Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Gravata e sapatinho ou operação lua de mel??

Vitória, dia 29 de Setembro de 2021 às 19:18

Publicado em Fórum Antes do casamento 40

Oii noivinhas lindas! Como vocês estão? Ontem me deparei com uma pergunta inusitada aqui de uma noivinha que me fez parar para pensar um pouco rsrsrs Ela comentou que iria fazer a gravata e que estava pensando se tinha necessidade de fazer o sapatinho também ou se só a gravata tava ok... Não sei...
Oii noivinhas lindas! Como vocês estão?

Ontem me deparei com uma pergunta inusitada aqui de uma noivinha que me fez parar para pensar um pouco rsrsrs
Ela comentou que iria fazer a gravata e que estava pensando se tinha necessidade de fazer o sapatinho também ou se só a gravata tava ok... Não sei onde vocês moram mas aqui e super comum os noivos fazerem os dois.. depois que li esse post, tive a ideia de fazer junto com meu noivo a "operação lua de mel", que era feito antigamente antes do sapatinho e da gravata... Eu gostei bastante da ideia pois me sentiria muito mais confortável pedir junto com meu noivo e também pq não precisaremos passar duas vezes seguidas na mesa (o que eu acho muito chato)!!!
O que vcs farão? Apenas a gravata/sapatinho, os dois ou a operação lua de mel?? Me contem 🥰

40 Respostas

• F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vi, eu também sofria muito com essa dúvida, estou pensando seriamente em algo que remeta à gravata e sapato simbolicamente, mas eu e o noivo juntos passando nas mesas, meio que uma competição de quem arrecada mais, criando torcida nos convidados e tal haha e claro, dando alguma lembrancinha

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Acho que se a intenção for arrecadar mais dinheiro, passar a gravata e o sapatinho separado é mais vantajoso. Afinal passando uma vez só na mesa, a chance de receber dinheiro só dos homens é maior, já passando separado vc arrecada dos dois lados.

Mas claro que isso vai de acordo com o perfil dos convidados e de como vocês se sentem mais confortáveis.

Eu farei os dois e não vejo problema nenhum nisso. Por aqui todo mundo faz e os convidados ja estão acostumados e vão preparados pra isso. Ngm é obrigado a contribuir mas eu não vou perder a oportunidade, afinal ta tudo tão caro q qualquer dinheirinho ajuda.

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui meu noivo terá seu momento e eu o meu. Ele passará com a galera no corte da gravata fando as gravatinhas em chaveiro de brinde e depois eu vou vender minhas chaves da cúpula trancada e quem comprar ganhar um sapatinho ou brinco ainda estou escolhendo.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui vamos misturar tudo e chamar de Operação Lua de Mel, com lembranças (brincos e chaveiros) para homens e mulheres, exatamente pra não ter que passar duas vezes nas mesas!

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não curto muito essas brincadeiras no momento da recepção, acho muito invasivo e faz uma pressãozinha em cima dos convidados que já deram presente e gastaram com roupa, sapato e afins!
    Aqui, a nossa lua de mel já foi pedida em forma de cotas no nosso site; então essa é a nossa lista de presente e acho que já está de bom tamanho
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vi,
    Eu não vou fazer e não faria nenhum tipo de brincadeira. Porém, se fosse para escolher um, ficaria com a operação! 🤍
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os últimos 4 casamentos que fui não tiveram nenhum, e até gostei pq *eu Anna* não curto muito brincadeira em eventos estilo casamento. Não acho que brincadeira + casamento combinam, e eu fico bem desconfortável com coisas que envolvem dinheiro, hoje pq tem opções de gravata digital com QRcode e que fica lá livre pra quem quer colaborar sem a pressão da "brincadeira".
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Vi!
    Onde eu moro também é muito comum fazer os dois.
    Particularmente, não gostaria de fazer nenhum, mas se eu tivesse que escolher ficaria com a operação.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas