Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Michele
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Ideias para homenagear entes queridos já falecidos na cerimônia

Bruna Michele, dia 25 de Setembro de 2021 às 18:57

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 41

Oi, pessoal! Tudo bem com você? Não me lembro se eu já comentei aqui, mas o meu sogro faleceu antes mesmo de eu conhecer meu noivo. Apesar desse fato triste gostaríamos muito que ele estivesse presente no nosso casamento. Assim como nossas bisavó e avó, ambas faleceram há 2 anos (com uma diferença...

Oi, pessoal! Tudo bem com você?

Não me lembro se eu já comentei aqui, mas o meu sogro faleceu antes mesmo de eu conhecer meu noivo. Apesar desse fato triste gostaríamos muito que ele estivesse presente no nosso casamento. Assim como nossas bisavó e avó, ambas faleceram há 2 anos (com uma diferença de 15 dias) e nós sempre falávamos que gostaríamos que elas entrassem com as alianças. Eu vivo imaginando como seria lindo de ver as duas juntinhas trazendo nossas alianças.

cfb_1917432.jpg

(📸: Flori - Estúdio de Flores)

Essas perdas são muito significativas e dolorosas para nós até hoje, porém não podemos deixar de homenageá-los no nosso casamento. Eles não estão presentes de forma física conosco, mas estão sempre em nossos corações e queremos demonstrar isso durante a cerimônia.

Ontem eu estava pesquisando sobre isso e decidi compartilhar com você as ideias que eu encontrei, caso tenha alguém que esteja na mesma situação que nós.

Balão

Meu noivo e eu já acordamos que ele irá entrar ao lado da minha sogra segurando um balão escrito pai e logo em seguida irá soltá-lo.

cfb_1909412.jpg


Relicário

Para quem não conhece, o relicário é um lugar para guardar relíquias. No casamento, pode ser utilizado com uma foto no buquê ou na lapela.

cfb_1909414.jpg


cfb_1909416.jpg


Fotos na decoração

Eu fui em casamento que a mãe da noiva já havia falecido e na mesa de recadinhos tinha uma foto dos pais dela, achei extremamente lindo e uma homenagem emocionante.

cfb_1909418.jpg


Cortejo da cerimônia

Eu não tinha pensando nessa possibilidade antes e achei bem interessante, afinal seria do cortejo que nossos entes participariam.

cfb_1909420.jpg


Utilizar algum objeto que pertenceu a pessoa

Eu achei muito interessante a noiva entrando com o chapéu do pai no lugar do buquê. Uma linda homenagem!

cfb_1909422.jpg


Escrita no véu

Eu já tinha visto a ideia há alguns anos. Não sei se eu farei, mas fica muito bonito.

cfb_1909424.jpg


Vela

Durante a cerimônia é reservado um momento para os noivos acenderem uma vela em homenagem ao ente.

cfb_1909426.jpg


Reservar um lugar

Achei bem legal essa ideia e nunca tinha visto.

cfb_1909428.jpg


cfb_1909430.jpg


O que acharam do debate, pessoal? Com certeza devo usar uma dessas ideias no meu casamento. As minhas favoritas são a do relicário e a do balão.

E se você chegou até aqui, aproveita para participar dos meus outros debates:

- Chá Temático

- 5 maneiras de servir sorvete no eu casamento

- Estou enjoando do Azul Serenity! E agora?

Nós vemos no próximo debate! Beijos Smiley heart



41 Respostas

  • Isabella
    Noiva Ativa outubro 2022 Distrito Federal
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, amei as ideias! também quero fazer uma homenagem ao meus avós, que além de terem deixado muita saudade, são referência pra mim como casal, penso em colocar balões com os nomes deles ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bruna Michele, tudo bem?

    Achei muito importante e interessante essa sua postagem.

    Eu como fiz meu casamento no Rio Grande do Sul e fui com o carro carregado de coisas, prestei duas homenagens aos meus pais que são falecidos: ela há 10 anos e ela há 8.

    A primeira foi um relicário com a foto do casamento deles. Amarrei no meu buquê. Hoje o buquê está em um vaso na mesa da minha sala e o relicário amarrado nesse vaso.

    Seguem os links a respeito:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/homenagem-aos-meus-pais--t642744

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/buque--t645566

    Ideias para homenagear entes queridos já falecidos na cerimônia 1


    A outra foi dois balões em forma de coração na cor vermelha escrito pai e mãe em branco. Encomendei diretamente em Gramado e um dia antes do casamento peguei. Entrei na igreja e soltei, pegaram de volta. Depois da cerimônia fui até o Lago Negro local que visitei anos atrás com eles e que para eles era o local preferido na cidade:

    Ideias para homenagear entes queridos já falecidos na cerimônia 2

    Ideias para homenagear entes queridos já falecidos na cerimônia 3

    Ideias para homenagear entes queridos já falecidos na cerimônia 4

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, Bru! Gostei do seu post, compartilho da sua dor. Perdi meu Pai há 4 meses, é inexplicável a dor da perda, mas tenho pensando em formas de homenageia-ló no meu dia C. A minha ideia é usar um broche que ele tinha no meu vestido, ele tinha uma coleção, escondido mesmo…perto do peito…acho que esse fica só pra mim…para senti-lo perto. Agora para todos estou penando em homenagear no meu buquê, usarei um buquê diferente, será um arco e pensei em estar escrito Pai no arco. Fotos na decoração ficaria lindo e eu amei essa ideia que colocou aqui no post.
    Beijos!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna, primeiramente minhas mas sinceras condolências, sei o quanto e doloroso a dor da saudade quando perdemos pessoas em que amamos, sinto muito pelo seu noivo. Então, meu avô faleceu já tem 11 anos e infelizmente deixa muita saudade em mim😕 e com certeza vou fazer uma homenagem para o meu avô, pretendo usar o balão 🎈 e logo em segui deixar que o vento leve e que meu vô saiba que eu sinto muita saudade dele.


    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna! A ideia do balão e a do relicário foram as únicas que já vi pessoalmente. No meu casamento minha avó entrou com as alianças e o porta alianças foi a primeira câmera fotográfica do meu avô falecido que era fotógrafo. Foi um simbolismo que encontramos p lembrar dele nesse dia ❤️
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Fe!
    Muito obrigada 🤍 Também sinto muito pela perda de vocês e achei muito linda a ideia que tiveram.
    Uma forma de termos eles ao nosso lado em um dos dias importantes da nossa vida, né.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Vi! 🤍
    A ideia do balão eu acho linda demais.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bru, sinto muito pelas perdas sua e do seu noivo, por aqui estou pensando na mesa ou em uma árvore com porta-retratos de todos os familiares que gostaríamos que estivessem presentes e não poderão estar, no meu caso é toda a família da minha mãe (minha vó, vô e tio), e minhas duas bisavós paternas, do meu noivo é o bisavô materno (pai da avó materna) e ambos os avós paternos. Optamos apenas pelos familiares que conhecemos e convivemos, muitos até nossa fase adulta e faleceram nos últimos anos, que sabemos que estariam imensamente felizes na ocasião. Duas pessoas em especial, o bisavô dele e a minha vó nós gostaríamos que fossem homenageados ainda mais, por isso pretendo usar um grampo de cabelo que era dela, e meu noivo um relógio que era dele 💙
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Bru, primeiramente sinto muito pela perca dos seus entes queridos, tanto seu quanto o do seu noivo, a gente sabe que é uma dor que pode ser confortada mas nunca esquecida e deixada de sentir 🖤
    Amei todas as formas de homenagem mas confesso que a do balão e do objeto foram minhas preferidas.. acho lindo essas homenagem e MUITO emocionante!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas