Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dalila
Top das Noivas outubro 2016 Paraná

Ideias para homenagear os entes queridos ausentes no casamento...

Dalila, dia 25 de Abril de 2016 às 16:56

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 56

Vcs já pararam pra pensar em como seria mágico se aquela tia, ou os avós, ou um amigo muito especial, ou ainda os pais que já partiram pudessem estar presentes no dia mais especial da sua vida? Então... E o q vcs acham de homenagear essas pessoas queridas? Algumas pessoas não curtem a ideia, acham...

Vcs já pararam pra pensar em como seria mágico se aquela tia, ou os avós, ou um amigo muito especial, ou ainda os pais que já partiram pudessem estar presentes no dia mais especial da sua vida?
Então... E o q vcs acham de homenagear essas pessoas queridas?
Algumas pessoas não curtem a ideia, acham um tanto mórbido! Dizem que por se tratar de um dia feliz não querem trazer lembranças que podem ser tristes e nostálgicas, devido a falta e saudade...
Eu, particularmente, acredito que estas pessoas merecem sim ser homenageadas no nosso dia C... É uma forma de demonstrarmos nossa gratidão por terem feito parte de nossas vidas, de nossas histórias... E que de alguma forma estão ali conosco, sendo lembradas com carinho e respeito...

Enfim, pós ou contra as homenagens, venho aqui hoje postar algumas sugestões de homenagens que podemos realizar aos nossos entes ausentes...

1 - Pingente com foto (buquê, lapela, pulseira, porta aliança, sapatos...)

O mais utilizado hoje em dias pelas noivinhas...

O pingente vc pode encontrar nessas lojas de peças para bijuteria, depois é só imprimir uma foto do tamanho certo, recortar e colar... É importante que o pingente fique a mostra... Se o buquê for apenas de flores ou em cascata então o pingente pode ser usado em uma pulseira... Se for para o noivo, o pingente pode ser preso a lapela... Usar um delicado relicário com as fotos das pessoas que vc ama é uma forma discreta e elegante de homenagear sua família...

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

Pingente com foto

2 - Cadeiras reservadas...

Uma cadeira na cerimônia na primeira fileira com uma foto, um objeto simbólico, ou ainda uma plaquinha explicando o assento especial e reservado...

Cadeiras reservadas

Cadeiras reservadas

Cadeiras reservadas

Cadeiras reservadas

Cadeiras reservadas

Cadeiras reservadas

Cadeiras reservadas

Cadeiras reservadas

3 - Rosa Branca...

A rosa pode ficar em um canto especial, em uma cadeira reservada, no buquê, na lapela... Ou ainda um cantinho com as 3 opções: quadrinho, vela e rosa.

Rosa Branca

Rosa Branca

4 - Soltar balões brancos...

Em um momento especial da cerimônia, principalmente ao ar livre, balões brancos soltos ao vento por vcs, ou pelos padrinhos!

Balões brancos

Balões brancos

5 - Pedaço da roupa bordado...

Tem alguma roupa da pessoa ausente guardada? Recorte um coração dessa peça de roupa e borde por dentro de sua roupa... Ou ainda uma foto! Serve tanto para o vestido de noiva como o terno do noivo...

Pedaço da roupa bordado

Pedaço da roupa bordado

Pedaço da roupa bordado

Pedaço da roupa bordado

6 - Na decoração da cerimônia ou festa...

Com o estilo vintage em alta, é possível distribuir retratos de seus familiares em diversos lugares e agregar ainda mais charme à decoração... Que tal colocar fotos dos seus pais se casando na mesa de doces, na mesa dos bem casados ou no bar da festa? Homenagens românticas e que com certeza trarão muita sorte aos recém casados!

Decoração da cerimônia ou festa

Decoração da cerimônia ou festa

Decoração da cerimônia ou festa

Decoração da cerimônia ou festa

Decoração da cerimônia ou festa

Decoração da cerimônia ou festa

7 - Árvore da família...

Esta idéia é muito criativa e super original! Os Noivos precisam mesmo mostrar orgulho de onde vieram e montar uma árvore genealógica com fotos no casamento, pode ser uma forma divertida de homenagear todas as pessoas que vc ama de uma só vez.

Árvore da família

Árvore da família

Árvore da família

Árvore da família

8 - Cantinho para as fotos...

Estes espaços para os convidados fazerem suas fotos em grupo tem feito muito sucesso nos casamentos... Fotos usando óculos divertidos, nariz de palhaço e plaquinhas tem dado cada vez mais espaço a cenários divertidos! Que tal usar painéis com molduras misturadas às fotos antigas da sua família compondo o cenário? Uma forma descontraída e emocionante de demonstrar seu amor e homenagear as pessoas especiais que já se foram...

Cantinho para as fotos

Cantinho para as fotos

9 - Mesa de shot ou charuto...

É um brinde, vale a ideia da bebida favorita, se era um whisky ou até uma tequila... Tenha uma mesinha com uma garrafinha e copinhos, coloque uma placa e a foto do homenageado pedindo um brinde e um gole!

Mesa de shot ou charuto

Mesa de shot ou charuto

10 - Uma vela...

Uma vela mais grossa e bonita, decorada, um canto especial, pode ter o mesmo quadrinho da mensagem, não precisa nem citar nomes dos falecidos, mas uma frase falando de amor, de saudade, o que mais tocar os noivos...

Uma vela

Uma vela

11 - Maneiras discretas...

Existem ainda outras maneiras mais discretas de homenagear os que partiram...

Bebida ou comida favorita no cardápio:

A pessoa tinha uma bebida que amava? Tipo café com creme? Ou ainda milk shake? Ou era uma comida, bolo de coco, cocada? Pense em um jeito de ter a opção no cardápio... Poucos vão entender a homenagem, mas vão ver que a ideia foi diferente! Talvez alguns até comentem que fulano que gostava muito de comer isso...

Jóia:

Um brinco, colar, anel ou um relógio... Se tem alguma peça que pertencia ao ente ausente que vc ama e que deve combinar com a produção do dia, use ela como homenagem... Ninguém precisa ficar sabendo, mas a homenagem estará lá com vc...

Música:

Essa homenagem vai ser percebida somente para quem conhece bem, se era a que sua avó cantarolava na cozinha ou a que vc dançou com seu pai quando criança... Cante junto e dedique àquele que vc ama e já partiu!...

Qual será sua homenagem?

E vcs noivinhas, já decidiram se irão homenagear seus entes ausentes? Como farão as homenagens?!
Espero ter ajudado e inspirado vcs...
Bjks Smiley kiss

56 Respostas

  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai usar alguma Luana?

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu entendo e respeito sua decisão Graciele... Perdas trágicas como as q sofreu são muito tristes!

    • Responder
  • Ana Leticia Weber
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Ana Leticia Weber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha homenagem ao meu pai será com um porta retrato com a foto do casamento deles na mesa de doces, na verdade, vai ter uma foto de casamento dos pais do meu noivo tb.

    Queria me casar no dia do aniversário dele, mas a cai numa quarta e não rola.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Novembro 2016 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Idéia emocionante...
    • Responder
  • Graciele
    Noiva Esperta Maio 2021 Minas Gerais
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoraria acho lindo mas confesso não consigo. Ainda ontem pela noite chorei de soluçar lembrando do meu pai é meu único irmão que era mais velho que eu nossa chorei até não aguentar mais. Foram mortes provenientes de acidentes fatais. Meu possui de carro é meu irmão um simples tombo d bicicleta que lhe tirou a vida aos 20 anos. Se eu fizer isso no dia é o casamento inteiro chorando. Mas suas ideias são maravilhosas.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley smile Eu tambem fico muito feliz!!!

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz q tenha gostado Giselle Smiley heart

    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa lindas ideias amei obrigada uma melhor que a outra

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Extamente Thais... Emociona a família toda! Eu farei a cadeira com rosa branca e porta retrato!

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Respeito sua decisão Liliane, cada um faz o q acha melhor! E tenha certeza q estarão olhando por vc no seu grande dia C Smiley winking

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Será uma linda e emocionante homenagem Camila!!! Eu tb farei aos meus avós e uma tia querida!

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bonito.. Adorei uma forma de consideração e respeito.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta outubro 2016 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu perdi meu pai e meus avós paternos, mas sou muito chorona. Se eu fizer uma dessas homenagens, tenho certeza q não vou parar de chorar. Prefiro levá -los na minha lembrança e sei q principalmente quando entrar com meu tio na cerimônia, vai ser difícil segurar a emoção. As homenagens são muito legais, mas não tenho estrutura emocional para isso! Cada pessoa tem seu jeito de ser e eu sou muito frágil emocionamente!Smiley sad
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley cry Ain noivinha fiquei emocionada ! Eu quero uma cadeira reservada com uma rosa branca e um quadrinho com uma frase em uma das primeiras cadeiras, reservada para meu querido avô que faleceu de câncer a dois anos. Quantas saudades Smiley sad Smiley heart
    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que linda suas escolhas Natalia! Homenagens que emocionam!

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que escolha mais linda e simbólica Ju Smiley heart

    • Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um relicário com a foto dos meus avós para colocar no buquê e o meu porta alianças tem uma foto de uma delas, que o sonho era me ver casar.
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda a ideia das rosas!Smiley flower

    Eu vou colocar no buquê um pingente que era do meu pai, que tem o nome dele escrito, e que ele gostava muito!
    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ficará lindo Daiane, faça sim Smiley heart

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficará lindo Smiley heart

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Principiante outubro 2017 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia das cadeiras! Acho q vou usa-la para homenagear meu pai :Smiley heart
    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dalila, Graças a Deus eu não perde nenhum ente proximo.

    Mas, o meu noivo sim, então vou sugerir para ele, a foto no terno.

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz Malu! Vai usar alguma???
    Eu vou reservar 4 cadeiras com foros e rosas brancas!!!

    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas