Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo

Gravata. Passar ou não passar?

Ana, dia 6 de Dezembro de 2020 às 10:34 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 31
Noivinhas! O que vcs acham da brincadeira de passar a gravata ? Meu noivo adora, acha divertido. Eu morro de vergonha de "pedir dinheiro " rs. A assessora sugeriu o barfometro que é uma brincadeira com o bafometro e ai tanto homem quanto mulher participam. O. Que acham? Terão no casamento de vcs ?

31 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 21 de Abril de 2021 às 22:11
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super bacana e inclusive já fui em uma cerimônia que tinha. Mas prefiro não adotar. Tenho muito medo de "constranger" alguém que de repetente esteja só com o dinheiro do uber ou até esteja sem...

    • Responder
  • Dany
    Noiva Esperta Abril 2023 Piauí
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou fazer, eu penso em deixar tipo um cofrinho na entrada, para quem se sentir a vontade deixar algo
    • Responder
  • Dany
    Noiva Esperta Abril 2023 Piauí
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que chato isso que aconteceu com seu noivo, 😕
    • Responder
  • Cleysi
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Cleysi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo particularmente não gostamos, fomos ao casamento da prima dele em 2016, levamos 100 reais nem sabia disso, daí depois do casamento na recepção, passou e daí meu noivo deu 50 reais e ficaram gritando "pão duro" meu noivo é hiper tímido ficou da cor de um tomate, daí ele tirou os 100 e deu, daí ficaram gritando q ele tinha dado p noivo, ele ficou com mais vergonha ainda, quase chora.. daí se levantou e foi ao banheiro, e ficaram gritando "o Fábio deu p noivo, o Fábio deu p noivo" ...daí ele nem terminou a janta e fomos embora, ele falou p mim q era o dinheiro do táxi, n usávamos Uber, tivemos q pedir do taxista p parar em um caixa eletrônico p tirar o dinheiro..
    Em resumo ele não quer de maneira nenhuma isso..
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho de bom tom. Acho q os convidados ja tem gastos com roupa, presente, maquiagem cabelo, estacionamento e não consigo ver graça no povo gritando pão duro pra quem não deu ou deu pouco dinheiro. O primeiro casamento que eu fui em que passaram o sapato da noiva eu não conhecia a brincadeira, não tinha levado dinheiro e fui embora no meio do jantar para não passar vergonha. Mas claro que isso tem haver com meu ciclo familiar e de amizades em que sei que as pessoas não gostam... se os seus amigos acham legal e sua familia tb, vai fundo...

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fiz a lista de presente no casar.com. achei muito bacana, coloquei o nome de missão lua de mel e coloqui lugares que queremos conhecer o coisas para lua de mel.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos passar gravata e sapatinho da noiva, suuper comum Smiley winking

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É pessoal. Eu não gosto. Acho invasivo, em especial aquela gritaria de "pão duro" "dei pro noivo" fora que acho que as pessoas já gastam com roupa, sapato presente. Já vi colocarem cofre na estrada, porém eu pessoalmente não gosto. Aliás eu não vou sequer mencionar presente, sou da opinião que não vou casar pra ninguém me dar nada. Se alguém perguntar, falo da lista fictícia.



    Pessoalmente eu acho essa "brincadeira" (desde cedo meus pais me ensinado que nada que envolve grana é brincadeira) meio que "pedir uma compensação pela festa". Mas se ele quer, peça pra ser discreto, não insistir com ninguém. Quem quer doa, qurm não quer passa.

    O do bafômetro acho legal se ninguém for coagido a soprar
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, eu acho super normal essa brincadeira da gravata haha

    Pelo menos na minha cidade e entre minha família/amigos é super comum.

    Terei no meu casamento essa brincadeira da gravata e será muito divertido hehe Smiley kiss

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha aqui geralmente tem... Eu morro de vergonha, mas minhas cunhadas já disseram que vão passar kkkk então... Vou deixar isso com elas e os amigos do meu noivo
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz no iCasei! E eu vou enviar junto com os convites do casamento
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui em casamentos que deixavam um “cofre” bem a mostra e quem quisesse, colocava dinheiro lá. Sem pressão hahaha
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Aqui no RJ isso é tradição, já vamos pra um casamento com um valor separado pra isso!

    Ainda não decidi se terá ou não, pelo mesmo motivo da noivinha acima... Irei fazer site para contribuir pra lua de mel...

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha!

    Eu já moro com meu noivo, tbm pensei nisso de em vez de presente fazer um site para arrecadar pra lua de mel!

    Que site você usou? e com quanto tempo de antecedencia pretende mandar pros convidados?

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não curto viu



    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui na minha região não é comum, então posso nem opinar muito hahah
    Vejo muitas noivinhas de SP dizendo que é tradição.. sendo assim, eu faria, mas no caso daqui, não farei.

    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Por aqui nós faremos a brincadeira da gravata e do sapato. Meu noivo, que é divertido e gosta de farra, disse que vai comprar uma gravata de 2 metros e levar maquininha de cartão hahahaha
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super legal no meu vai ter a gravata e o sapato
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não farei. Não gosto, meu noivo não gosta e meu pai odeia! Acho complicado porque eu já fui com dinheiro contado para o táxi num casamento... entao me lembro dessa situação.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, tem a gravata e hoje para as mulheres existe o famoso sapatinho ...
    É bem tradicional, acho que deveria fazer sim ...
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha! Nós vamos fazer a gravata, alguns padrinhos já estão até animados com a bagunça de passar a gravata hahaha e acho q já é tão tradição q ngm leva a mal mais. Adorei essa adaptação pra barfômetro!! Como funciona mesmo? Se a pessoa passa o limite do barfômetro tem q pagar uma "taxa"?
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos ter com certeza. Quem cuida dessa parte são meus primos. Todos os casamentos (de amigos ou familiares) eles que tomam a iniciativa. Eu não esquento com isso não. Geralmente o pessoal daqui vai preparado para esse momento.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim. Quem vai passar é meu sobrinho kkk
    O barfometro tem.canudo descartável. Mas já era assim antes por conta de higiene rs. E é bem divertido. Vira uma atração da festa
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma tradição, né? Mas eu e meu noivo somos muito tímidos, só se algum amigo ou amiga nossa der uma forcinha. Rs
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui a gente não ia fazer pq eu não queria. Mas dps pensei bem e vou deixar os amigos do noivo passarem. Todo casamento q a gente vai tem gravata e a gente sempre vai preparado, então vamos passar a gravata tbm. O q vier é lucro.


    Agora, essa do bafômetro é seguro em tempos de covid? Eu não participaria hehehehe
    • Responder
  • Dany
    Noiva Esperta Abril 2023 Piauí
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não vou passar gravata, estou pensando em dá um cofrinho para minha cerimonialista passar, para quem quiser ajudar, vou colocar uma frase bonita, ainda não pensei em qual
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, por aqui não iremos fazer não. Nem eu gosto nem meu noivo, então foi algo que nem cogitamos rs. Agora acho bem melhor a brincadeira com o bafômetro, já vi e achei bem divertido! Acho que quebra mais essa questão ligada a gravata + dinheiro rs, e fica mais a vontade tanto vcs como os convidados!!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não gosto e não farei.
    Mas cada casal tem um estilo né? Smiley smile
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente não gosto; acho bem invasivo...ainda mais eu por exemplo, terei um site para cotas da lua de mel, então eu acho bem chato pedir mais dinheiro! Porém, geralmente os amigos do noivo que animam fazer essa parte! Mas ainda não sei se vou deixar não HAHAHAH
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso que meu noivo disse. As pessoas já vão esperando passar a gravata . Nao é pelo dinheiro. Mas pela brincadeira
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Por aqui vamos fazer a brincadeira da gravata. Acho legal, é meio q uma tradição... quando vamos em um casamento já esperamos o noivo passar com a gravata. Tiveram alguns casamentos que passaram salto, a noiva ia com as madrinhas de mesa em mesa passar o salto pra colocar dinheiro... mas aí vai muito da sua personalidade. Aqui sou mais introvertida, então não combina comigo, e acho que talvez seja demais sabe? Então vamos focar só em passar a gravata mesmo...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas