Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalya Casseb
Noiva Master Julho 2022 Goiás

idade certa pra Casar?

Thalya Casseb, dia 13 de Julho de 2020 às 18:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 76
Boa noite, noivinhas (o).


Estava conversando com uma amiga, e ela achou que irei me casar muito cedo, mas não acho porque minha mãe casou com 24.Vou me casar com 25 ANOS.

COM QUANTOS ANOS VOCÊS CASARAM OU IRÃO SE CASAR?

idade certa pra Casar? 1

76 Respostas

Última atividade por Fabíola, dia 15 de Agosto de 2020 às 01:17
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ta cedo não, está ótimo! Vou me casar com 27 anos e to achando tarde já kkkkk
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que ninguém tem que achar nada, exceto vocês dois e sua família. Não se preocupe, sempre terá gente para questionar. O importante é VOCÊS estarem seguros do que querem.
    • Responder
  • Q
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Quésia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão da idade é relativa. Depente de muitas coisas, País, Cultura, família, criação, e etc....
    Mas o mais importante é os noivos estarem prontos para assumir tal responsabilidade, é um grande, importante e significativo passo à ser tomado.
    À quem ache que 20 anos é cedo demais, à quem ache que 50 anos é tarde demais, mas qual é a "idade certa" para casar ?! Alguém sabe ?...O momento certo é quando os dois se amam de verdade e tem certeza de que querem construir uma vida juntos e vive-la! #Viva_Ao _Amor 😍😇🙌🏼
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Dezembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assim como algumas noivinhas já falaram, acho que vai de cada pessoa. Vou me casar com 22 anos (quaaase 23), e sinto que é a hora, me sinto madura o suficiente pra encarar a responsabilidade rsrs

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso não tem um certo e errado, acho, que vai dá história de cada casal


    Eu vou me casar com 26 e meu noivo com 27anos 😍
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Abril 2020 Rio de Janeiro
    LohannaMendez ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acha que foi tarde*
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Abril 2020 Rio de Janeiro
    LohannaMendez ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não existe isso de padrão. Cada um tem uma vida, isso parece óbvio, mas não simplesmente pelo clichê. E sim que cada um tem um tempo limitado. De repente quem vive até os 90 acha que casar aos 20 seja mto jovem. Mas quem vive até os 50 acha que foi cedo. Como q gente não sabe nosso prazo de validade, nem oq a vida reserva a nós, eu aprendi o seguinte: faça oq estiver com vontade. Faça hj. Faça agora! Deus te abençoe.
    • Responder
  • Érika
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paraná
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi, noivinha, eu vou me casar com 22 anos e ele também!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thalya! Eu teria 28, mas com o adiamento do casamento por conta da pandemia terei 29. Mas moro com meu noivo desde os 25. Independente da idade, o principal é vocês estarem seguros da decisão de vocês. Idade é relativo demais, importa mais o que está por trás do planejamento. 😊🙏🏻
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva Curiosa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo me casar um mês antes de fazer 25 e também me falam sobre sermos novos demais (ele é 9 meses mais velho)
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei casar com 22 anos kk
    • Responder
  • Alice
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    VOU ME CASAR AOS 23, MAS NA MINHA OPINIÃO NÃO TEM UMA IDADE DEFINIDA PARA O CASAMENTO.

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super normal! Pretendo casar com 22 anos e ele com 26. Tudo depende da maturidade do casal e da possibilidade de ter independência financeira. Todo mundo sempre vai querer opinar, fique firme à decisão de vocês.

    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem idade certa e sim quando vc se sente preparada. Vou me casar com 33 e acredito que agora seja o momento perfeito pra isso. Se vc acha que esta na idade certa então está! Seja muito feliz!!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thalya, boa noite e a todas a noivinhas aqui da comunidade!


    Acredito, que não é o caso de se ter uma idade definida.
    Na verdade, o que existe é a sintonia do casal e sua programação para o casamento ser algo compatível para sua realização de forma harmoniosa e perfeita!
    E sabemos que casamento não é só a festa e ensaio de fotos e filmagem, se trata da concretização de parceria com a pessoa que escolhemos para amar a vida inteira!
    Por isso, acho que a questão não e saber a idadr se tem 24... 25... 0u 30 anos ou mais!
    A questão e saber se vocês estão seguros para dar este passo para seguirem juntos até o final da vifa de vocês, juntos!
    Bom e te respondo sobre a enquete, tenho 29 anos e vou me casar com 30... no ano que vem... E meu companheiro tera 43 anos.
    Bom espero ter ajudado na sua dúvida, tudo de bom e que sejam felizes na vida a dois!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A idade se trata de apenas um número, o que vale é a maturidade pra se construir uma vida a 2. Eu vou me casar com 19 anos e ele com 23, já enfrentamos muitos comentários sobre sermos novos, e tenho certeza que vamos enfrentar muitos outros... chegaram a dizer até que deviamos curtir mais a vida, como se depois de casar a vida acabasse, acho esse tipo de comentário o pior que tem... mas enfim né! Acho que nada disso importa quando há amor e os dois sabem o que querem.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá amore, tudo bem? Espero que sim 💕


    Vou me casar com 21, e não acho cedo ou tarde, a idade não diz muito sobre a pessoa, pode ter 30 e não ter um pingo de maturidade.Case e não se importe pela opinião alheia, além do mais quem está casando é você, se for a decisão errada ou não, só há uma interessada VOCÊ. Seja feliz princesa ❤️
    • Responder
  • Kemily
    Noiva Esperta Setembro 2021 Paraná
    Kemily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ouço muito isso, principalmente que eu deveria aproveitar mais a vida..
    Vou me casar com 21 ❤
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 24, vou me casar um mês antes de fazer 26 kkkk
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraná
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar com 20 mas me sinto preparada para isso

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Abril 2022 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia realmente é relativa, casei primeira vez aos 20 anos e hoje percebo o qua to foi cedo. Estarei casando pela segunda vez aos 34 e hoje sei que é um momento perfeito pra mim. Maturidade e tal.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe idade certa. O que importa é a maturidade. Acredito que muitas noivas ouvem isso. E acho uma extrema bobagem. Cada uma tem o seu tempo, seu ritmo, sua forma de amadurecer e não é a idade que vai determinar isso, pois muitas vezes, a aparência engana. Existem meninas de 15 anos muito mais responsáveis que mulheres de 30. Isso é muito relativo, sabe?


    Irei me casar com 21 anos.
    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! Me caso com 20 e estou muito feliz. Acredito que não há idade certa, o importante, além do amor, é termos consciência do passo e responsabilidades que estão por vir Smiley heart Smiley ring

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata outubro 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem idade certa pra casar, só tem que saber se é isso mesmo que quer.
    Eu vou casar com 21 😅
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me falaram bastante isso também, eu tenho 25 agora mas quando me casar vou estar com 27/28 anos
    • Responder
  • Ainoã
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ainoã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não acho que você é nova demais... mas também sofro por isso, com medo do que as pessoas, e principalmente, nossos familiares vão falar. Iremos casar com 23 anos!
    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar com 18 é cedo, mais eu amo ele e estamos lutando pra ter condições.
    Já trabalho tudo bonitinho, inclusive sou autônoma sou dona do meu próprio negócio com minha mãe e meu noivo vai ser gerente da rede de lojas do tio dele (emprego garantido). Acho que o importante é ter como se manter e ter uma boa estabilidade emocional. Colocar Deus no centro de tudo que dá tudo certo ♡
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thalya, acredito que não existe uma idade certa para se casar. Isso depende de cada um e claro do amor. Imagina você desejar estar com a pessoa que ama e por causa das pessoas acharem cedo demais, vocês não realizarem esse desejo. Talvez seja cedo pra ela dentro da realidade da vida dela, dos sonhos dela. Mas, e pra você e seu parceiro? A sociedade ao mesmo tempo que se diz livre esta escravizada em muitos aspectos da vida a dois.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thayla...

    Eu penso que não á idade certa para se casar.

    O certo é você se sentir segura para dar um passo tão importante na vida, com responsabilidade... Smiley winking

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quando se trata de amor não tem idade certa
    Vou me casar com a mesma idade 25
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Janeiro 2021 Bahia
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar com 20 oi provavelmente 21 kkkkk
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com 19 haha 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas