Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Junho 2024 São Paulo

Há 4 meses do dia e o padre pediu para trocar a data

Gabriela, dia 16 de Fevereiro de 2024 às 08:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Sim, gente, há 4 meses, exatos 106 dias do casamento eu fui na igreja ver a documentação e o abençoado do padre (para não xingar ele) LEMBROU que vai ter festa junina no dia e pediu para eu mudar a data. Pq a hipocrisia dele prefere a festa junina que é mais rentável do que o próprio sacramento, mas ok.
Eu marquei essa data há 1 ano e meio, os convites forem impressos e entregue aos padrinhos, o site montado, fornecedores contratados e o padre pediu p/ mudar a data. Foi super chato, me desentendi com ele na igreja, ele mudou o rosto de angelical para vocês nem imaginam.. nunca vi isso em um padre. Ele disse que eu estava ameaçando ele, oi???????? Longa história.
Falo com leveza agora porque tudo já foi resolvido, mas eu sinceramente queria esganar o padre, será que seria pecado?Trocamos de igreja e mandamos refazer os convites. Incrivelmente a igreja que era minha segunda ou terceira opção estava com a data disponível e foi coisa de Deus sim! Eu pedi ajuda para Deus e um sinal para me mostrar o melhor caminho e ele me mostrou que deveria ser a nova igreja, o sinal foi lindo!Infelizmente tivemos um prejuízo de 184 reais com os convites depois eu pedir um desconto para a reimpressão apenas do papel interno, mas nessas alturas eu já não tenho como ter preju, tá difícil! Kkkkkkk Corrida contra o tempo, agora eles chegam 01/03, há 3 meses do casamento e vamos correr para entregar. Tudo dá certo sabe pq? Pq Deus ama o sacramento! ❤️

14 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 24 de Fevereiro de 2024 às 21:38
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou abrir! Vou ver como faz
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabe, sacerdotes assim aumentam meu impeto de rezar pelo clero. Que falta de amor as almas! E sim, tudo se resolveu porque Deus AMA o Sacramento!

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação absurda. Fico feliz que tenha encontrado outra igreja a tempo, mas ainda assim, abriria uma reclamação formal.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi do céu, que loucura! Eu surtaria! Que bom que você conseguiu resolver depois, mas imagino o desespero!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faltam 4 meses ainda 😀 troquei de igreja
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele era o padre da igreja do meu domicílio eu casei e. Outra igreja....ele tinha q fazer a transferência só...eu e minha mãe nunca mais botamos o pé naquela igreja depois disso
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente que horror. E vc conseguiu ficar plena no dia do casamento olhando p cara desse padre?
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando eu casei, eu optei por uma igreja q não era q pertencia o domicilio dos meus pais, então a moça da igreja me avisou q 90 dias antes do casamento, eu teria q dar entrada nos proclamas na igreja do meu domicilio e eles fariam a transferencia para igreja q eu ia casar, sendo q como meu marido e de outra cidade, teria q correr os proclamas la tb... pois bem, proximo do casamento a gente deu entrada, pagamos a taxa, fizemos a entrevista com padre, ele foi mega simpático, e disse q ia enviar os proclamas pelos correios para igreja da cidade do meu marido... so q neste meio tempo o correio entrou em greve e faltava um 5 semanas para o casamento e os proclamas tinham ser publicados por 4 semanas... a moça da secretaria da igreja da cidade do meu marido ficou super preocupada e deu ideia de mandarem os proclamas por email, mas o padre, simplesmente se recusou! disse q era um documento muito importante para mandar por email, eu falei q entregava pessoalmente, e ele tb recusou...eu comecei a chorar falando q eu estava com casamento todo pago e q não ia conseguir casar e ele foi super grosso inflexivel, e disse q eu tinha q esperar o correio voltar da greve, minha mãe bateu boca com padre, foi um horror...

no final, eu acabei contando para moça da secretaria da igreja q eu ia casar e ela fez o papel dos proclmas para mim e eu entreguei na igreja da cidade do meu marido... se não tivesse sido a boa vontade dela, eu não teria casado, pq o padre chegou a dizer q eu estava fazendo tempestade no copo d´agua, q noiva era estressada, um horror, poucas vezes na vida eu fui tão mal tratada quanto aquele dia

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato, ainda bem que conseguiu resolver.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que chato noivinha mais graças a deus você conseguiu resolver e no fim vai dar tudo certo

• Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que situação!!!!

Essas coisas nos deixam muito angustiadas, né?

Mas, graças a Deus, já deu certo

Há 4 meses do dia e o padre pediu para trocar a data 1

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagino o seu estresse, por que passei por algo parecido aqui. O padre com quem marcamos a data foi transferido, o atual é um enrosco só e queria colocar a missa da comunidade inteira na hora do meu casamento, pra ter menos e eu precisei voar no pescoço dele também! Bati o pé e mantivemos, e eu vou sustentar a treta até o fim se necessário.

Você pode ir até a cúria diocesana da sua diocese e fazer uma reclamação formal junto ao bispo, porque isso é um absurdo

• Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaa!!!! Eu imagino o tamanho do susto. Que bom que tudo se resolveu no fim das contas!

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que estresse q vc passou. Imagino a situação. Eu ficaria desnorteada. Ainda bem que deu td certo, apesar do prejuízo. Uma amiga minha tb teve problema c a igreja às vésperas do casamento. Ela casava em um sábado. Na quinta a igreja avisou q quem celebraria o casamento seria um diácono e não um padre. Foi um desespero p ela achar um padre de outra paróquia que tivesse disponibilidade p ir lá celebrar, mas no final deu td certo tb. É cada aperto q a gente passa né.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas