Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante Março 2019 São Paulo

Gravatas dos padrinhos - dar ou não?

Amanda, dia 1 de Fevereiro de 2018 às 22:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35

Olá noivas e noivos, como estão?

É cada vez mais comum a padronização das cores das madrinhas (o que implica na compra/aluguel de um vestido no tom escolhido). Mas vejo pouca discussão sobre a padronização das roupas dos padrinhos, principalmente das gravatas que entregam junto com o convite.

Estou pensando com meu noivo como faremos o convite formal dos padrinhos, mas como estamos com o orçamento apertado, nos questionamos se esse é um gasto realmente necessário... e, por outro lado, por que exigimos um vestido da madrinha (o que sempre gera descontentamento de alguma) sendo que estamos dando uma gravata para o padrinho?

Gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre as gravatas. Acham mesmo um item indispensável no convite dos padrinhos? Por que decidiram (ou não) comprá-las?

35 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 2 de Fevereiro de 2018 às 21:09
  • Amanda
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Assim é melhor ainda, noivinha!

    Para os padrinhos não tem muito erro!

    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não dei as gravatas dos padrinhos. Não encontrei um modelo bonito e viável para comprar em grande quantidade. Mas, não vi tanto problema nisso não. Os padrinhos, normalmente, já são padronizados (desde sempre, ao que me parece). E, para conseguir desconto para eles, vou pedir para que todos aluguem em uma mesma loja (dessa forma, ficarão perfeitas as cores do terno, da camisa, da gravata e do sapato). Tenho pesquisado locais com um preço bacana e que alugam o traje completo (apenas um dos meus oito padrinhos já tem terno e mesmo assim ele já tinha me avisado que pretende comprar um novo para o meu casamento).

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Amanda!
    O custo é minimo.
    A nossa foi borboleta, foi preciso pouco tecido, o que saiu super barato
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😁😁😁
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não ficou ruim não, não me incomodo com nada em relação a isso, mas poderia ter ficado ainda mais legal =)Gravatas dos padrinhos - dar ou não? 1


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, uma noivinha aqui em cima falou das gravatas amarelas e fiquei com medo! Smiley xd

    Já que vamos presentear os padrinhos, é legal também dar algo para a madrinha. Meu noivo ganhou a gravata e eu ganhei uma pulseira, achei um presente muito bem pensado!

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dá uma olhada na minha cronica! Smiley smile

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que noiva sortuda! Smiley laugh


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São tantas opções lindas!

    Acho o máximo dar uma opção de tons para as madrinhas, assim cada uma escolhe aquele em que se sente melhor Smiley winking

    • Responder
  • Deise
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda eu vou comprar pelo aliexpress que é bem e conta e já vi algumas de qualidade mas é um item dispensavel vc pode indicar a cor do terno e da gravata e pronto

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É complicado, né... alguém sempre sai insatisfeita!

    Fui madrinha de um casamento em que a noiva pediu um vestido estampado. Aí é mais complicado ainda, porque o gosto é muito pessoal.

    Eu realmente não ligo dos vestidos padronizados pela cor, acho que as fotos ficam mais bonitas no dia. Quero padronizar sim, mas fico pensando no custo final do convite por conta das gravatas.


    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Amanda! Smiley smile

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você viu muita diferença nas gravatas dos padrinhos?

    Uma noivinha ali em cima me falou das gravatas amarelas e fiquei com medo Smiley xd

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana, Mayara, você me deu uma ideia!

    Me aventuro na máquina de costura e posso tentar fazer as gravatas, certeza de que o custo do material não deve ser tão alto assim! Smiley love

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E fica um presente bonito, né?

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que pesadelo! Smiley surprise
    Acho que será o jeito mesmo... rs


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estava vendo no aliexpress também, acho que compensa pelo preço baixo. Já chegaram as gravatas? São de boa qualidade?

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, noivinha!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns pelo convite, Drielly, muito caprichado!


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tá super barata! Parabéns pela escolha, noivinha!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Jéssica! Acho muito bacana quando há esse diálogo com as madrinhas!
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Smiley smile

    Eu não darei gravata, estou pensando em presentear os padrinhos com outra coisa. Quero as madrinhas em um mesmo tom de vestido, mas não na mesma cor. Vou dar algumas opções de cores e elas escolhem qual gostam mais. E os padrinhos vou pedir para usar a gravata da cor do vestido da madrinha. Quando eu e o meu noivo fomos padrinhos ele amou usar a gravata da cor do meu vestido hahaha. Então por essas experiência vou deixar os nossos padrinhos "livres" para escolher.

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu estou dando a gravata borboleta paguei 3,50 em cada a reação deles quando vê ta sendo maravilhosa.... Fica como uma lembrança pra eles depois.

    Gravatas dos padrinhos - dar ou não? 2
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda! Nós não padronizamos nossas madrinhas mas demos sim as gravatas pros meninos (tem uma fábrica no Rio que é 10,00 a unidade e de excelente qualidade). Como perguntamos e eles já tinham terno preto e camisa branca nós demos as gravatas pra eles.

    Gravatas dos padrinhos - dar ou não? 3


    • Responder
  • R
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Rhuana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu darei as gravatas na caixa de MDF ( Nelas vai estar o convite para padrinho )

    Para as minhas madrinhas vou dar caixa de MDF também mas dentro terá um conjunto de brinco,pulseira e cordão pra usar no casamento.

    • Responder
  • Layla
    Super Noiva outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou padronizar, pelo fato de achar bonito e ter toc. Mas vai de cada um. Comprei as Gravatas no ali Express e saiu menos de 50 reais, daremos numa caixinha quando formos convidá-los. Acho que além de ser um mimo, fica super lindo no dia.
    • Responder
  • Janaína
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rondônia
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Se seu orçamento não estiver apertado super compensa! Fui madrinja de um casamento em que a noiva queria gravatas amarelas, e lá descobri que homens realmente não entendem de cor hahaha! Ficou mt feio. Haviam vários tons de mostarda, ouro e amarelo florescente (chamou mais atenção que o vestido da noiva). Então, se quer evitar essa dor de cabeça, compensa comprar e presenteá-los. Assim saberá que estarão usando o mesmo modelo e tom.
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva VIP Maio 2019 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou comprar noivinha e dar aos padrinhos junto com os convites , acho bem em conta 💓
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós padronizamos apenas os homens (o que foi super tranquilo) alguns já tinham as roupas e outros compraram na Riachuelo, Renner.. roupas usaveis no dia a dia.
    Meu marido escolheu a estampa da gravata para usar no dia e fez questao de todos estarem com a mesma estampa, como minha mae quem fez o custo foi super baixo (2,50 por gravata borboleta).
    Essa foi a nossa decisao em entregar junto ao convite.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não dei/não coloquei pq não pensei nisso, mas eu tinha padronizado as madrinhas, se voltasse atras, eu daria sim as gravatas!

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda, eu também fiquei nessa dúvida por muito tempo... por um lado nós queriamos as nossas madrinhas vestidas com a mesma cor, e por outro lado sempre tem aquela que não gosta da cor escolhida.
    Depois de pensar muito e pesquisar muito nós decidimos dar a gravata rosa e não padronizar o rosa do vestido. Mas porque nós queremos todas da mesma cor, não exatamente o mesmo tom, mas com a mesma cor.
    Se vocês não tem essa preferência de cor, então eu acho que não precisa dar a gravata para os padrinhos, e tem muita lembrancinha que você pode dar que não gasta tanto quanto dar as gravatas para todos os padrinhos.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei pela gravata devido ao custo, pq eh bem em conta.. Sobre as madrinhas quero padronizar os tons, devido ao meu sonho, mas quero apresentar um leque de opções para elas se sentirem bem.. Bjos PS: Segue inspiração

    Gravatas dos padrinhos - dar ou não? 4

    Gravatas dos padrinhos - dar ou não? 5

    Gravatas dos padrinhos - dar ou não? 6
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas