Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Super Noiva Setembro 2021 São Paulo

Horário fim do casamento

Bianca, dia 30 de Junho de 2020 às 20:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 53
Boa noite meninas!!

Vou me casar as 16h pra pegar o por do sol. Assim a recepção começa por volta de 17:30h (será no mesmo local) contando possíveis atrasos. E com as 5h de festa (padrão aqui em Campinas) acabaria as 22:30.

Tô com bastante medo dos convidados ainda estarem no clima de festa e tudo caminhar pra acabar já tão cedo.
A cerimonialista disse q a gente acha q as pessoas vão aguentar mto tempo de festa mas na vdd não aguentam haha q 5hjá está um tempo bom.Mas eu to pensando em já pedir para o serviço ficar por mais tempo e não ter essas coisas para resolver no dia da festa.
Vcs acham precipitado já pedir 6-7h de festa aos fornecedores?Acham q as pessoas realmente se cansam com 5h de festa mesmo q seja menos de 23h da noite?

53 Respostas

Última atividade por Aline, dia 1 de Julho de 2020 às 22:18
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2026 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Kkkkkkkkkk. Chegar 22:00hrs, pedir pra pararem de servir a comida para ver se o povo se toca, aí é meia hora entregando lembrancinha, se despedindo e por aí vai.
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiimm!! É a mesma preocupação q eu tenho hahahaha a gente tem q contar com um pouco de bom senso da galera né haha pq fica mto chato mesmo o pessoal animado lá e aí o DJ parar e pronto, cabou a festa
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão é como encerrar a festa no horário sem parecer que estamos mandando o pessoal embora? Essa é minha preocupação.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, até para que não pareça que estamos querendo mandar ninguém embora, mas como pretendemos ir para outro local após o casamento, não podemos nos extender mais do que isso.
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooi Aline!
    Acho q no convite não fica feio colocar o horário de fim não. Tudo vai do jeitinho q coloca tbm né.
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa q ideia legal, Jana! Arrasou! Eles vão amar!!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo me casar no mesmo horário (16hrs) para pegar o finalzinho da tarde também e terminar no mesmo horário (22:30hrs). Eu sou muito sistemática, então possivelmente irei colocar nos convites esses dois horários de início e fim para que todos estejam cientes do horário que pretendemos encerrar, porque ainda vamos para um hotel fazenda na cidade depois da festa. Só não sei se seria antiético colocar no convite até que horas será a festa.
    • Responder
  • Janaína
    Noiva Constante Janeiro 2025 São Paulo
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!!! Então, vou me casar no mesmo horário justamente por causa do pôr do sol tb! Acho q 5h está ótimo sim! Mas já decidi levar minha caixa de som e pedir umas pizzas no fim da festa para aqueles amigos e familiares mais íntimos, pra gente ficar batendo papo e bebendo até mais tarde!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Creio que não, ainda mais se tiver bebida e pista de dança rs.

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah verdade! Por ser no domingo acho q não compensa mesmo colocar horários extra.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso também será nesse estilo, achamos um tempo ótimo pensando nos nossos convidados e por nosso casamento ser no domingo, não contratariamos a mais!
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooi Michelle!
    Aaah que legal! É um bom horário para fotos né?! 😍
    Vai dar certo esse horário 🤞🙏
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa outubro 2020 Goiás
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus horários são exatamente iguais aos seus! Tenho certeza que até umas 21:00 o meu já acabou kkkkkk
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

depende do perfil dos seus convidados... são festeiros ? kkkk
    mas a média é essa mesmo... 5h ta perfeito.... no máximo 1h mais..

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina, amore ❤️
    Boa sorte pra nós!
    • Responder
  • Viviana
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Viviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Todos os comentários já me deu uma serenidade aqui rsrs! Obgda Bianca!♡♡
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah que bom q te ajudou tbm, vivi!!
    Vai ser lindo com o por do sol 🥰❤️
    E pelo q as meninas estão falando é um horário q da certo sim, a gente só não está acostumada ainda.
    • Responder
  • Viviana
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Viviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou com essa dúvida! Pois também gostaria de pegar o por do sol,e o lugar é lindo pra essa finalidade. Mas estou com receio por essas questões da recepção!
    Excelente tema!!♡
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que delícia Bianca!!!
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahahaha pessoal animado!!
    Aqui a gente vai pegar uma chácara pra fazer um churrasco e passar o resto do fds (vai ser feriado prolongado na terça seguinte)
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooi Carol!
    Meus convidados são mais tranquilos, mas ainda assim bate essa insegurança, pq tá tudo mundo acostumado com festa noturna né, quando eu pergunto pra mãe/madrinha elas acham o horário cedo...
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2028 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca! Eu acho que 5h é um bom tempo, pretendo me casar na mesma margem de hora que você e acredito que será um tempo suficiente. Geralmente depois que as pessoas tirem fotos e comem, elas vão embora 😅 mas veja o perfil dos seus convidados, se eles forem festeiros vale a pena adicionar mais horas!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu levasse em consideração meus convidados... Eu pediria o fds kkkkk.... Depende do perfil dos seus convidados... Legal ter essa opção!!! Boa sorte!!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do perfil dos seus convidados... Se são pessoas mais jovens, animadas, que geralmente curtem balada. Eu por exemplo não gosto, já fui em casamentos assim e 21h tava indo embora kkkk então se você contratar a mais, iria perder o dinheiro.
    Reflita sobre a maior parte dos convidados e se tiver dúvidas, até pergunte pras madrinhas, padrinhos, pessoas mais próximas... Elas te ajudarão a decidir melhor! Smiley winking
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da sim mulher 😘
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooi Carol! Muito obrigada pelas dicas!
    Nossa, casamento no estilo café colonial vai ficar liiiindooo! Parabéns pela escolha, mto legal!!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , amo o por do sol ❤❤

Isso e vdd 💔 geralmente e 3 4 hrs dependo do fornecedores
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca!
    Sou de Campinas também 😍
    Me caso dia 12/10/21 e o meu será no estilo café colonial, vou colocar 14h30 no convite para iniciar a cerimônia às 15h e serão 6h no total, encerrando às 21h. No nosso caso não teremos pista de dança, então é mais fácil encerrar no horário certo, então tô confiante que vai ser tranquilo (até pq é uma terça de feriado e como no dia seguinte a maioria trabalha, as pessoas não costumam se alongar tanto).
    Como as meninas disseram, as pessoas estarão desde a tarde se preparando para o seu casamento, vão cedo pra cerimônia, aí acabar às 22h30 provavelmente vão estar cansados e querer ir embora mesmo, aí talvez fique uma meia dúzia de festeiros querendo mais hahahaha Acho que é normal vc se sentir assim pq no passado a maioria dos casamentos começava tarde pra acabar tarde (tipo das 19h às 1 ou 2 da manhã), mas quando vc vai num casamento mais cedo percebe que quando chega o final as pessoas realmente estão indo embora até antes. Eu fui madrinha da minha prima no ano passado que começou às 17h e 22h quando acabou já não tinha quase ninguém, galera tava lá desde 16h e acho que cansaram 😂Se eu fosse vc não contrataria essas horas extras ainda, você pode segurar um pouco pra ver se esse gasto vai ser mesmo necessário 🤗💕
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Depende mto , na minha experiência de ir em casamentos, saímos umas meia noite , não mais que isso , pq fica realmente cansativo como vc disse
    Beijinhos
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que bacana
    Já de ter isso pode te deixar mais tranquila e sem esse custo a mais
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooi Michele! Não sabia dessa margem, vou dar uma olhada! Obrigada 🥰
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooi Ellen! O nosso salão foi bem tranquilo, colocou até 1h da manhã. Os outros fornecedores q acabam tendo um limite menor.
    Que legal q seu casamento vai ser nesse horário tbm!! Fica lindo com o por do sol né 🥰❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas