Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo

Idade para se casar.

Aline, dia 3 de Janeiro de 2021 às 12:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 40
Oi comunidade! Ouço várias pessoas ao meu redor que casar tem que ter certa idade, penso que tudo se define como prioridade (estudar ou casamento), de certa forma priorizo estudar. Quando acabar meus estudos estarei com 3.0. Vamos nos conhecer melhor. Quantos anos terá no dia C?

40 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 12 de Janeiro de 2021 às 19:47
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aline, acredito que não tenha idade certa para casar, mas sim a pessoa certa, e você pode encontrá-la em qualquer idade da vida. No dia do meu casamento terei 27 anos.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me casarei com 24 e meu noivo 23, mas pq temos maturidade para assumir as responsabilidades que um casamento trás.

    • Responder
  • Melanie
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Irei me casar com 22 anos, me formo no fim desse ano e já tenho minha empresa. Eu acredito que não tenha idade certa, mas sim tempo para todas as coisas, que vai muito de encontro com maturidade e também com a vida financeira.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Que vocês sejam felizes.
    Obrigada.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou formada, mas quero crescer profissionalmente, estudar bastante. E sim, muita responsabilidade.
    Obrigada.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Obrigada.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline,

    Eu estou no 4° ano da faculdade de direito e me casarei neste ano, mais precisamente em 13 de novembro, com 22 anos de idade.
    E eu concordo com você, tudo é questão de prioridade e de saber o que se quer. Não gostaria de morar junto com o meu noivo, antes do casamento e como eu não aguento mais viver longe dele, estou bem empolgada com tudo. Começamos a nos organizar para o casamento com 2 anos e meio de antecedência e foi incrível, pois nesse meio tempo conseguimos comprar nosso apartamento, que será entregue agora em Abril e poderemos o ajustar do nosso jeitinho ♥️🤗
    • Responder
  • Marília
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Irei me casar com 23 anos, mas já estou formada e trabalhando. Porém acredito que assim como as meninas trouxeram, cada um tem seu tempo e o que considera fundamental para assumir essa responsabilidade enorme que é o casamento.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar com 31. Não acho que tem uma receita! Eu com 20 não tinha cabeça nenhuma pra estar em um relacionamento, quem dirá assumir uma responsabilidade dessa.
    Tudo depende de maturidade, capacidade de ceder e lidar com problemas, uma certa independência financeira e muito comprometimento!
    Não é fácil viver com outra pessoa e nem só de amor se vive.Tudo isso precisa ser levando em conta.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brides, obrigada pelas palavras e a experiência que tiveram e estão tendo quanto ao assunto. 😁🤗
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, muitas pessoas falam sobre idade, mas cabe ao casal decidirem o que será melhor para ambos. Mas que vocês sejam felizes. Obrigada. 😁
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Como algumas meninas falaram não acho que tenha limite máximo de idade pra casar, mas mínimo, sim... Tive alguns racionamentos antes do atual, e no primeiro, já estava até "combinado" que iríamos casar quando eu fizesse 18. Ainda bem que o relacionamento terminou antes, pq ia ser uma burrada sem fim rsrs. Vou me casar com 25 (já me formei há um ano), mas vou continuar estudando. Inicialmente eu esperaria bem mais tempo pra casar, mas como meu marido é bem mais velho, acabamos optando por casar por agora e, se formos morar separado pra eu conseguir continuar os meus estudos, bom, assim será! Mas claro, isso tudo está bem combinado já há um bom tempo, e pensamos muito sobre isso antes de tomar essa decisão
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Muito obrigada.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatanmente.
    E o que sempre digo.. gente feliz nao enche nosso saco
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou aquela pessoa que independente de idade, o importante é se sentirem felizes. E o povo encontra obstáculos para tudo.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe aquela musica.. deixe que digam..que pense ..que falem... deixa isso pra la. Kkk
    Ta certissima...
    Povo gosta de falar de idade..de q mulher mais velha co. Menino mais novo nao dá. Que mais nova com homem mais velho e golpe.Povo nunca ta feliz. E a felicidade alheia incomoda viu
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, certas coisas temos que fazer de surdo, mudo e cego.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É simplesmente o fato de outras pessoas não concordarem. Mas não me importo o que dizem, até pq tomei minha decisão.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho isso besteira e relativo. Cada um com seu tempo e sua historias..meus amigos ja sao casados e com.filhos. eu me casarei com 37 e sem filho ainda. Entao bao se apegue a essas coisas tolas nao...😘
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah não, se eu fosse seguir essa questão até sobre namorar eu ia ficar neurótica kkkkkk
    Eu e meu noivo temos 12 anos de relação, entre namoro e noivado. E não me importo nenhum pouco com o que os outros falam, entra num ouvido e sai no outro 😅
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que sejam felizes. Obrigada.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha a vontade de casar aos 25, a relação não.deu certo .
    Agora estou em.uma relação mais.madura e no dia C terei 30 anos e o noivo 37
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. E além de ter um tempo certo para namorar ex: 4 anos para mamorar. Eu acho que tudo tem que ser do tempo dos dois.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que tenha idade para casar não. A primeira vez que eu ia casar e tivemos que adiar por motivos maiores, eu estava com 25 anos, estava fazendo faculdade e etc. A sociedade que quer impor o momento certo pra tudo que vamos fazer nas nossas vidas.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo plenamente. Priorizo pela estabilidade financeira.
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, não acho normal uma pessoa casar aos 14, 15 anos... É um absurdo na verdade, pois nem maior de idade a pessoa é!
    Então tem sim idade e momento certo para casar! Infelizmente 90% das pessoas ignoram isso e agem apenas pelo coração, deixando de lado a razão! Nenhum casamento é perfeito, mas aquele que já começa com pouca estabilidade, responsabilidade ou maturidade, tem os pilares abalados desde o início, podendo comprometer muita coisa no futuro!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Obrigada.
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso como você e minha história é muito parecida! Conquistei outros sonhos antes que me ajudaram a ter a maturidade que tenho hoje, alem da estabilidade financeira. Não existe idade certa, mas eu acredito que existe sim momento certo!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que eu penso. Estudar, "viajar" com esse novo normal e só assim pensar em casar. Sendo que eu e meu noivo conversamos sobre e ele apoiou esperar um pouco mais por conta dos estudos. Sinceramente, eu não tenho pressa para casar.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pq como foi citado por algumas pessoas, a responsabilidade cresce.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que show! Que vocês sejam felizes.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, exatamente. A responsabilidade é grande.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas