Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

.Bms.
Paraíba

Homofobia

.Bms., dia 24 de Abril de 2024 às 15:26 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17

É lamentável que em 2024 tenhamos que presenciar uma cena como esta. A empresa Jurgenfeld.atelie diz que não realiza convites "homossexuais". Porém nenhum dos materiais utilizado pela empresa possui sexualidade. Segundo os donos é um "valor" da empresa não realizar esse tipo de demanda. Será que se os clientes tivessem informado um nome "feminino" e um "masculino" poderiam fazer seu orçamento? Em qual parte da lei do consumidor informa que um estabelecimento não pode vender se não concorda com a orientação sexual do cliente? E se hospitais passarem a não atender gays por princípios, restaurantes não atenderem pessoas negras por principios. Lamentável. Se não queriam atender os clientes deveriam ter apenas informado que não fariam o produto, e não utilizar seu preconceito disfarçado de valor.

17 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 29 de Abril de 2024 às 09:48
  • Larissa
    Admin São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá

    Obrigada pelas informações compartilhadas. O fornecedor Jurgenfeld Ateliê foi removido da nossa plataforma.

    No Casamentos.com.br, é de extrema importância que os serviços disponíveis sejam para todas as pessoas. Exigimos de todos os fornecedores que cumpram com as políticas de não-discriminação, que proíbem qualquer tipo de discriminação contra casais seja qual for o motivo, incluindo casar-se com a pessoa amada. É nossa prioridade manter um espaço seguro e acolhedor a todos os casais 💖

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você quiser posso entrar em contato e mandar a mesma inspiração para a gente ver qual vai ser a resposta, já que o meu relacionamento é hétero.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha gente, que absurdo! Acho que você consegue processar e ganhar um dinheiro legal. Se você conhecer algum advogado, entra em contato e checa se é de fato viável. Um absurdo isso.
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Monica, uma coisa são as convicções religiosas e seus valores como pessoa física. Outra bem diferente é a pessoa jurídica e como pessoa jurídica, ele não pode negar a prestar um serviço baseado na fé dele. A outra pessoa não tem nenhuma relação com a sua fé e não deve sofrer preconceito por isso. Agora imagina se vc vai no banco abrir uma conta e o banco se nega e diz que pelos valores dele, as mulheres não devem ter contas bancárias? Ou se vc vai buscar um emprego e a empresa diz que pelo valor dela, a mulher não deve trabalhar? A partir do momento que vc abre um negócio, vc tem que estar aberto a atender todo mundo independente de quem seja.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente que absurdo

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Monica, com todo respeito, não tem como defendê-los... ninguem tem direito de ser homofóbico. o brasil é um pais laico em que há liberdade religiosa, em todo mundo pode praticar a sua religião, livremente, e os outros devem respeitá-los... isso é fato... mas não se pode negar a prestação de serviço em razão de convicção religiosa... imagina se um médico se negar a atender um Homossexual? ou um advogado se negar a defender um preso por ser negro ou homossexual. ou a gente entrar numa loja e o vendedor se recusar a vender um produto por sermos mulheres. isso é discriminação e o que eles fizeram, em tese, se enquadra no crime previsto no artigo 5 da Lei nº 7.716/89, que preve pena de reclusão de um a 5 anos...eu sei disso pq eu sou formada em direito e se, vc fizer uma pesquisa rápida no google vai ver q foi instaurado inquérito contra os proprietários da loja de convites...e provavelmente serão indiciados... então obvio q eles tem direito de professar a religião q eles quiserem, mas não podem usar de desculpa para discriminar ninguem, pq não se trata de valores da empresa, discriminação é crime e pronto

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para os cristão, casamento homossexual não existe. Eles são cristão praticantes, pois muitos casam na igreja e não sabe o que realmente está prometendo a Deus. É a crença deles gente. Existe um lado pedindo respeito por serem homossexuais, e outro querendo respeito pela crença deles. E é só isso. Parem de atacar todos. Não existe ngm certo, nem errado nessa história. Se pedem respeito de um lado, devem respeitar tbm.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vi isso e fiquei em choque.

    Essa loja está aqui no casamentos.com, e com ótima avaliação.

    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente! Eu fico impressionada com a petulância e a falta de respeito às regras básicas de convivência em sociedade. Como se "os valores da empresa" estivessem acima da Constituição e do código do consumidor... A lição disso tudo fica para nós, consumidores, que é a de nunca darmos nosso dinheiro a esse tipo de fornecedor ou a qualquer outra marca que pratique discriminação.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um absurdo isso ainda acontecer. Além de perderem clientes, o nome da empresa fica sujo
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiquei passada q deu essa repercussão toda, e aparentemente os donos da empresa não aprenderam nada... estão dizendo q não é homofobia, apenas princípios que na verdade são as vitimas, pq estão sofrendo heterofobia

    • Responder
  • .Bms.
    Paraíba
    .Bms. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Demais né!! Essa história não é minha, mas acho o fórum um ótimo lugar para divulgar esse acontecido. É muito triste ter q viver uma situação dessa num momento tão especial e importante na vida das pessoas.

    Pra quem quiser acompanhar o caso, sigam o Instagram dos noivos que passaram pela situação:

    @henriquelfn

    @walcardoso2012

    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Ativa outubro 2024 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus! Que absurdo!!!
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo! Eu te oriento a tomar providências sobre isso. A realizar um BO e quem sabe processar a empresa
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivo, q situação delicada né? Lamento pelo transtorno, mas vejo isso até como livramento sabe! Nosso dia é especial e nada pior do q ter fornecedores que estão ali por "obrigação" e não por verem/entederem q existe amor entre duas pessoas do mesmo sexo. Iriam fazer de má vontade e vcs merecem coisa melhor!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que absurdo e falta de respeito todos nós temos que ter respeito com todos seja qual for sua religião sexualidade ou mesmo cor por isso esse mundo está assim cheio de preconceitos

    • Responder
  • .Bms.
    Paraíba
    .Bms. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Homofobia 1Lamentavel
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas