Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bethania
Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo

Horário da cerimônia

Bethania, dia 19 de Maio de 2020 às 13:56 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 23
Noivinhas, boa tarde!

Preciso de uma opinião rsrs, quero me casar com a cerimônia no horário do por do sol, porém a data que escolhermos será em novembro.
Vocês acham que novembro é um mês que pode ter muitas chuvas? Alguém já foi em casamento em novembro e no dia choveu?
Eu queria muito a data de novembro, e o lugar que escolhemos ficará lindo uma cerimônia ao ar livre com vista pro por sol.
O que vocês acham?

23 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 20 de Maio de 2020 às 23:07
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito da sua cidade então é importante ter o plano B, eu vou me casar em Dezembro e eu sou de Curitiba então o tempo aqui e imprevisível, mas vamos ter FÉ que tudo vai dar certo e o dia ser lindo Smiley smile

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha.

Já fui em um casamento em novembro e não choveu. Na época, mas eu acho que no nosso país não da pra ter certeza do clima não rs..

As vezes pode dar chuva, mas fazer sol e calor.. Vai na fé Smiley heart

• Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que depende muito de região mesmo ein! Nunca noto tanta chuva em novembro, mas de dezembro até março aqui não para de chover.... Então é legal dar uma olhada pela região mesmo. Fora que pode até ser um mês chuvoso (eu não acho tão chuvoso quanto dezembro e janeiro por exemplo), mas a gente sabe que tem dias e dias né, então pode ser que o tempo esteja ótimo no seu.

Da uma pesquisada, mas um plano B também é sempre bom.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bethania!

Smiley ring

Se local é aberto, tenha sempre um plano B, independentemente do mês em que irá se casar.

Vem ver esses debate:

Como se preparar para imprevistos que podem acontecer no dia C

Casamento de manhã, à tarde ou à noite? Veja vantagens e desvantagens!

Horário do casamento: qual você escolhe?

Um beijo e seja bem-vinda!

Smiley kiss

• Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem influência de chuvas a questão do mês ser novembro ou não. E a ideia do pôr do sol é ótima!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito da região que vc mora. Nunca sabemos o que o tempo vai decidir hehehehe
    Eu tbm pretendo me casar ao ar livre mas temos que ter um plano B né... Acredito que não seja época de chuva. Quando eu fui pesquisar o único "contra" que tem nessa época são as altas temperaturas dependendo a região/ cidade e preços de Lua de Mel. Mas acredito que risco de chuva, seja menor nessa época! Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu será 07/11/20
    As 17 hrs para iniciar as 17:30 tenho fé que não irá chover rs que corona vai deixar kkk
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novembro a fevereiro é época de chuvas 😬
    Mas o clima é bem imprevisível, é bom ter um plano B, caso chova, mas vamos torcer pra que isso não aconteça 🤞🏼
    No ano passado eu fui em um casamento no dia 23 de novembro, choveu bastante no caminho e o casamento atrasou bastante, mas perto de começar a cerimônia parou de chover, aí foi ao ar livre, que era o sonho da noiva 😊 No final deu certo, só que estava meio nublado
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem como prever isso... o clima está cada vez mais inconstante noivinha
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novembro, dezembro e Janeiro*
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novembro é muita chuva sim! Os meses de novamente, dezembro e janeiro, são os meses mais quentes e chuvosos do ano. Já fui em casamento nesses meses e até para casamentos ao ar livre, com o pôr do sol, foi extremamente quente, o sol no rosto das madrinhas e dos convidados, todo mundo suando. Hahaha eu acredito que esses meses de fim de ano e início de ano são ótimos para casamentos em lugares mais cobertos. Pois não há preocupação com chuva e nem com calor excessivo se tiver um climatizador ou ar condicionado. Ao ar livre indico meses de outono, mais ameno, inverno, e início da primavera. Com pouca chuva, o sol mais leve e não tão calor a ponto de todo mundo ficar suando e grudando.
    • Responder
  • Geovana Spigariol
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Geovana Spigariol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do local onde será a cerimônia! Eu também queria assim, nosso casamento estava marcado para às 18:00hrs. Mas deu uma chuvona e atrasou e nem teve por do sol hahahah

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha assim independente do mês quem faz casamento em local aberto tem que ter um Plano B pq o tempo e imprevisível, em relação a Novembro e um mês quente a onde a probabilidade de chuvas são grande, e mais fácil vc ja montar um plano B do que contar com a sorte
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Consulte o índice de pluviosidade da sua cidade nesse mês. Basta digitar no Google "cidade X chuvas meses" que geralmente aparece
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novembro sempre chove a tarde ❤ e terrivel isso , eu vou colocar 16:30 mais ainda acho cedo tenho medo de perder o por do sol
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da sua região
    Eh um mês que chove mas n tanto
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em dois em novembro do ano passado
    O do dia 9 não choveu
    E o do dia 30 choveu
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio Grande do Norte
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Tem esse site que fala um pouco sobre vantagens e desvantagens sobre o mês de novembro https://www.querodecasamento.com.br/blog/2019/11/13/vai-casar-em-novembro-vantagens-e-desvantagens/ 😊
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já fui em dezembro, um formou tempo e o outro não choveu, deram bastante sorte, vcs vão marcar pro ano que vem? Se for observa como será esse mês de novembro..
    • Responder
  • Bethania
    Bethania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, confesso que nos anos passados não me lembro de ter ido em casamento no mês de novembro kkkk
    ❤️❤️😍

• Responder
  • Bethania
    Bethania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaa, eu moro em São Paulo Capital. Mas o espaço que escolhemos será na grande São Paulo - Mairiporã.
    Essa foi minha preocupação, encontrar em espaço que eu tenha as duas opções, fazer ao ar livre e caso venha chover, fazer no coberto. Mas confesso que tenho medo do meio da cerimônia começar aquelas chuvas que ninguém esperava kkkkk

Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde vc mora, noivinha? Veja a probabilidade de chuva na sua cidade nessa época. Em todo o caso, ainda que tenha poucas chances de chover, tempo muda muito de ano para ano, então a gente tem que se preparar para uma eventualidade. Planeje do jeito que sonhou, vendo as probabilidades, porém, escolha um espaço que possa comportar uma estrutura caso venha a chover. 🥰
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem um pouquinho de chuva sim, mas acredito que dê pra arriscar noivinha ❤ Boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas