Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Novata Março 2025 Rondônia

Hora da Gravata

Vanessa, dia 6 de Julho de 2024 às 14:34 Publicado em Fórum Festa 0 12

Oi meninas, me caso no final de março do ano que vem e estou morrendo de ansiedade por aqui e pensando em mil e um detalhes pra poder realizar meu sonho. Mas se tem uma coisa q me incomoda muito é a hora da gravata, eu acho toda a ideia muito bacana pois os noivos sempre conseguem um bom dinheirinho pra lua de mel ou pra ajudar nos gastos da festa porém ao mesmo tempo eu acho muito desconfortável ter q obrigar os convidados a darem dinheiro, eu sinto q eles se sentem obrigados sla, então eu havia pensado em fazer algo diferente mas não tenho a menor ideia dq fazer. Alguém tem alguma dica ?

12 Respostas

Última atividade por Karoline, dia 24 de Setembro de 2024 às 21:47
  • Karoline
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhh gente... eu gosto, sempre vou preparada para o sapatinho da noiva e a gravata!!!!! É só não forçar porque tem gente que não tem condições de ajudar, mas você pode fazer: site, deixar QR Code nas mesas ou com a chave pix.

• Responder
  • L
    Admin São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom diaaaa noivinh@s!!
    Estão sabendo que estamos sorteando uma lua de mel 100% gratuita no valor de R$20 mil no Casamentos.com.br? Para participar vejam aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sua-lua-de-mel-pode-ser-gratuita-veja-como--t732188 Smiley heart

• Responder
  • Jamile
    Noiva Curiosa Abril 2026 Pernambuco
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso em fazer um bingo com pequenos prêmios e as pessoas comprarem as cartelas, ou uma caixa trancada com um prêmio e as pessoas comprarem a chave.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é algo cultural, mas não uma obrigação, as pessoas já esperam nas festas de casamento. É um momento de descontração, acho que não vale a pena se preocupar com isso, você entregar alguma lembrancinha como agradecimento.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui é super normal e ninguém se sente obrigado a nada, porque não é mesmo. É um momento de descontração e esperado.

• Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo com a Nathalie, acredito que é algo cultural, as pessoas já sabem que tem esse momento na maioria dos casamentos. Eu mesma sempre que sou convidada, já me preparo pra esse momento pq sei que acontece. Mas como muitos já falaram, vc pode fazer um bingo, uma prendinha..
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não gosto tb de gravata e como vc disse, não acho q as pessoas (pelo menos no meu círculo social) contribuem pq achem legal, mas pela obrigação ...eu, não acho q casamento seja momento de arrecadar dinheiro, pq penso q os convidados já tiveram muitos gastos para estarem presentes na festa....mas caso vc queira, uma opção sutil ao meu ver e deixar a chave Pix ou QR pode nas mesas ou nos menus...quem quiser contribui e pronto, não tem constrangimento....
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poderia fazer bingo, raspadinhas premiadas, compra de chaves premiadas para acessar prêmios
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha! Eu acho que é algo cultural, as pessoas que vão ao casamento já esperam que tenha a gravata. Por aqui, quem contribuir vamos dar um chaveiro. Você pode dar brindes em troca pra quem contribuir, ou colocar plaquinha com Qrcode nas mesas como disse o noivo a baixo 😊
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Por aqui estavamos na mesma dúvida também, porém ao ir entregando os convites, todos os convidados já foram perguntando sobre, e incentivando a fazer.
    Então como a maioria espera que tenha, nos vamos decidimos fazer kkkkk
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pensando em fazer operação lua de mel, homens e mulheres, cada um que contribuir recebe uma chave ou senha para abrir o "cofre" e pegar uma bebida.
    • Responder
  • Gabriel
    Noiva Novata Julho 2025 Paraná
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da para imprimir um QR code e deixar em cada mesa para quem quiser ajudar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas