Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Wíshylla
Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais

Ideias para economizar nos preparativos do casamento?

Wíshylla, dia 2 de Dezembro de 2023 às 16:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 4
Estou começando a organizar o casamento e já buscando formas de economizar.
O que fizeram para conseguir minimizar os gastos do grande dia de vocês?

4 Respostas

Última atividade por Camila, dia 4 de Dezembro de 2023 às 10:57
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Leia esse post aqui, que pode te inspirar

Mantenha os pés no chão, esteja de mente aberta pra abrir mão do que não é essencial, foque no orçamento e tudo vai dar certo

• Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Noivinha! Acho que vou ser um pouco repetitiva com o que as meninas falaram, mas aqui vai minha lista:
    - Diminuir lista de convidados: é a principal na minha opinião, porque vai influenciar no buffet, cujos custos são os mais altos.
    - Fazer vocês mesmos o que souberem e se sentirem confiantes para fazer. Podem contar com a ajuda de algum familiar ou amigo talentoso. Por aqui já fizemos toda a papelaria pelo canva e vamos imprimir em gráficas por conta própria.- Pedir coisas na internet, principalmente detalhes ou coisas para decorar e personalizar. Vi noivas que pediram coisas na Shopee, Shein e Elo7 e foram super felizes.- Alguns lugares oferecem pacotes de serviços e esses pacotes costumam ficar mais baratos do que contratar separado. Vale a pena conferir se os fornecedores inclusos são de confiança.- Fugir de dias e horários convencionais, se puder. Por aqui vamos casar em um sábado à tarde, mas sei que casamentos feitos em domingos, sextas e outros dias da senana podem ser mais baratos.- Bebida alcoólica também costuma ser um grande gasto e caso não seja uma preferência de vocês, é uma boa forma de economizar.- O tipo do buffet e dos doces, optar por cardápios mais simples e serviços mais informais (acho que eles dizem que é "à americana", onde cada um se serve). Buffet com churrasco, frutos do mar, além de doces finos com nozes e outros materiais caros costumam pesar um pouco.- Para nós, ter a cerimonialista ajudou, porque conseguimos descontos com fornecedores que são parceiros delas (e casaram de ser alguns que nós já estávamos olhando 🙏)
    Espero ter ajudado! Pesquisem com cuidado os fornecedores, e boa organização! Às vezes bate um desepero, mas na maioria do tempo é um momento muito legal e gosto muito de aproveitar esse processo com o meu noivo 😍
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva. Então, acho que o grande segredo para a economia é o número de convidados, pq é a base de tudo. Mas no meu caso está para 120 pessoas, então coisas que eu fiz foi priorizar o que gostaríamos muito de ter e economizar em outros pontos. Por exemplo, priorizamos o que queríamos e o que não era prioridade descartamos. Não teremos filmagem, muitas lembracinhas, doces finos (a maioria é gourmet), sem bebida alcoólica no open bar, não teremos brownie (apenas bem casado), optamos pelo casamento no domingo pois é mais barato. Enfim, além disso muitos fornecedores foram flexíveis em conversar e melhorar o orçamento de modo fique bom para ambos, também é uma dica ter essa conversa com fornecedores.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente tinha um orçamento bem realista, mas quizemos nos envolver mais nos preparativos e acabamos aproveitando pra economizar.
    Algumas coisas que fizemos:
    -Dei um abraço apertado no canva e não larguei mais;-Costurei o vestido do religioso;-Montamos nós mesmos os kits de convites dos padrinhos e madrinhas;-Comprei sandália branca simples pro casamento e comprei uma presília pra enfeitar na shein-Adereços de cabelo e renda da aplicação no vestido da cerimônia principal comprados na shein e no aliexpress (sério, saiu pela metade do preço e com uma qualidade ótima)-muitos, muitos, muitos e muitos orçamentos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas