Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Agosto 2027 Rio de Janeiro

Horário da cerimonia

Ana, dia 24 de Junho de 2026 às 20:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4

Olá noivinhas(os), tudo bem?

Estamos com uma dúvida cruel e gostaríamos da opinião de vocês. Nosso casamento será em uma sexta-feira e sabemos que muitas pessoas podem estar trabalhando nesse dia. Por isso, ainda não decidimos o horário da cerimônia.

Pensamos em começar às 18h, porque gostamos da ideia de aproveitar mais a festa, mas temos receio de dificultar a chegada dos convidados por causa do trabalho e do trânsito. Também estamos considerando 19h ou 20h.

Quem já casou ou foi a casamentos em sexta-feira, o que achou? Qual horário vocês consideram mais confortável para a maioria dos convidados?

Agradecemos qualquer dica ou experiência que possam compartilhar!

4 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 26 de Junho de 2026 às 20:35
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho complicado uma cerimonia as 18 horas na sexta feira, aqui em sp, pelo menos... tem transito, as pessoas trabalham e assim, por mais q as pessoas queiram comparecer ao seu casamento, não e tão simples conseguir autorização para sair mais cedo...mas e claro é seu casamento e vc tem direito de fazer como achar melhor... o meu conselho, caso vc opte por manter as 18:00 e ter em mente q vai ter convidado que vai chegar atrasado ou q nem vai conseguir ir pra cerimonia... talvez não estejam tão arrumados quanto vc gostaria pq não vão conseguir ir ao salão e tal.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, pensa no trânsito. Até a pessoa chegar em casa (mesmo pedindo para sair mais cedo do trabalho), ainda tem que se arrumar e partir para a cerimônia. Às vezes é melhor curtir pouco tempo do que não ter quase ninguém.
    • Responder
  • Celle
    Noiva Ativa Março 2027 Rio de Janeiro
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Ana! Não tenho uma experiência própria com essa situação, mas vou tentar te ajudar

    Para saber se esse horário vai funcionar para vocês, é importante observar uma coisa: Os convidados que vocês fazem questão que estejam presentes trabalham até qual hora na sexta? O local que irá acontecer é afastado?

    Isso ajuda a ter uma dimensão sobre qual horário fica tranquilo, pq provavelmente as pessoas vão sair do trabalho e irem pra casa se arrumar e talvez até mesmo ter que fazer alguma coisa em casa antes de ir e isso leva um tempo. Lembrando que, se não for alguém que for participar do cortejo ou os pais (alguém que tem essa relevância)... Não tem problema chegar atrasado se for o caso, se a maioria conseguir chegar x hora, e outros forem atrasar, é só conversa com os possíveis atrasados e explicar que tá tudo bem, que vocês vão esperar por eles na festa e que podem ir sem medo.

    Ter esse panorama pode te ajudar, tem tudo pra dar certo! 💗

    • Responder
  • Raphael
    Noivo Ativo Maio 2026 São Paulo
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já possui fotógrafo para este grande dia, Ana?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas