Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Junho 2024 São Paulo

Horário de começar x atrasado dos convidados

Gabriela, dia 2 de Abril de 2024 às 22:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Tive um problema com a igreja e mudei ela. Acontece que no convite mandei refazer e coloquei às 18h de início, antes que isso eu me recuso. Eu vou entrar 18:30 na igreja, vocês acham esse tempo razoável? Tenho pavor de eu entrar e ter poucos convidados, a nossa entrada é triunfal! Eu fui em um casamento que estava vazio e o pessoal chegou depois da noiva, fiquei com isso na cabeça e estou com medo!!!!!!!!! Me contem!?

9 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 4 de Abril de 2024 às 23:26
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Minha assessoria recomendou de colocar no convite 30 min antes do início da cerimônia
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também tenho pavor de atrasar. Falei várias vezes que a cerimônia ia começar sem convidado, sem padrinho, até sem noivo kkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ideal colocar 30 min antes.

    Coloquei 10:30 no convite, para a cerimônia começar as 11h, 10h já tinha convidado lá, minha cerimônia ia começar antes, mas começou quase 11:10 pois minha sogra começou a passar mal

    Mas fiquei tranquila, tá ótimo

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabriela, por aqui coloquei 30 minutos antes também e conseguimos adiantar em 15 minutos o início porque 90% já tinha chegado e tinha chances do tempo virar. E foi tranquilo. Tiveram pessoas chegando depois, mas nada que atrapalhasse.

    Coloquei no convite 16:30 com a intenção de entrar as 17h e acabou que começamos a cerimônia às 16:45 porque o pessoal foi chegando às 16h.

    Mas sempre deixei claro que pra mim quem importava eram os padrinhos e o noivo o resto era resto. Tenho pavor quando noiva atrasa, haha.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como é um sábado, o trânsito eu acredito que não atrapalhe tanto mas mesmo assim eu recomendo deixar 1h para os convidados chegarem e se acomodarem na igreja e você entra 19h, brasileiro tem essa coisa "cultural" de marcar de 18h e chegar de 19h, então pra você não correr esse risco de entrar e ter alguns lugares ainda vazios na igreja eu deixaria pra entrar de 19h mesmo com quem tiver lá. Nos últimos que eu fui foi assim, no convite sempre tava 1h antes da cerimônia começar e meio que os convidados já esperam por isso pra "atrasar com calma"

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui coloquei no convite meia hora antes do início oficial mesmo
    • Responder
  • Tháti
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Tháti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, embora eu não seja pontual na vida hahaha em dia de casamento sempre me organizo para chegar antes. O pessoal kra chegar no horário.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho ok, na igreja q eu casei por contrato a gente tinha q por 30 mim antes no convite...os convidados acharam q o casamento anterior tava atrasado ...ninguém falou nada
    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma boa, no último que fui, à igreja lotou já na metade da cerimônia e tinha gente chegando quando o padre já estava encerrando. Acho bom sempre por 30/40 minutos de diferença mesmo, pq sempre tem os sem noção que chegam bem depois. É uma situação bem constrangedora, pq geralmente o pessoal senta no fundo e daí os atrasados vão ficando com os lugares na frente. Nesse caso, eu tava na frente pq era madrinha e toda hora chegava gente fazendo barulho e atrapalhando. Minha amiga se arrependeu de não ter colocado um horário no convite e outro diferente pra ela entrar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas