Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dara
Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo

Help! Festa de Noivado, Sim ou Não?

Dara, dia 22 de Fevereiro de 2023 às 10:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 23
Bom dia Noivinhas! ❤️
Hoje vim aqui pedir a opinião de vocês!! Vocês acham que compensa fazer uma festa simples de noivado?
Ou que isso não vale muito a pena? Nunca fui em uma festa de Noivado, então não sei muito como funciona e nem como fazer!! Noivinhas que fizeram, por favor me digam como foi, como vocês organizaram e se vocês acharam que valeu a pena fazer? 🤗

23 Respostas

Última atividade por Joyce, dia 24 de Fevereiro de 2023 às 10:22
  • Joyce
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dará, estou no mesmo questionamento. Acho que só fui em uma festa de noivado na minha vida toda e não quero ter um gasto muito expressivo com isso. Mas ao que tudo indica é um gasto considerável, infelizmente. Acho que vale pelo momento, mas estou correndo atrás de tentar reduzir os custos ao máximo. Uma boa opção é ir em algum restaurante.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Fevereiro 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Dara! Fiz festa de noivado e foi uma ótima escolha, tanto eu quanto meu noivo amamos. Foi muito emocionante ver as pessoas felizes por nós. Fizemos um almoço, tipo um churrasco, sugerimos que quem quisesse levasse um prato e isso nos ajudou com o custo, todo mundo compreendeu e contribuiu. Mas se você quiser fazer algo mais simples, só sai para jantar com algumas pessoas ou outra coisa intimista. Na minha experiência, o mais importante é fazer algo para marcar e compartilhar o momento.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo um casamento sem festa. É um dos dias mais importantes de nossas vidas e precisa ser comemorado, independente do tamanho da festa!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, nao fiz e nao me arrependo, eu sai com alguns amigos pra comemorar, mas nada que a gnt organizou, so fomos pra um restaurante mesmo haha

    Mas acho que dependendo da situacao pode ser super legal convidar somente as 2 familias e amigos mais proximos Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha vontade de fazer algo simples apenas para começar a juntar as duas famílias, pois no nosso caso elas tem zero contato. No meu caso minha ideia era fazer algo simples em um restaurante, cada um pagando o seu, e eu iria levar apenas algumas decorações, bolo e doces.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom isso é muito pessoal ne? hj a maioria das pessoas não faz, até para economizar não faz....

    eu mesma só fui em uma festa de noivado, mas no final, infelizmente o casal acabou terminando, um tempo depois....

    eu fiquei noiva em uma viagem e como não fazia questão, não fiz festa de noivado....

    mas se for seu sonho, faça...

    • Responder
  • Linda
    Super Noiva Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Linda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, nós aqui optamos por não fazer mas se tiver condições ou interesse, faça sim.. acho algo muito bacana para poder oficializar o convite S2

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha por aqui preferimos sair para jantar só nós 2 para economizar e foi ótimo. Preferimos deixar para reunir os amigos/familiares no chá de panela.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui nós realizamos a festa de noivado pois seria onde iria rolar o pedido de casamento, se preparamos e realizamos ela em novembro de 2021, em questão de valores nós que fizemos tudo então houve uma boa economizada, a chácara era da minha amiga e custou 0$, decoração R$150, os docinhos e bolo foram feitos em casa, e as lembrancinhas eu tb fiz, o que rolou de mais cara foi a comida pois optamos em fazer churrasco, mas graças a Deus pegamos uma promoção de peça de carne e deu certo, realizamos para concretizar nosso passo dentro do relacionamento, fora que acabei ganhando bastante presentes (que eu realmente não esperava), então se for da sua vontade, você pode fazer para anunciar a data de casamento, e por aqui convidei umas 80 pessoas.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu não vou fazer, por mais que seja algo pequeno sempre terá gastos, estamos pensando em fazer um chá bar pois assim ganharíamos as coisas para nosso apartamento e chamaria apenas as pessoas próximas.
    • Responder
  • Katielle
    Noiva Principiante Junho 2023 Santa Catarina
    Katielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie.. no meu caso será somente com os mais próximos (Pais e irmãos), o chá de panela será para mais pessoas, mas ainda para o meu círculo mais próximo 🥰
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende da vontade de cada um e do tempo que falta pro casamento. Tem gente que noiva sem data pro casamento, nesse caso acho válido uma comemoração, mas quando o casamento já tem data marcada a melhor opção ao meu ver é investir somente no casamento.

    Por aqui no dia do pedido meu marido convidou meus pais e 3 padrinhos pra fazer parte da surpresa e acabamos fazendo um churrasco pra comemorar, mas nada formal e nem "caro" como uma festa de noivado.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii tbm tenho essa duvida heheheh

    Mas gostei da ideia de fazer um almoço para os pais e padrinhos e presentear com os convites Smiley gift

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho o maximo, vamos ter aqui justamente por isso, pelo momento. Nunca ouvi falar de ganhar presentes em noivado, mas tem gente que falou que ganha aí pensei que era isso que você estava querendo saber se valia a pena haha, por aqui vai ser o contrario, vamos presentear os padrinhos e os pais no jantar de noivado com as caixinhas convite
    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não temos as coisinhas não!! No caso seria pra anunciar nosso noivado 😍
    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deve ter sido um momento muito especial ❤️🥰
    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siimm estou pensando nisso! Algo bem intimista com a família pra anunciar 🥰
    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm nesse sentido, nós não anunciamos ainda! Seria pra oficializar e ter um momento gostoso com a família! 🤗
    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você quer poupar dinheiro para casamento, não vale a pena. É um gasto além, acho que só um almoço para familiares vale a pena. Agora se você quer, a festa de noivado é parecida com chá de cozinha, chá bar, ganha presentes para casa da mesma forma. O que vale mesmo é seu gosto!

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui realizamos um almoço para a família !

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não entendi a parte de valer a pena, você diz pelo momento e tal? Eu quero fazer, acho que vale a pena ter um momento especial para anunciar o noivado para os mais próximos sim, mas apenas se vocês não anunciaram ainda, agora se já ta todo mundo sabendo não faz sentido
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noiva, geralmente noivado vc ganha algumas coisas para a casa ou para o casal em si. Caso vc tenha seu enxoval já montado eu não vejo tanta necessidade de ter mais um gasto, aaah não ser que vc queira ter o momento de festa e vivenciar um noivado com foto e afins!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dara, eu não fiz e nunca tive vontade de fazer kkkk então isso vai muito da vontade de vocês, pode ser um momento pra anunciar o casamento de vocês para as pessoas mais próximas, algo bem intimista.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas