Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo

Hospedagem para os convidados, quem deve pagar?

Letícia, dia 2 de Maio de 2018 às 16:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 39

Noivinhas, estou num dilema que parece não ter fimmmmm!

Eu moro em Ribeirão Preto/SP, e em torno de 40 convidados vem de SP capital para o casório e na cabeça dos meus pais eu tenho que arrumar uma forma de hospedar todos, ou fazendo o casamento em um local que tem quartos ou alugando uma chácara ou área de lazer.

Quando minha irmã casou, ela fez em um local que oferecia a hospedagem, meus parentes alugaram um micro-ônibus e ficaram lá numa boa, só que onde eu vou casar não tem, e também não achei justo fazer o meu casamento em um local que eu não queria para agradar os outros..

Então eu soube que tem uma chácara ao lado do meu buffet que hospeda, enorme e linda, porém meus pais acham que eu devo pagar..e vai ficar 1.200,00 reais a 1.300,00 reais dois dias sábado e domingo... sugeri em dividir entre minha família que vai se hospedar lá, mas meu pai acha supeeer e mega chato, pois eles vão gastar com transporte, passagem, roupa e presentes..e 4 horas de viagem.

Alguém já passou por isso? não sei o que fazer Smiley sad
Sem falar a comparação, sua irmã fez.... pq não casa onde sua irmã casou? blá blá blá
Minha mãe não compara, mas meu pai sempre faz comparação, até mesmo pq chamei um mesmo casal de padrinhos que a minha irmã tbm chamou no dela..

39 Respostas

Última atividade por Ana, dia 29 de Setembro de 2020 às 23:36
  • Ana
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou neste dilema, porém não estou achando chácara que acomode todos aqui em São Paulo
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Taís, descobri no Instagram alguns lugares que dispõe lde chalés para seus convidados, a cerimônia pode ser feita la tbm pois é pé na areia. Casa Hau, Casa 28.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com este dilema e não sei oq fazer!!
    • Responder
  • Maitê
    Noiva Novata Abril 2021 Minas Gerais
    Maitê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com todo o respeito, mas se seu pai está tão indignado então porque ele não se dispõe à pagar? Isso de fazer cortesia com o chapéu dos outros é fácil. Creio o seguinte, seria muito elegante da parte de vocês fechar um pacote num hotel com um bom desconto, seria bom sim, pois eu como convidada ja deixei de ir em casamento longe por simplesmente não ter condições de me locomover. Mas se vocês não tem condições de arcar com isso, acho plausível vocês procurarem outras opções.
    • Responder
  • Taís
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá vou me casar na Praia estou com o mesmo dilema, em qual Praia vc irá se casar? Preciso de um lugar amplo para eles dormirem também!!!!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, então eu to ferrada!

    Sou do RJ, meu noivo é de SP e moramos em Manaus-AM. O casamento será no RJ. Se eu for pagar hospedagem pra todo mundo, to lascada kkkkkk

    • Responder
  • Dani
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha estou passado pela mesma situação e pura conhecidencia só que ao contrário sou de São Paulo e a minha família é de Ribeirão Preto, tanto da minha mãe e do meu pai, minha mãe quer que faço o mesmo arrumo um local pra eles dormi.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Késsy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se preocupe com isso noivinha! O melhor a fazer é você pesquisar hotéis que seja mais em conta e indicar para os seus convidados de fora. Eu moro em Cananéia-SP mas sou de Anápolis-GO e meu noivo em São Paulo-SP(300km longe de mim) vamos nos casar em São Paulo pra ficar mais acessível para os convidados de fora que são de Goiás e da Bahia (porque ele tem parentes lá) a princípio tava ficando doida preocupada, pensando até em fazer o casamento em uma chácara com quartos mas depois veio a preocupação que precisava de um ônibus pra levá-los e fui enlouquecendo. Depois fui pensar e coloquei a cabeca no lugar, nos ja temos tantos gastos, o minimo que podem fazer e pagarem pela hospedagem. Então no meu caso eu viu colocar junto com o convite deles, indicação de hotéis próximos a Igreja e o Espaço, pode ser até o hotel que eu for me arrumar, quem sabe consigo um desconto para eles.. Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minha prima casou em SP capital e moro no interior, fiquei na casa da minha tia.
    Agora que vou casar e toda minha família é de SP capital, optei por locar chácara, onde lá mesmo será meu casório. Se der em tua despesa, invista pelo menos parte, mas se isso causará conflito entre você e o noivo, façam o que acham melhor para vocês e não para os outros. Todo esforço é válido por parte dos parentes, até porque já devem de organizar neste quesito.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Julho 2018 Rio Grande do Sul
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cada um vai pagar o seu. Eu só vou fechar o pacote pra todos termos desconto.

    Não teria a menor condição de pagar nem pra família, quem dirá pros amigos kkkk

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas no meu caso já fechei o local da festa qual não tem quartos, eu achei injusto ter que fazer a festa onde eu nao queria só para agradar o pessoal que vem de fora e para ter hospedagem
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas você que vai pagar a hospedagem para todos ou cada um vai pagar o seu noivinha?
    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Julho 2018 Rio Grande do Sul
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É realmente delicado isso, mas dá pra resolver. Vi que as meninas te deram várias dicas e vou te contar o que eu fiz. Eu sou de Caxias do Sul - RS, meu noivo de São Luiz Gonzaga - RS (500km de distância) e eu moro em Alexânia - GO (2.000km). Temos convidados do RS todinho, de Brasília, de SP, SC e GO. O que estamos vendo é um pacote no hotel em que eu vou ficar hospedada quando for pra lá. Não sei se é comum, mas lá é. Você pega quantos quartos precisa e eles dão um descontinho joia no final. É claro que nós temos o dormitório da minha igreja lá na cidade que cabe uma penca de gente bem confortável MAS alguns amigos pediram opções de hotel então fiz isso.

    Fique tranquila que vai dar tudo certo! Pense com calma, converse com seu noivo e não se preocupe com as comparações, elas vão acontecer sempre.

    Beijos e boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Setembro 2018 Alagoas
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento vira muitas pessoas de fora. Meu noivo é baiano, então tem família e amigos que moram na Bahia e virão pra cá. Fora isso tenho família em RJ e SP... Cada um vai se virar pra se hospedar em algum lugar, não estou me incomodando com isso não...
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e mais fácil para vc é tbm mais barato sê vc dizer o casamento em um local com quartos pq se é um gasto so se vc for paar hospedagem.vai gastar dinheiro atoa claro que isso será na minha opinião
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vou falar por mim, este ano a minha prima casou em outra cidade fora da onde moramos. Ela fez a festa e a cerimonia religiosa em um “hotel” que tinha tudo. Ai no caso deu duas opções para os convidados e cada um reservou e pagou o seu... acho que e demais ter que oegar mais isso kkkk e muito gasto
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa Setembro 2019 Amazonas
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro em Manaus e a família do meu noivo é de Minas. Como são poucos (10 no máximo) pensei em alugar uma casa para temporada pq eles já irão pagar a passagem de avião que é bem cara de lá pra cá
    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nada de hospedar ninguém em casa não amiga.

    Seus pais e você iam ficar loucos.

    Mas veja a questão da chácara, mas como divisão entre todos e uma ajuda sua

    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivina te entendo super bem,vou me casar em sao Paulo mas moro no rio de janeiro,entao a maiorira vao ter que pagar passagens e tal p virem p casamento,graças a Deus a hospedagem optamos por nos casarmos na chácara que tbm ja tem o espaço p eles ficarem,estou me virando aqui com colchoes e pedi p que trouxessem lençóis..e outra,do aerporto p chacara sao 40 mnts,entao meu sogro vai buscar e alguns pedi p vim de uber kkk n da p fz td e agradar a tda
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente eu acho que você não é obrigada! Se for casar em um local que ofereça, ótimo... se não fica pesado mesmo.


    Casamento já tem tantos gastos...


    Quando eu estava procurando um local pra casar vi um sitio bem bacana que aluga o fim de semana todo, eu não quis. Já é caro pagar festa de um dia imagine bancar o fim de semana todoo... é micareta? hahahahhaa


    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, eu sei que fica chato por causa da sua irmã, pois ela fez isso, mas eu não faria. Já deixei de ir a festas porque não tinha condições de viajar. Pra mim se a pessoa quer ir a alguma comemoração longe de casa tem que arcar com os custos, se não tiver a opção de ficar em casa de parentes. Eu jamais pagaria. Não tenho condições.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante outubro 2018 Bahia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha estamos no mesmo dilema rsrs
    Moro atualmente em Salvador/Ba e minha família mora em SP, e vou me casar em salvador. Estou procurando Casas para alugar para deixar os convidados de SP e tbm vou ter que pagar 😞
    Beem vinda ao clube rsrs
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que situação!
    Eu tbm tenho parentes de longe, do PR e de MG, eles vão ver a hospedagem deles, claro que se der para ficarem na casa dos meus pais, dos meus irmão será um grande prazer, senão eles se arrumam.
    No seu caso vão falar mesmo pq sempre as pessoas comparam, mas vc não é obrigada a fazer igual a sua irmã e não é obrigação sua pagar hospedagem pra ngm, mas diante da situação, SE fosse eu, eu me esforçaria pra pagar esse sítio ou dividir com alguém só pra ter paz e não ficar com esses comentários na cabeça rs
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria dos meus convidados são de Goiânia e do meu noivo da Bahia. Os meus ficaram em hotéis e não serei eu a pagar, já deixei claro. Ninguém achou ruim.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Que situação dificil!!!
    Olha, nao adianta sempre vai ter essa comparação e sempre vai ter alguém pra desanimar, que chato que seja o seu pai.
    Enfim, olha eu nao acho que seja sua obrigacao tbm não, e sim uma opção, faca se der e tente nao ficar esquentando com isso se nao vc vai super se entristecer deixe ja avisado pros convidados q nao terá hospedagem e eles se virem uai, nao da infelizmente pra agradar gregos e troianos rs
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Letícia! Eu acho que seria muuuito legal se você pudesse arcar com essa despesa, seria uma gentileza muito bacana, mas não é sua obrigação.Se não couber no orçamento não tem outra alternativa a não ser deixar nas mãos dos convidados.

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letííííciaaaa! Sou de Ribeirão também!!!!!


    Vivo esse dilema também, tenho familiares até em Manaus hahahahahah e meu casamento será pequeno, mas convidarei pessoas de outras cidades.


    Ainda não fechei o local, estou decidindo se fecho o local com hospedagem (1.000,00 a mais) ou não.....


    Eu acho que você não é obrigada a pagar a hospedagem, o casamento é para ser feito pelo gosto dos noivos, meu pai queria que eu casasse num salão para ficar mais fácil e eu quero casar em área ao ar livre.....


    É complicado, mas ainda digo que o casamento é seu e você deve fazer dentro do seu orçamento e do seu gosto.


    Ah, sua irmã é sua irmã

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Master Agosto 2018 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu acho assim o dia é seu, quem te considera irá até a china se for lá seu casamento, foi super bacana você se preocupar em ver um lugar para eles ficarem, mas não acho que seja sua obrigação pagar, se tivesse sobrando seria um caso para se pensar, mas se o orçamento está apertado acho valido você conversar com o grupo que vira de SP, e ver com eles se eles concordam em dividir que daria um valor X por pessoa para se hospedarem sábado e domingo e ver quem topa.


    Já com relação ao seu pai, com jeitinho mostre pra ele que é o SEU casamento e não da sua irmã, e que será do seu jeitinho.

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua irmã não é vc né, vc tem que fazer o que quiser... Bom vc já tá gastando orrores com o casamento para bancar um sítio né... Se as pessoas gostarem msm de vc elas se unem em pagam rsrrrsrsrsrs sei lá essas coisas sempre geram mal estar com algumas pessoas mais não acho justo vc ter que arcar com mais esse gasto. Bom essa é minha opinião espero te ajudar bjs noivinha
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, se eu pudesse hospedaria todos na minha casa, mas seria um auê, muita gente e um banheiro só kkkk seria péssimo.


    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leti, poxa são 4 horas de viagem certo, se o pessoal alugar um ônibus e vir acho que não tem nem a necessidade de uma hospedagem, eu também tenho parentes que vão vir de longe, o pessoal vai vim e ir embora depois da festa e olha que eles são 6 horas de viagem, acho que tudo é questão de conversar, casamento não é um evento que acontece todo mês, seus pais também deveriam ver o seu lado que casar não é algo barato, e quem gosta mesmo vem e não fica fazendo cerimonia onde ficar e tal, já está fazendo o convite para um momento importante na sua vida, então são detalhes que não deveriam tirar nossa paz né rs. Mas espero que ache uma solução.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim claro. aahh sei lá..

    Eu tive que escolher um local que tem acomodações para facilitar a vida dos parentes distantes.. mesmo pq iriam gastar 200 reais para ir e volta.. fora o presente, roupas... então não achei justo eu não dar local para dormirem.. e no dia seguinte contratei cozinheira e churrasqueiro para servi-los...então vê um jeitinho ai.. Ou então deixa eles se virarem;

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas