Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paola
Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais

Horário cerimônia ao entardecer

Paola, dia 23 de Março de 2023 às 16:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Boa tarde! 😄
Qual horário você vai colocar no convite para o início da cerimônia?
Estou com muuuita dúvida! Quero ter tempo para tirar as fotos após a cerimônia antes de escurecer, mas não quero casar com o sol muuuito quente 🥲

9 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 25 de Março de 2023 às 18:08
  • Larissa
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu fotógrafo me deu a dica de pesquisar no Google o horário do por do sol no dia do casamento, e marcar a cerimônia para 2 horas antes no mínimo.
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O horário escolhido tbm será ao entardecer e antes da noite terminar a festa já terá acabado.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em colocar 16h no convite e começar ãs 16h30.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Março 2024 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo o que as outras novinhas falaram! Vou me casar em março do ano que vem no RJ e estou me baseando nesse mês. Também quero fazer o mesmo que você, então vamos colocar no convite 16:00 para o casamento começar as 16:30 e terminar 17:30, assim pegaremos alguns minutos antes do por do sol começar 😊
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, cada mes eh diferente... da uma olhadinha qual eh o horario em outubro... por aqui como eu quero as fotos ao por-do-sol e isso acontece as 5-5:15 da tarde em Julho, eu coloquei no convite as 3 da tarde, pra comecar as 3:30 no maximo e ter basntante tempo pra fotos antes, durante e apos o por do sol Smiley smile

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, estou com essa mesma dúvida. Vou pegar dicas aqui e obrigada pelo post. Um lindo casamento!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paola, a primeira coisa que você deve fazer é pesquisar a hora do por do sol na cidade e dia que vai casar, tendo esse horario, você tem que saber a duração da sua cerimonia e o ideal é que ela acabe cerca de 30 min antes do por do sol (mas 15 min pode ser suficiente se as fotos protocolares forem poucas) enfim, vou citar exemplos: se na sua cidade o por do sol for as 17:55, sua cerimonia deve acabar as 17:25, logo se o tempo da sua cerimonia for de 45 min por exemplo, quer dizer que ela deve começar as 16:40 em ponto, faz sentido? Sempre tem que ser feito esse caminho de “tras pra frente” e é importantissimo considerar o tempo da cerimonia exato, e nao apenas uma estimativa
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui queríamos a mesma coisa. Casar e tirar as fotos do pós no por do sol, então olhamos primeiro o horário do por do sol no dia (da p ver na internet) e colocamos o inicio da cerimonia 1h30min antes. A ideia é a cerimonia durar 1h e termos 30min de fotos.

Hora do nascer e pôr do Sol hoje e manhã (horário, calendário, gráfico). Duração do dia solar (Horas de luz hoje). (nascerepordosol.pt) nesse site da pra ver pela localização e dia o horário do por do sol.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paola, eu fiz um post sobre horário de casamento ao ar livre (e várias outras coisas), acho que talvez possa te ajudar, está aqui .

Você tem que levar em consideração o horário do por do sol na data e local do seu casamento pra poder calcular isso certinho, no post eu falo mais sobre isso. Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas