar a geladeira dela com o dinheiro da gravata e do sapatinho!!!

    O meu medo é o que você disse... Não arrecar tanto quanto eu arrecadaria se estivéssemos sozinhos.. vou dar um jeitinho de bolar uma ideia pra isso não acontecer.. obrigada may!!! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ju, gostei da sua ideia também... Em cima da sua ideia, pensei em fazer isso com o buquê (pq não sou católica)😍 deixar ele em uma caixa e vender as chaves.. será que dá certo? Tenho medo de não vender tudo kkk
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paty, tô pensando em fazer assim também... Amei as ideias de lembrancinhas 😍
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, bacana! 😘
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii lê, tô quase escolhendo a operação lua de mel, acho que eu ficaria beeeem mais confortável! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade, quem faz o casamento são os noivos.. então se eles são mais descontraídos, com certeza casamento e brincadeira de alguma forma combinam sim.. não existem regras, vai de cada casal! Fora que não é apenas uma brincadeira, é um momento de descontração com os amigos e família.. na minha cidade isso é SUPER comum, os convidados mesmo já acabam indo preparados para isso!
    Fora que querendo ou não, não dá pra negar que qualquer ajuda é muito bem-vinda já que seremos nós (eu e meu noivo) que bancaremos tudo... A gente não espera nada em troca mas como eu disse: qualquer ajuda é muito bem vinda!

    Obrigada pela dica do QRcode, é uma excelente ideia! 😘

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Bru, eu tinha me animado muito no começo mas agora tô com muita vergonha de ir sozinha, isso porque tem alguns casais de amigos do meu noivo que eu não tenho intimidade e alguns da família dele também que eu conheço mas beeeem superficialmente.. aí fiquei pensando sobre isso e morrendo de vergonha, se eu passasse com ele seria melhor porque aí com as pessoas que eu não tenho vínculo, ele fala e com as pessoas que ele não tem vínculo, eu falo... Sabe? Me sentiria mais confortável!
    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho a ideia boa, realmente passar duas vezes pode constranger. ainda mais se pensarem que só iriam fazer a gravata, por exemplo, e quando viesse com o sapatinho já teriam dado o que podiam. ou passaria só a gravata (por ser mais tradicional e esperado) ou faria a operação por ser apenas uma passada e com vcs dois indo

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero fazer operação lua de mel tbm

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou fazer, mas se fosse para escolher um, ficaria com a operação lua de mel
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não faremos nenhuma dessas brincadeiras noivinha, mas entre essas, eu acho a operação lua de mel melhor noivinha.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui é muito comum os dois

    vou fazer gravata + sapatinho

    chato pra quem está na mesa, divertido pra quem faz hahahaha

    • Responder
  • MARCELA
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    MARCELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha opção é gravata + sapatinho, depois que junta consegue uma grana boa não só para a lua de mel e depois pode ajudar com as demais coisas que o casal precisa.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas