Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Abril 2025 Ceará

Help! :)

Ana, dia 4 de Dezembro de 2023 às 07:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Oii, gente. Sou nova nisso de casamento, organização, gostaria de saber por onde começar. Eu amei o app, mas estou perdidinha. Meu casório é em 2025!!😍

5 Respostas

Última atividade por Camila, dia 4 de Dezembro de 2023 às 15:55
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolha a data, faça uma lista, escolha o estilo do casamento, defina um orçamento (com noção de que ultrapasse um pouco) e veja uma assessoria assim ela te auxiliará em absolutamente todas as proximas etapas!

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, os primeiros passos fundamentais são:

Escolha da data, definição do estilo do casamento (isso inclui se vai ser de manhã, almoço, à tarde ou à noite, se vai ser civil e uma recepção ou religioso e uma festa ou um brunch, por exemplo). Depois, defina uma primeira lista de convidados pra ter uma noção da proporção do seu evento e tenha estipulado um orçamento que vocês pretendem gastar com o evento e procurem saber se esse valor é compatível com a proporção do evento. Aí depois vocês já podem começar a fazer orçamento com os fornecedores
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha Ana!!

Olha, noivinha, eu comecei pela 1º lista (que é apenas uma base e será muuuuito alterada ate lá rsrs) para ter uma noção de quantos convidados aproximadamente você vai chamar.

Depois fui atrás de espaço e buffet (baseado na quantidade de pessoas que tinham na minha lista), e contratei na sequencia o bar tender, cabine de fotos, foto e filmagem, DJ e decoração, contratei tudo na mesma semana inclusive.

Também me caso em 2025, vou deixar para mais próximo outras coisas como vestido, make e cabelo, roupa do noivo, convites e a parte de doces e bolo. Para mim foi mais fácil por já trabalhar com cerimonial, então logo de cara eu já sabia exatamente quais fornecedores eu queria, pois convivia bastante no meio!

Acho fundamental começar pela lista apenas para ter uma base, mas é isso noivinhaaa

Boa sorte viu, que seu dia seja lindo e a fase das preparações beeem gostosa Smiley heart

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te falar o que gostaria que tivessem falado para mim. Comece com a lista, lista feita faça as cotações e aí sim defina um orçamento, porque digo isso, defini um orçamento com base em casamentos recentes de amigos, mas em um e dois anos os casamentos aumentaram muito, absurdo ou seja não dava para pensar como um ano atrás. Em 2025 provavelmente os valores já serão diferentes também.
    Definido orçamento aí sim, defina prioridades e comece a olhar os lugares com a intenção de fechar mesmo.
    Diga de ouro, quanto antes começar a pagar, melhor é.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas