Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo

Hospedagem para os convidados, quem deve pagar?

Letícia, dia 2 de Maio de 2018 às 16:35

Publicado em Fórum Antes do casamento 39

Noivinhas, estou num dilema que parece não ter fimmmmm! Eu moro em Ribeirão Preto/SP, e em torno de 40 convidados vem de SP capital para o casório e na cabeça dos meus pais eu tenho que arrumar uma forma de hospedar todos, ou fazendo o casamento em um local que tem quartos ou alugando uma chácara...

Noivinhas, estou num dilema que parece não ter fimmmmm!

Eu moro em Ribeirão Preto/SP, e em torno de 40 convidados vem de SP capital para o casório e na cabeça dos meus pais eu tenho que arrumar uma forma de hospedar todos, ou fazendo o casamento em um local que tem quartos ou alugando uma chácara ou área de lazer.

Quando minha irmã casou, ela fez em um local que oferecia a hospedagem, meus parentes alugaram um micro-ônibus e ficaram lá numa boa, só que onde eu vou casar não tem, e também não achei justo fazer o meu casamento em um local que eu não queria para agradar os outros..

Então eu soube que tem uma chácara ao lado do meu buffet que hospeda, enorme e linda, porém meus pais acham que eu devo pagar..e vai ficar 1.200,00 reais a 1.300,00 reais dois dias sábado e domingo... sugeri em dividir entre minha família que vai se hospedar lá, mas meu pai acha supeeer e mega chato, pois eles vão gastar com transporte, passagem, roupa e presentes..e 4 horas de viagem.

Alguém já passou por isso? não sei o que fazer Smiley sad
Sem falar a comparação, sua irmã fez.... pq não casa onde sua irmã casou? blá blá blá
Minha mãe não compara, mas meu pai sempre faz comparação, até mesmo pq chamei um mesmo casal de padrinhos que a minha irmã tbm chamou no dela..

39 Respostas

• K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Letícia,

Na minha opinião, não acho que você tenha que arcar com tudo.

Quem realmente não pode vir, e não pode ter gastos, não virá de qualquer maneira, e eu acredito que você arcando com uma parte e dividindo a outra parte, não sai caro para ninguém.

Minha comadre/madrinha de casamento, casou em Presidente Prudente. Eu viajei 7 horas, comprei roupa, paguei passagem, paguei cabelo e maquiagem, mas fiquei na casa dela.

Os demais padrinhos ficaram em hotéis, que ela conseguiu desconto na cidade, e já deixou a reserva programada conforme os convidados queriam.

Eu acho que isso vai muito do bom senso dos convidados também.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, eu já fechei o espaço do meu casamento, que não tem hospedagem... então eu não tenho muita saída viu.... o lugar onde farei a festa é dos meus sonhos, não acho justo mudar por causa dos parentes kkkkk me entende?

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que exista nenhuma obrigatoriedade nesse quesito não Leticia, aqui também teremos parentes de outros estados e de outras cidades e nem entramos nesse mérito. Inclusive já fui em festas em outras cidades, e eu que arquei com os custos de tudo hospedagem, alimentação fora da festa, roupa e nem por isso reclamei pois sei lá acho que quando a gente decidi ir já tinha consciência dessas coisas.
    Acredito que se for da vontade deles virem nada mais justos de dividirem entre si o custo da hospedagem.

E quanto as comparações infelizmente são inevitáveis mais não se deixa abalar.

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou passar ,noivinha!!

Minha família, no caso quem vier, vai gastar 8 horas e mais de 600 km.

Não tenho muita opção, o que conseguimos é um hotel atras do restaurante que escolhemos, que por sinal é incrível! Por exemplo, um quarto pra 4 pessoas sai menos de R$60,00 com café da manhã.Smiley smile

Falei mais nesse debate sobre o meu dilema: e quando a lista aumenta significativamente?

Sei que não é facil custear hospedagem, deslocamento e vestimentas alem de presente! Mas é uma vez na vida , já que eu e meus pais moramos sozinhos na minha cidade longe de todos.

Eu não iria fazer um casamento lá na cidade dos parentes pra facilitar a vida né até pq não tenho condições... Então não tive muitas escolhas! Eles já começaram a reclamar... Mas não posso fazer muita coisa! Minha casa é pequena e não vai caber mais de 5 pessoas hahaha Minha parte que é convidar e avisar com antecedência, eu farei! Beijos e boa sorte!

• Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Noivinha, estou no mesmo CASO.

Eu me casaria em uma buffet ( salão) Mais como a minha familia toda mora em campinas e eu em Mirassol ( 6hrs de viajem)

Decedimos alugar uma chacara linda, com salão de festa.. assim depois da festa eles dormem lá.. e no dia seguinte vamos oferecer comida para eles.

( aluguei chacara de 3 dias.. Sabado será o casamento e no domingo será um almoço para aqueles que forem dormi)

acho que você devia procurar uma chacara bem bonita que cabe todos.. e que tem um salão de festa para fazer no mesmo local.. ( assim você economiza nao precisa pagar dois local)

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também não acho uma coisa justa, porém tbm fico dividida em relação ao pessoal não vir e ou sair falando mal.

• Responder
  • Deise
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vixe ai é sacanagem, você já vai pagar a festa e ainda tem que pagar a hospedagem? Poxa vida hein

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe