Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Super Noiva Setembro 2021 São Paulo

Horário fim do casamento

Bianca, dia 30 de Junho de 2020 às 20:23

Publicado em Fórum Organizar um casamento 53

Boa noite meninas!! Vou me casar as 16h pra pegar o por do sol. Assim a recepção começa por volta de 17:30h (será no mesmo local) contando possíveis atrasos. E com as 5h de festa (padrão aqui em Campinas) acabaria as 22:30. Tô com bastante medo dos convidados ainda estarem no clima de festa e tudo...
Boa noite meninas!!

Vou me casar as 16h pra pegar o por do sol. Assim a recepção começa por volta de 17:30h (será no mesmo local) contando possíveis atrasos. E com as 5h de festa (padrão aqui em Campinas) acabaria as 22:30.

Tô com bastante medo dos convidados ainda estarem no clima de festa e tudo caminhar pra acabar já tão cedo.
A cerimonialista disse q a gente acha q as pessoas vão aguentar mto tempo de festa mas na vdd não aguentam haha q 5hjá está um tempo bom.Mas eu to pensando em já pedir para o serviço ficar por mais tempo e não ter essas coisas para resolver no dia da festa.
Vcs acham precipitado já pedir 6-7h de festa aos fornecedores?Acham q as pessoas realmente se cansam com 5h de festa mesmo q seja menos de 23h da noite?

53 Respostas

• Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooi Nane!
    Aaaahh que ótimo seu comentário 🥰🥰🥰
    Verdade, a gente não tá acostumada com esses horários de casamento durante o dia. E tbm me falaram isso, q serão poucas pessoas q vão continuar, q talvez seja bom colocar hora extra só no dia justamente por isso. Pra ver se tem bastante gente querendo festar ainda ou não.
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol!
    Aqui eles colocam no maximo 6h. 7h já seria com adicional. Só o salão q foi tranquilo e deixou uma margem bem boa.

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooi Lara!
    Nosso salão esta ok, eles deixaram até 1h da manhã. Foram bem tranquilos com isso.
    O q principal pra colocar horas extras seria mais buffet e DJ. Nossos convidados são mais família, acho q a maioria não é tão festeiro... Mas eu fico com receio de ter q falar para as pessoas q acabou sabe hahaha
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooi Emelly!
    Nossa, bom saber! Eu nunca fui em casamento nesse horário então não sei como as pessoas acabam lidando
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooi bia!
    Aaah bom saber! Eu nunca fui em um casamento nesse horário então não tenho noção hahaha
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bacana Bianca 🙏🏻🥰
    Vai da td certo
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooi Fer! Eu vou casar em Hortolândia 🥰 04/09/21 (pertinho do seu 🥰)
    E tbm vou colocar mais cedo no convite hahaha vou colocar 15:30h pra começar as 16h.
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooii Camila!
    Exatamente, a gente está tão acostumado com festas noturnas q acaba ficando sem essa noção de tempo.
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooi Ray! Então, os DJs aqui variam com 5 ou 6h. O q eu acho q pode acontecer é as pessoas olharem o horário, ver q ainda está cedo, e quererem continuar hahahaha
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooi Ana!
    Então, o nosso casamento vai ser mais família e não são mtos com esse pique todo hahaha mas acho q considerando todas as coisinhas q tem pra fazer (vídeo de love story, gravata, buquê, fotos...) Pode acabar sendo pouco tempo de pista de dança mesmo sabe. E acho tão chato avisar as pessoas q a festa acabou...
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não contrataria agora noivinha
    A maioria dos fornecedores trabalham com uma margem de 1h a mais de festa do que o horário fechado
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda nao vi quanto tempo teremos no espaco , mais 5/6hrs ja e muito sim , meu casamento sera no mesmo horario que o seu !
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca! Acho que 5 horas são suficientes sim. Embora o horário de término seja “cedo”, lembre-se que as pessoas já estarão fora de casa desde o período da tarde, então naturalmente se cansarão e irão embora com esse tempo mesmo. Sei que é o efeito psicológico, mas minha cerimonialista disse que pagar a mais (1/2 horas) será para meia dúzia de pessoas que estão bebendo, o que não compensa, até porque é bom as pessoas irem embora com gostinho de quero mais, sinal que a festa foi boa! Não se preocupe com isso não, é tempo suficiente para aproveitarem tudo que vcs estão arrumando com tanto carinho!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do perfil de seus convidados e tb do estilo de festa que vocês costumam ir e qual o padrão da sua região
    Por ex
    Por aqui a média eh de 7hr Entao eh bom analisar conforme a sua realidade ai
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bianca, acho q depende do perfil dos seus convidados. Meu casamento será mais ou menos no msm horário q o seu, e o salão já me deu mais uma hora de festa, até meia-noite. Pelo q eu conheço dos meus convidados, muitos ficarão até o último segundo rs.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fui madrinha de um casamento recente que também começou as 16, acontece que ficamos meio enfadados de sol e cansamos cedo. As 21 já tinha gente indo embora.. então eu acho um bom horário, talvez não precise pedir mais tempo.

• Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui em um casamento assim... achei que ia sair de lá para outro ligar pq acaba cedo, mas me enganei
    Cansei mesmo, eu e os outros 149 convidados ahhaha
    E olha que eu sou conhecida por ser a mais animada
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou de Campinas tb ,
    Me caso em Vinhedo 11-09-21
    Coloquei no convite 17:00hrsCasamento inicia 17:30 máximo 18:30Festa inicia 18:30 as 00:00
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião o seu horário está super bom, até porque o casamento começa às 16:00hrs. As vezes a gente está acostumados só com festas no período noturno, que acabamos estranhando quando uma festa não vira a noite, só que a sua cerimônia vai começar as 16:00hrs e acho que até às 23hrs está muito bom. Caso isso esteja te incomodando tanto, conversa com o seu noivo e vocês vão achar um solução.
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, o normal geralmente sao 6hrs de festa, e na minha opinião é suficiente. As pessoas comem, se divertem e depois querem ir embora 😂😂
    • Responder
  • Ana Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Pará
    Ana Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bianca, acho que depende muito do perfil dos teus convidados, tens que conversar com teu noivo e ver se na família de vocês tem as pessoas que tem pique, na minha tem, na do meu noivo também hahah tenho certeza que alguns só vão embora quando a avisarem que acabou hahaha, isso também é uma opção, avisar que tem uma hora para acabar, mas ai vai de vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas