Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante Março 2019 São Paulo

Gravatas dos padrinhos - dar ou não?

Amanda, dia 1 de Fevereiro de 2018 às 22:34

Publicado em Fórum Organizar um casamento 35

Olá noivas e noivos, como estão? É cada vez mais comum a padronização das cores das madrinhas (o que implica na compra/aluguel de um vestido no tom escolhido). Mas vejo pouca discussão sobre a padronização das roupas dos padrinhos, principalmente das gravatas que entregam junto com o convite. Estou...

Olá noivas e noivos, como estão?

É cada vez mais comum a padronização das cores das madrinhas (o que implica na compra/aluguel de um vestido no tom escolhido). Mas vejo pouca discussão sobre a padronização das roupas dos padrinhos, principalmente das gravatas que entregam junto com o convite.

Estou pensando com meu noivo como faremos o convite formal dos padrinhos, mas como estamos com o orçamento apertado, nos questionamos se esse é um gasto realmente necessário... e, por outro lado, por que exigimos um vestido da madrinha (o que sempre gera descontentamento de alguma) sendo que estamos dando uma gravata para o padrinho?

Gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre as gravatas. Acham mesmo um item indispensável no convite dos padrinhos? Por que decidiram (ou não) comprá-las?

35 Respostas

  • T
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fiz o convite dos padrinhos e não coloquei a gravata porque ainda não tinha decidido dá-las. Só depois que pensei na questão dos padrinhos não ficarem padronizados, então decidi mandar fazer e entregar no dia do casamento, mas eis que exonomizei dinheiro quando fui alugar meu vestido, encontrei na loja o traje completo dos padrinhos incluindo a gravata do jeito e tom que eu queria. Fiquei super feliz. Rsrs
    Todos irão alugar na mesma loja que eu, o que nos gerou um descontinho bem legal. Rs
    • Responder
  • Karen
    Noiva Principiante Agosto 2020 Distrito Federal
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por mais que, por esse ponto de vista que você colocou (em que a madrinha vá gastar bem mais por conta do vestido, enquanto o padrinho já ganharia a gravata) seja algo para levarem conta, eu pretendo dar a gravata para os padrinhos, por questão de padronização mesmo. Achei uma loja baratinha aqui em minha cidade, sai em conta. Até porque homem é meio desligado, meu medo é de não saberem escolher muito bem Smiley xd Smiley ups

    Mas também pretendo dar para as madrinhas uma coroa de flores brancas bem delicadas, ou mesmo uma flor em forma de presilha, para elas colocarem no cabelo. Ainda estou pensando.

    • Responder
  • Dani
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já comprei, e darei as gravatas junto com o convite, todas iguais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas