Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro

"Hora da Gravata" vale a pena?

Raquel, dia 30 de Abril de 2021 às 16:12

Publicado em Fórum Festa 61

Hello noivinhas e noivinhos. Como vão todos? Quem aí já se perguntou, e a hora da gravata, vale mesmo a pena? E eu estou aqui pra te dizer que SIIIMM! Vale muito a pena, eu sei que muitos têm vergonha nessa questão por estar literalmente pedindo dinheiro aos convidados mas acreditem, isso pode ser...

Hello noivinhas e noivinhos. Como vão todos?

tenor.gif
Quem aí já se perguntou, e a hora da gravata, vale mesmo a pena? E eu estou aqui pra te dizer que SIIIMM!

Vale muito a pena, eu sei que muitos têm vergonha nessa questão por estar literalmente pedindo dinheiro aos convidados mas acreditem, isso pode ser feito de modo descontraído e sem que eles se sintam "pressionados", ou seja, dão se quiser.

Chame alguém que seja totalmente extrovertido pra esse papel e que deixe seus convidados super a vontade e pronto, verá a mágica acontecer. Eu chamei meu pai, alguns padrinhos e um convidado (mais como um irmão) para fazerem essa tarefa e deu suuper certo.

Ah, e não necessariamente precisa ser uma gravata como antigamente, no meu por exemplo usei um cofrinho e era pros ajudantes receberem um adesivo com o mesmo tema do cofre mas acabou que perdi os adesivos 🤦🏻‍♀️ Porém o resultado foi ótimo assim mesmo.

No final das contas recebemos um total de 600 e poucos reais, eu fiquei muito surpresa pois literalmente não esperava isso tudo. 😱Levamos para nossa lua de mel e usamos muito bem essa quantia.

Então se você está com dúvida, faça. Não irá se arrepender.

cfb_1876968.jpg

cfb_1876970.jpg

cfb_1876972.jpg

61 Respostas

  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que demais noivinha. Vc vai gostar. É assim mesmo, as pessoas já estão habituadas com essa tradição
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo, mas como já é "tradicional" algumas pessoas já estão acostumadas.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super válido, sempre escutei falar que ajudou muito

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos fazer com certeza, ajuda muuito e o pessoal já está acostumado nas festas Smiley laugh

    • Responder
  • Maytê
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Maytê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super legal e vamos fazer ❤️
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei ótima a ideia de não usar necessariamente uma gravata!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza irei fazer no meu. É um momento pra se descontrair e importante na ajuda da viagem. Acredito que não pode faltar! E pode acreditar, que seus convidados terão a honra de estarem presente neste dia tão importante e querem demonstrar essa gratidão ajudando nesse momento Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não irei cortar a gravata só vai ter o cofre
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal!!! Eu gosto da ideia do cofrinho também!!!
    • Responder
  • Dabiane
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Dabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho a gravata muito legal e descontraída, tem pessoas que levam dinheiro para a festa principalmente na hora da gravata e se não tiver acho que vai faltar algo na festa.Smiley shame

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super vou fazer e acho muito justo, gastamos um dinheirão pra fazer a festa kkk qualquer valor que conseguirmos pra gastar na lua de mel já ajuda muito 💗
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom é bem pessoal. Eu particularmente tenho horror. Acho que qualquer coisa que envolva pedir dinheiro, por mais que seja tradição, não é educado. Mas talvez seja apenas meu ciclo social que é mais reservado mesmo. Eu sequer vou mencionar presente no convite (terei lista apenas se alguém perguntar) Eu não quero de jeito nenhum, mas se fizerem vou ter que aceitar né?


    Mas super entendo quem curte, como falei, vai mesmo do ciclo social de cada um. Se os envolvidos acham ok, por que não?
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu com certeza farei e sei que vale a pena!! Não acho chato, pois agora nos colocando no lugar dos noivos, sabemos o quanto merecemos hahaha E farei o sapatinho da noiva também, porque mulher também dá dinheiro!!!!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal essa brincadeira, porém eu e meu noivo temos muita vergonha, e ainda estamos resistentes a fazê-la por conta da pandemia, sabemos que a condição financeira de muita gente foi afetada. Então ainda estamos estudando essa possibilidade.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né? Fala sério! A gente que faz tudo! Tem que planejar, pesquisar, negociar, organizar... Eles no máximo ajudam a escolher entre 2 ou 3 que a gente pré seleciona (aqui, só decoração foram 14 profissionais, ele só falou com 4 finalistas). Detalhes, então? Sabor de docinhos? Cor dos convites? Que flores usar na decoração? Quantas luzes colocar no salão? Que horas começar a cerimônia? Nada disso! Então, no mínimo, vai passar gravata SIM. 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei kkkkkk vou usar isso pra convencer meu noivo.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero fazer, mas fico com vergonha, e meu noivo não quer de jeito nenhum ( preciso conversar sobre isso, rs) Mas, todos os casamentos que fui, teve e eu ainda ajudei. Então acho que vale a pena.


    Como tenho vergonha, minha tia disse que faz junto com as madrinhas ❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho um máximo essa parte do casamento e meu noivo quer muito fazer essa bagunça hahaha

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não curto.. meu noivo não quer... vai de cada um!😉
    • Responder
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom saber que vale a pena!! Hahahahha morro de vergonha também, mas adorei a caixinha de vocês
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso o seguinte: a gente (noivas) já tem TANTO trabalho pra organizar o casamento, que o mínimo que eles (noivos) tem que fazer é pagar um mico básico pra tentar reaver alguma coisinha pra lua de mel kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Geisa
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos fazer com certeza, na nossa cidade e bem comum ,( interior ) as pessoas já levam um dinheiro para a hora da gravata


    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super constrangedor, mas vai do gosto de cada um! Mas achei legal a ideia do cofrinho
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente noivinha. O pessoal se diverte bastante e o dinheirinho ajuda em alguma coisa. 🥰
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito divertido mesmo. Mas meu marido é bem tímido então ficou pros mais extrovertidos 😁
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super legal a parte da gravata. É divertido, todos esperam e dá para ganhar um dinheirinho.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da hora da gravata... tem uma relação muito boa do noivo com os convidados é bem divertido 😁
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é verdade. Que legal!! Faz sim, vcs vão gostar
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todos os casamentos que fui, teve a hora da gravata. Eu acho legal, até porque tem convidado que prefere dar o dinheiro nessa hora do que dar algum presente. Aqui nós faremos hehe Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas