Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalia
Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado

Hospedagem Convidados Help!!!!

Thalia, dia 17 de Março de 2022 às 10:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Olá noivinhas,
Estou aqui novamente, tenho muitas dúvidas e vcs estão me ajudando muito, agradeço a todas ! Estou novamente aqui precisando de ajuda.
Meu casamento será para 70 pessoas e muitas virão de outra cidade e até de outros estados como BA e MG.Minha tia que vem de longe vai ficar na minha casa na cidade que moro atualmente junto com minha mãe, mas na semana do casamento já vou estar organizando as coisas na casa nova em outra cidade. Uma amiga que vem de longe veio me perguntar quando eu quero que ela chegue aqui, pela maneira que tem falado ela espera ficar em minha casa onde não tenho lugar, e quer ficar indo comigo atrás das coisas, eu sei que estarei muito estressada e aterefada na correria e não vou conseguir da atenção que ela espera n terei lugar na minha casa para hospedar ela, como já morou aqui ela conhece várias outra pessoas onde poderia ficar. A responsabilidade de arrumar lugar para os convidados de longe ficarem é minha e de meu noivo? O que faço para resolver ? Não sei como agir para não magoar ninguém.

10 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 19 de Março de 2022 às 22:40
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa q situação... se eu fosse vc, para não me indispor com ela, falaria, educadamente, se ela nao queria se hospedar na casa de alguma amiga, pois vc estará muito ocupada com os preparativos finais do casamento e não poderia dar atenção para ela... então seria melhor ela ficar com outra amiga para não ficar entediada

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita Lia, que situação hein.

Por aqui eu tbm tive muitos convidados de fora, e o que eu fiz foi ver um hotel em conta e mandar o contato pra quem iria vir ao casamento. Deu super certo. Vieram 56 pessoas de MG pro nosso casamento que foi aqui no Goiás...

Tenta ver um hotel bacana com preço legal e passa pra quem vc acha que tem interesse....

Smiley heart

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, responsabilidade é do próprio convidado.

Seja clara com a sua amiga para que ela busque um local para ficar.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lia, a responsabilidade é dos convidados, por aqui como temos espaço, e os convidados de longe são da familia do meu noivo, iremos distribuir em nossa casa e na casa da tia dele.
    Sugiro você conversar com sua amiga, da uma de "João sem braço" e pergunta, amiga, para o casamento você vai ficar na casa de quem?
    Se ela responder que será na sua casa, diz que não terá espaço, que já acolheu outra pessoa.

• Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tudo bem?

No meu casamento também virão pessoas de outros estados e eu coloquei uma aba no site dando dicas de hospedagem e, pelo menos os meus convidados já se tocaram. Apenas os parentes muito próximos que vão ficar na minha mãe ou na minha sogra, porém foi convite delas.

• Responder
  • Thalia
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado Anna, mas vc tem razão são pessoas adultas e deveriam entender
    • Responder
  • Thalia
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você Mayara, mas como ela é uma amiga muito próxima ela quer ficar comigo e ir comigo nos lugares querendo me ajudar, mas como me conheço e conheço ela sei que essa ajuda só vai me estressar mais e não quero magoar ela por recusar.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva. A responsabilidade deve ser do próprio convidado. Indico vc ser bem clara com sua amiga sobre o local que ela vai se hospedar pra evitar transtornos dos dois lados.

Tenho amigas que virão de outro estado e fiz uma breve pesquisa no booking.com de hoteis próximos ao local da festa e enviei pra elas. Assim elas já entenderam que não ficarei responsável por isso e já estão se movimentando pra reservar o hotel e etc.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lia,
    A responsabilidade de hospedagem é dos convidados, se cada noivo fosse ficar responsável ninguém mais casaria.
    Uma boa opções é ser bem sincera e falar "Veja o que fica mais fácil pra você em relação de custo e hospedagem" e te indico a abrir uma aba no site com indicações de hospedagem, o que você pode fazer "se achar pertinente" é ver se na cidade tem alguma pousada, e se indicar para seus convidados tem algum tipo de desconto. De resto a responsabilidade de hospedagem é do próprio convidado. Tenho dois casamentos pra ir e nossa hospedagem é por nossa conta.Todos são adultos, não dá pra ficar cheio de melindres e dedos.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo que a responsabilidade não é sua não, as pessoas que vêm de outros locais é que devem verificar esse ponto. Não se sinta culpada não, se não há espaço na sua casa não tem muito o que fazer. Converse com ela e fale que não é por mal, mas que a sua já vai estar cheia por causa da família e você terá que resolver algumas pendências do casamento na última semana, e é só por isso que não daria para ficar com você.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas