Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dalila
Top das Noivas outubro 2016 Paraná

Ideias para homenagear os entes queridos ausentes no casamento...

Dalila, dia 25 de Abril de 2016 às 16:56 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 56

Vcs já pararam pra pensar em como seria mágico se aquela tia, ou os avós, ou um amigo muito especial, ou ainda os pais que já partiram pudessem estar presentes no dia mais especial da sua vida?
Então... E o q vcs acham de homenagear essas pessoas queridas?
Algumas pessoas não curtem a ideia, acham um tanto mórbido! Dizem que por se tratar de um dia feliz não querem trazer lembranças que podem ser tristes e nostálgicas, devido a falta e saudade...
Eu, particularmente, acredito que estas pessoas merecem sim ser homenageadas no nosso dia C... É uma forma de demonstrarmos nossa gratidão por terem feito parte de nossas vidas, de nossas histórias... E que de alguma forma estão ali conosco, sendo lembradas com carinho e respeito...

Enfim, pós ou contra as homenagens, venho aqui hoje postar algumas sugestões de homenagens que podemos realizar aos nossos entes ausentes...

1 - Pingente com foto (buquê, lapela, pulseira, porta aliança, sapatos...)

O mais utilizado hoje em dias pelas noivinhas...

O pingente vc pode encontrar nessas lojas de peças para bijuteria, depois é só imprimir uma foto do tamanho certo, recortar e colar... É importante que o pingente fique a mostra... Se o buquê for apenas de flores ou em cascata então o pingente pode ser usado em uma pulseira... Se for para o noivo, o pingente pode ser preso a lapela... Usar um delicado relicário com as fotos das pessoas que vc ama é uma forma discreta e elegante de homenagear sua família...

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

2 - Cadeiras reservadas...

Uma cadeira na cerimônia na primeira fileira com uma foto, um objeto simbólico, ou ainda uma plaquinha explicando o assento especial e reservado...

Cadeiras reservadas

Cadeiras reservadas

Cadeiras reservadas

Cadeiras reservadas

Cadeiras reservadas

Cadeiras reservadas

Cadeiras reservadas

Cadeiras reservadas

3 - Rosa Branca...

A rosa pode ficar em um canto especial, em uma cadeira reservada, no buquê, na lapela... Ou ainda um cantinho com as 3 opções: quadrinho, vela e rosa.

Rosa Branca

Rosa Branca

4 - Soltar balões brancos...

Em um momento especial da cerimônia, principalmente ao ar livre, balões brancos soltos ao vento por vcs, ou pelos padrinhos!

Balões brancos

Balões brancos

5 - Pedaço da roupa bordado...

Tem alguma roupa da pessoa ausente guardada? Recorte um coração dessa peça de roupa e borde por dentro de sua roupa... Ou ainda uma foto! Serve tanto para o vestido de noiva como o terno do noivo...

Pedaço da roupa bordado

Pedaço da roupa bordado

Pedaço da roupa bordado

Pedaço da roupa bordado

6 - Na decoração da cerimônia ou festa...

Com o estilo vintage em alta, é possível distribuir retratos de seus familiares em diversos lugares e agregar ainda mais charme à decoração... Que tal colocar fotos dos seus pais se casando na mesa de doces, na mesa dos bem casados ou no bar da festa? Homenagens românticas e que com certeza trarão muita sorte aos recém casados!

Decoração da cerimônia ou festa

Decoração da cerimônia ou festa

Decoração da cerimônia ou festa

Decoração da cerimônia ou festa

Decoração da cerimônia ou festa

Decoração da cerimônia ou festa

7 - Árvore da família...

Esta idéia é muito criativa e super original! Os Noivos precisam mesmo mostrar orgulho de onde vieram e montar uma árvore genealógica com fotos no casamento, pode ser uma forma divertida de homenagear todas as pessoas que vc ama de uma só vez.

Árvore da família

Árvore da família

Árvore da família

Árvore da família

8 - Cantinho para as fotos...

Estes espaços para os convidados fazerem suas fotos em grupo tem feito muito sucesso nos casamentos... Fotos usando óculos divertidos, nariz de palhaço e plaquinhas tem dado cada vez mais espaço a cenários divertidos! Que tal usar painéis com molduras misturadas às fotos antigas da sua família compondo o cenário? Uma forma descontraída e emocionante de demonstrar seu amor e homenagear as pessoas especiais que já se foram...

Cantinho para as fotos

Cantinho para as fotos

9 - Mesa de shot ou charuto...

É um brinde, vale a ideia da bebida favorita, se era um whisky ou até uma tequila... Tenha uma mesinha com uma garrafinha e copinhos, coloque uma placa e a foto do homenageado pedindo um brinde e um gole!

Mesa de shot ou charuto

Mesa de shot ou charuto

10 - Uma vela...

Uma vela mais grossa e bonita, decorada, um canto especial, pode ter o mesmo quadrinho da mensagem, não precisa nem citar nomes dos falecidos, mas uma frase falando de amor, de saudade, o que mais tocar os noivos...

Uma vela

Uma vela

11 - Maneiras discretas...

Existem ainda outras maneiras mais discretas de homenagear os que partiram...

Bebida ou comida favorita no cardápio:

A pessoa tinha uma bebida que amava? Tipo café com creme? Ou ainda milk shake? Ou era uma comida, bolo de coco, cocada? Pense em um jeito de ter a opção no cardápio... Poucos vão entender a homenagem, mas vão ver que a ideia foi diferente! Talvez alguns até comentem que fulano que gostava muito de comer isso...

Jóia:

Um brinco, colar, anel ou um relógio... Se tem alguma peça que pertencia ao ente ausente que vc ama e que deve combinar com a produção do dia, use ela como homenagem... Ninguém precisa ficar sabendo, mas a homenagem estará lá com vc...

Música:

Essa homenagem vai ser percebida somente para quem conhece bem, se era a que sua avó cantarolava na cozinha ou a que vc dançou com seu pai quando criança... Cante junto e dedique àquele que vc ama e já partiu!...

Qual será sua homenagem?

E vcs noivinhas, já decidiram se irão homenagear seus entes ausentes? Como farão as homenagens?!
Espero ter ajudado e inspirado vcs...
Bjks Smiley kiss

56 Respostas

Última atividade por Lara, dia 9 de Julho de 2020 às 21:42
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer o relicário com a foto da mãe do meu noivo e dar de presente pra ele.
    • Responder
  • Juliete
    Noiva Novata Março 2022 Paraíba
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei lindo! Penso em colocar uma foto do meu pai falecido no porta retrato pra o meu sobrinho e afilhado dele levar até o altar.
    • Responder
  • Biasteffens
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos homenagear algumas pessoas, como o pai do meu noivo e meus avós, fiz uma imagem escrito "Em memória" com fotos e nomes e meu irmãozinho de 7 anos vai entrar carregando em um porta retratos que será colocado no altar.

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Julho 2020 Espírito Santo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente me ajuda.


    Eu vou ser madrinha do meu primo. E perdemos a minha mãe que ele mais amava, somos como irmãos, e minha querida vó que nos criou praticamente. Quero fazer uma homenagem, mas não faço idéia, no caso queria sugestões de textos para eu ler com um fundo musical. Alguma sugestão?
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho duas madrinhas de "honra" elas são solteiras, vão entrar sozinhas uma ao lado da outra com vestidos de cor diferentes das outras madrinhas, meu noivo acha que elas vão entrar com um buquê pequeno por serem minhas melhores amigas, mais aí que vem a surpresa hehehe

    na verdade eu vou pedir pra cada uma entrar com um balão e neles estará escrito os nomes do meu pai e da mãe dele ....


    o que acham da ideia??


    me caso dia 15/08/2020

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Utilizei a ideia das cadeiras, ficou muito lindo Smiley heart
    Com certeza no altar ficará muito simbólico e emocionante também!

    • Responder
  • Glace
    Noiva Principiante Dezembro 2019 São Paulo
    Glace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero colocar as fotos dos meus avós e do pai do meu novo no altar. Porém preciso pensar bem. Adorei a ideia das cadeiras reservadas e pingente no buquê ❤️
    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ficará muito lindo e simbólico! Ela vai amar Smiley heart

    • Responder
  • Alanna
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero fazer uma homenagem a minha prima que seria minha florista... ela está a dois meses internada, esperando o transplante de coração. Talvez eu transfira a foto dela em um coração de MDF e coloque flores em volta
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero fazer o relicário no buquê e também o cantinho das fotos com molduras. Aí coloco foto do casamento da minha falecida avó. 😢 Triste relembrar, vou chorar muito no dia pois sempre pensei que minha avó estaria presente pra conhecer quem iria noivar e se casar comigo, mas infelizmente, ela não pôde nem conhecer ele. Ela morreu quando eu tinha 14 anos e conheci meu noivo aos 18. Também penso em na hora das alianças levar foto dela. A avó do Matheus vai levar as alianças, a outra avó dele imagem que iremos levar pra casa, a minha avó viva vou ver se ela leva um quadro com minha falecida avó. 😢
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só tenho medo de ficar algo triste, sabe?

    Tipo, a mae dele vai estar lá.. o Pai e o irmao tb..

    mas, alguma coisa eu vou fazer com certeza. Essa minha madrinha, ela casou recentemente, nao sei se ela toparia não entrar com o marido e entrar com a rosa branca. Nós três eramos muitos amigos. Nos conhecemos desde os 09 anos, no curso de ingles. Então, se nao for ela, nao tem como ser mais ninguém.

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lindas as homenagens que farão Francileide! Com certeza todos ficarão emocionados Smiley heart

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Luisa, que linda a homenagem! Faça sim, seu amigo estará presente de alguma forma e será homenageado de forma carinhosa Smiley heart

    • Responder
  • Luisa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu perdi o meu melhor amigo ha uns anos atras e sempre disse q ele seria o padrinho do meu casamento e, se antes dos 22 anos eu nao arranjasse um namorado, iriamos namorar e casar. Ele morreu com 21 anos. Eu tava pensando em uma amiga nossa, que sera nossa madrinha, entrar sozinha segurando uma rosa branca e um retrato dele, tipo quadro.
    • Responder
  • Francileide
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Francileide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai gente eu e meu noivo perdemos nossos pais e vamos fazer três homenagens a rosa na cadeira no altar e tb na mesa. O relicário no buquê e na lapela e no fim da retrospectiva aparecera um vídeo curtinho para o meu agradecimento pessoal e outro do meu noivo. Estou um pouco sem inspiração para o q vou dizer. Se alguém tiver ideia por favor envia pra mim.
    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fiquei arrepiada aqui lendo a homenagem q vc fará Paola! Será lindo e comovente! Parabéns!!! Smiley heart

    • Responder
  • Paola
    Noiva Constante Dezembro 2018 Santa Catarina
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, adorei as dicas. Vou colocar um pingente com foto do meu pai no meu buquê. E vou entrar sozinha. Mas a decisão de entrar sozinha não contei pra ngm, pq minha família acha q devo convidar um tio. Mas está decidido. Só vão ver na hora. Gostei da ideia da cadeira reservada. Vou deixar uma cadeira no altar ao lado da minha mãe. Assim ela vai achar q vou entrar com alguém mas só coloco o buquê com a foto dele na cadeira. Quero muito entrar com a música see you again só instrumental. Mas não sei se vou conseguir sem entrar em prantos.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Talvez o do bordado.

    Achei lindo os relicários no buquê, mas creio que buscaria algum acessório da pessoa para usar.

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai muito de cada casal Suelen... Tem pessoas que preferem algo mais discreto, que os convidados não percebam, não faria nem assim?

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super sensível e bonito, mas não sei se usaria.

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Linda homenagem Renata Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou usar um pingente no buquê com a foto do meu papito lindo...

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Linda homenagem Bruna! Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Agosto 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou usar um colar Relicário com a foto do meu pai, o perdi há 2 anos e 10 meses.

    Esta nesse meu debate: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/meus-acessorios-de-noiva-vemver--t194048

    Smiley laugh

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz q tenha gostado Pry Smiley heart

    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei teu debate!!!!!!!!!! Mt linda as homenagens!!!!!!
    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Linda homenagem Victoria Smiley heart

    • Responder
  • Victoria Santos
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Victoria Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal essas dicas.. Eu irei usar um anel da mh falecida avó!!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Novembro 2016 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então Dalila..queria usar a foto..mais ser cristão tbm tem sua polêmica e então.. Tô pensando nisso.. mais tô tranquila..
    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito discreto e simbólico!!! Vai usar no seu Bruna?!

    • Responder
  • Bruna Junot
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Bruna Junot ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A que eu mais gostei foi a vela maior, escrito pela honra dos que estão assistindo do céu Que amor
    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Linda homenagem Ana Letícia... Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas