Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kellen
Noiva Novata Fevereiro 2025 Paraná

Horário da celebração.

Kellen, dia 7 de Novembro de 2024 às 01:36 Publicado em Fórum Festa 0 11
Queremos e IREMOS nos casar na igreja em uma data específica, 13/02, é a nossa data... Acontece que ela cai em uma quinta feira, tem missa normal as 19h (que acaba prox das 19h30). Vocês acham muito tarde iniciar a celebração as 20h, de uma quinta? Considerem que, logo após a cerimônia faremos uma recepção tradicional, uma comemoração em outro local, jantar, brinde, bolo... Tudo normal.. Estou receosa com o horário do jantar que será apos as 21h30.. Alguém já casou tarde assim? 🥹

11 Respostas

Última atividade por Karla, dia 10 de Novembro de 2024 às 12:50
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha humilde opinião vcs deveriam pensar aí em um sábado, pq quinta-feira é dia útil as pessoas trabalham, como que elas vão fazer pra chegar em uma quinta-feira pós trabalho se arrumar pra ir pra casamento, maquiagem, penteado. A celebração só começará às 8 vai ter recepção, pra sair tarde e ir pro trabalho no outro dia vai complicar.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha como pela sua mensagem você disse que irá fazer, então não há outra opção.

primeiro ponto, dificilmente uma missa irá durar só 30 min, é bom ter um intervalo de tempo entre essa missa e a cerimônia, principalmente se for ter decoração na igreja, e se caso tiver algum atraso na missa não atrapalhar sua cerimônia, então invés de 20h, seria necessário 20h30min

segundo ponto já deve ficar ciente da quebra de convidados, pois é dia de semana, muitas pessoas talvez não consigam devido ao trabalho, ou de ter que acordar muito cedo no dia seguinte para trabalhar.

terceiro ponto, é apenas a cerimônia? se for apenas, não acho o horário tão tarde, pois uma cerimônia dura em torno de 40min a 1 hora, mas se ainda quer fazer festa em outro local com jantar, realmente fica muito tarde o horário do jantar, pois até as pessoas saírem da igreja e ir até o local da festa, 22h fácil.

Sei que o custo de festas durante a semana são menores e com isso é melhor do que final de semana mesmo, mas se para vocês não um problema ter quebra de convidados, faça o que faz você felizes

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu vou falar da realidade de cidade grande ( não sei se é sua realidade) ,pq eu sou de são paulo... aqui, em casamento de semana, eu acho complicado fazer a cerimonia cedo- antes das 19:00 que seria o horário da missa., pq as pessoas trabalham, tem transito, então a chance de não conseguir chegar na cerimonia e grande. mas por outro lado eu acho complicado começar o jantar às 21:30, exatamente pq as pessoas vão sair correndo do trabalho e as 21:30 vão estar com fome... fora q como e numa quinta, acredito q bastante gente vai sair antes do jantar acabar, pq tem q trabalhar na sexta.... se eu fosse vc e não pudesse/ quisesse trocar a data e igreja, eu tentaria marcar a cerimonia antes da missa ( e seria compreensiva com quem so comparacesse para festa, já q sendo cedo, muitas pessoas não vão conseguir chegar cedo), ou veria possibilidade de iniciar a cerimonia as 19:30 ( hora q a missa acaba) e serviria o jantar o quanto antes.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em uma quinta feira é complicado pois se não tiver nada de feriado ou algo que para o dia comum... Pode haver uma quebra de convidados após por conta do trabalho ou não vai se delongar tanto, isso vai depender muito do que vocês esperam para depois... Se querem somente o jantar e depois ir embora ou se querem aproveitar e curtir até noite a dentro.
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E já cogitou fazer antes da missa? De repente poderia ser uma opção

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem tarde, festas assim em dia se semana já são difíceis e no horário que você falou acho mais difícil ainda. Imagina uma pessoa que trabalhou o dia todo, chegou em casa e se arrumou correndo para ir a cerimônia e vai comer somente depois das 21h30?

Acredito que para a cerimônia as pessoas iriam sim, mas para a recepção/festa haveria um grande quebra ou bastante pessoas que iriam embora mais cedo por conta da rotina do outro dia.

Eu e meu noivo também gostaríamos que nosso casamento fosse na nossa data (dia 20), porém vai cair em um dia de semana e abrimos mão disso para que nosso casamento fosse mais proveitoso.

• Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Espírito Santo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho bem tarde pra uma quinta-feira, é bom estar conformada que nem todo mundo poderá participar, mas se for a única opção, não se frustre, tenho certeza que quem fizer questão e de fato puder ir, fará de tudo pra celebrar com vocês Smiley smile

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é um horário tarde, ainda mais sendo no meio da semana. Esteja preparada pra muitas quebras, porque nem todo mundo vai.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você chegou a ver se a Igreja faz casamento este horário? Te pergunto pois eu não tive escolha, nosso casamento será às 17h30. É o horário padrão dos casamentos na minha Igreja. E sim, logo após o casamento, tem a Missa das 19h00, e por isso os casamentos não podem atrasar.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito, concordo com a Nath. Ninguém tem que achar ruim, mas quando se propõe a fazer algo do tipo, se deve estar ciente que poderão faltar pessoas e não poderá ficar chateada. Quinta feira muitas pessoas estão cansadas da semana, podem chegar tarde do trabalho e sem energia, acordar cedo no outro dia pro trabalho.. há várias vertentes. Mas se é seu desejo, siga em frente, é o seu sonho.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, depende muito sabe? Não dá pra saber, tem pessoas que acham ruim, mas tudo depende também dos seus convidados, se vão estar dispostos a comemorar numa quinta feira. Tem pessoas que não vai mesmo, mas tem outras que independente do dia e horário irão celebrar junto. Se é uma data importante pra vocês, foca nisso. Envia o Save The Date com antecedência, fala pros mais próximos e vai vendo como reagem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas