Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo

Harmonia de cores no casamento

Nathalia, dia 14 de Setembro de 2025 às 10:28 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 8

Estou vivendo um dilema com as cores do meu casamento. Quero que tudo esteja em harmonia, decoração, roupas das madrinhas, padrinhos e pais.

A cerimônia será em área externa, no Monte Castelo (Mauá), bem à noite, às 22h. Meu vestido é branco bem princesa, com muitos partes pratas, enquanto o terno do meu noivo será cinza claro com bordados também em prata, justamente para combinar comigo. A dúvida começa aí: qual paleta de cores usar para completar esse cenário sem destoar ou ficar exagerado?

As flores da decoração são todas artificiais, então tenho algumas possibilidades de cores. Eu gosto muito muito de azul! E para essa ocasião a gostaria de cores frias.

Pensei em manter a decoração no branco, talvez com azul claro de apoio (eles não tem flores azuis escuras e nem douradas ou prateadas). Também fico em dúvida sobre as cores dos trajes dos padrinhos e das madrinhas. Nós temos 8 “casais” de padrinhos, porém temos de fato 4 madrinhas e 12 padrinhos. Minha ideia inicial era colocar as madrinhas de azul marinho e os padrinhos de cinza, porém, como o terno do meu noivo é cinza e queremos que ele se destaque, já não é uma opção. Daí pensei em, ou pedir que as madrinhas vão de azul acinzentado e os padrinhos de azul marinho, ou todos de azul marinho, mas não sei se é uma boa ideia, pois acho que as madrinhas vão sumir. Porém, na hora da entrada, entrará os “casais” heteros e logo em seguidas os pares de homens (não são casais, apenas amigos) eu não sei o que fazer socorroooo kkkkk e por fim ainda tem os pais e mães, que cores coloco eles? Não quero que fique um arco-íris alguém me ajuda pfvr

8 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 16 de Dezembro de 2025 às 21:41
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá gente. Tudo bem?? To voltando para dizer que depois de muitos meses escolhi minha paleta 😭🙏 gostaria de compartilhar pois acho que ficou linda, diferente do que fazem e que pode inspirar muitas noivinhas

A cor das minhas madrinhas será roxo berinjela e os padrinhos seguem de azul marinho e gravata cinza/prata
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Ativa Dezembro 2026 Mato Grosso do Sul
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, que escolha difícil 🥺
    Harmonia de cores no casamento 1
    Harmonia de cores no casamento 2

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gostei muito! Vou tentar desenhas isso na minha cabeça hahah

Eu pensei também em fazer tudo em tons de azul mas não sei se seria uma boa opção. Vou procurar referência de madrinhas de prata
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Espero que essa dica ajude:

Paleta sugerida
    • Decoração: branco como base + toques de azul claro (flores disponíveis) + detalhes prateados nos acessórios.

• Madrinhas: azul acinzentado ou azul serenity (para harmonizar com o cenário e não sumirem).

• Padrinhos: azul marinho (dá contraste e deixa o noivo em cinza claro se destacar).

• Mães: prata, cinza perolado ou azul acinzentado.

• Pais: ternos cinza médio/escuro, gravata prata ou azul.

Assim, vocês mantêm uma paleta fria, elegante e coesa:

• Noivos = protagonistas claros (branco e prata).

• Padrinhos = moldura escura (azul marinho).

• Madrinhas e mães = delicadeza suave (azul serenity/cinza).

• Decoração = branco + azul claro.

• Deus os abençoe.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gosto de madrinhas de cores livres...mas vi q vc faz questão de TD ornando, então talvez fosse bom vc comprar o tecido ainda q seja no azul marinho pq pode haver diferença mínima de tecido p tecido e vc faz questão a seja exatamente igual.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ficar muito bom!
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu pensei em dar o tecido, ou ententao deixar todos em azul marinho msm (homens e mulheres) acha que seria uma opção ruim??
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendi seu dilema, mas te aconselho a ser um pouco flexível...eu entendi q vc quer q TD fique em harmonia só tome um pouco de cuidado p não pedir um tom muito específico q acabei dificultando as madrinhas acharem o vestido ...azul acinzentado e lindo, mas a não ser q vc de o tecido para as madrinhas talvez fique difícil de achar exatamente o Tom q vc quer e acabar tendo variações
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas